cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Jate Hews
Tropa
Tropa

Novo Client Chromium - Perguntas e Respostas

Como já deve ser de conhecimento de vocês, a Rito anunciou a criação de um novo client baseado em chromium. Isso basicamente implica que estão finalmente migrando pra linguagens web, muito provavelmente javascript, assim como funciona o Discord.

-Ah, mas o que isso muda para mim?

O client finalmente funcionará, e ficará ridiculamente mais leve.

-Tio, meu PC é horrível, vai funcionar o client novo?

Muito provavelmente sim, a não ser que ainda use Windows XP. Caso use, terá que dar upgrade para o 7, 8.1 ou 10

-Mas tio minha máquina de 10 anos não suporta nenhum outro Windows e não tenho dinheiro para comprar outra.

Bom, nesse caso tem algumas formas de amenizar isso:

DUALCHANNEL

-É possível que sua máquina esteja operando com apenas um pente de Ram ou menos provável, 2 em um canal só. Um upgrade muito bom para plataformas antigas é trabalhar em dualchannel, isso muito provavelmente possibilitará que você consiga dar alt-tab durante as partidas sem demorar 15 minutos para voltar, e resolverá o problema que alguns tem de não conseguir banir ou selecionar champion, talvez até observe um ganho de FPS. Caso tenha 2 slots de Ram, basta comprar outra Ram que seja compatível com sua placa mãe e inserir ela no slot. É um upgrade que sai em média 70~110 mas com um ganho de desempenho muito bom. Recomendo muito que tenham no mínimo 8gb de ram.

SSD

-Isso é de longe o upgrade mais visível, windows inicia/desliga mais rápido, navegador abre mais rápido, pastas, se colocar o LoLzinho no SSD, você não será o famoso PC a lenha que agarra todos nas telas de loading, basicamente tudo que tu instalar nele executará mais rápido, mas não significa ganho de FPS. É realmente frustrante usar um computador sem SSD atualmente.

-Como descubro qual memória é compatível com minha placa mãe?

Basta procurar no manual dela no site da fabricante, geralmente fica na aba de suporte. Lá tem a lista de memórias e CPU's compatíveis com sua placa mãe.

-Como descubro o modelo da minha placa mãe?

Forma mais fácil, na minha opinião é pelo prompt de comando do Windows. Basta pressionar o botão do Windows no teclado+R, digitar "cmd" sem áspas na tela de execução e dar Enter. Abrirá a famosa telinha preta. Feito isso basta colar o seguinte comando:

wmic baseboard get product,Manufacturer,version,serialnumber

Lembrando que ctrl+v não funciona, tem que apertar o botão direito do mouse e colar. Bem abaixo de product estará o modelo de sua placa mãe.

Espero que isso ajude alguém. Caso tenha alguma dúvida responderei elas aqui nos intervalos dos TFT's que eu jogar.

Há braços.

2 RESPOSTAS
MVRodrigues
Tropa
Tropa

Sei que não tem nada haver com o post, mas cê acha que o novo launcher chega ainda esse ano?

Por eles terem falado do client no riot pls agora no primeiro semestre, creio que sim. Talvez até agosto. Não demanda muito tempo e já devem estar tocando o projeto a meses. Ao menos eu espero que não demore muito.