cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Desumilde
Tropa
Tropa

Novo, mas nem tanto, sistema de influence points - Essência Azul

Gostaria de ressaltar os pontos negativos que este sistema atualmente apresenta e as dificuldades que ele está trazendo para o objetivo geral do jogo e para players iniciantes.

Jogo desde a season 2 e confesso ter demorado um bom tempo até conseguir adquirir todos os champions do jogo, pois já naquela epoca grande parte dos heróis já haviam sido lançados (comecei no lançamento da Syndra). Uma coisa muito boa era o feedback instantâneo que você tinha ao terminar uma partida e ter uma pequena noção de quantas precisaria jogar até conseguir juntar a quantia certa de IP, mesmo que demorasse, não dependia de sorte, dependia de você jogar.
A sorte é um fator que influencia muito você adquirir um champion, coisa que nao deveria acontecer. Atualmente tenho uma smurf level 77 e não possuo mais de 5 champions de 6300, ainda existe uma lista grande de 4800 e 3150, alguns sortidos de 1350 e alguns fora da minha pool de 450.

 

EU UPEI, HORA DE ABRIR UMA CÁPSULA
Se colocarmos a média de xp por partida em 150 (chutando baixo, o meta está bem early game) e estipulando uma quantia necessária de 3000 (baixa) para upar, teremos a seguinte conta:
3000/150 = 20, ou seja, são necessárias 20 partidas para que você consiga avançar um nivel no jogo.
20 partidas*25 minutos cada = 500 minutos ou 8 horas de jogo.
Mas overall, upamos, vamos abrir a cápsula... olha, veio um nunu e uma soraka, você mal mexe na sua quantia atual de EA. Tudo bem, jogue mais 8h para comprar um champion de 1350.
/*Os numeros utilizados foram pegos com base em jogos de Summoners Rift.

 

PONTOS POSITIVOS

Ao iniciar em League of Legends é dificil você já ter o conhecimento de todos os champions e todas as possibilidades, então ganhar eles de forma aleatória e consumar é algo POSITIVO, mas ainda sim é lento.

 

SUGESTÕES

Todas as sugestões são opiniões pessoais e qualquer adição ou critica construtiva será bem vinda.

*Aumentar a quantidade de champions que vem por cápsula;

*Aumentar a chance de tirar um champion de 6300;

*Fragmento de champion aleatório por um preço baixo, algo em torno de 450-800;

*Reembolso (reembolso para champions, já que o jogo possui mais de 120, é uma boa);

*Melhoria na recompensa da diária, ou balanceamento: diminuição de xp e aumento de EA;

*Aumento de chance de ganhar champions que você ainda não possui;

*Liberação para compra de um champion que falte uma porcentagem baixa de EA, assim evitando upar um level para juntar 20 essências;

*Aumentar a quantia de essências ganhas por desfazer um champion.

 

O objetivo do jogo não deve ser você morrer de jogar para ter a possibilidade de desfrutar de todos os champions que o jogo traz, mas sim deve ser desfrutar de todos os champions para conseguir um elo que seja fruto de evolução.

 

 

 

 

49 RESPOSTAS
Crazy True
Tropa
Tropa

Sou level 126 com 2 campeoes de 6300

Espero que esse post seja considerado, realmente é complicado de se conseguir novos campeões com esse sistema.

Obrigado por isso

O jogo é de graça, ok
Mas os caras querem tanto maximizar lucro que não veem q isso faz o pessoal não jogar
Por isso Fortenite ta lá maior que o lol
Lá não precisa de dinheiro pra comprar as armas precisa?
to lvl 52 e não comprei nenhum boneco q queria.
Sistema de ip antiga era muito melhor
Esse negócio de level a muito mercenário, só dão champ bosta nesses baus
Que ganhem dinheiro vendendo skin e não champion nessa bosta

@1LICH1 Ainda pecaria bastante no quesito de muitas horas de game parar se conseguir obter um champion, consequentemente muitas horas para conseguir um champion de 6300, mas é uma boa sugestão.
Concordo com você que o sistema ficou legal, principalmente para players iniciantes, mas ele está errado, está falho, não está funcionando.

@Nyunw Se vc foi crucificado, é pq vc pediu.

Pela Família Tradicional Brasileira, eu voto sim.
Desumilde
Tropa
Tropa

Eu gostaria muito de um comentário de algum rioter acerca do assunto aqui no tópico

@Desumilde Se quer resposta de um Rioter, ou pergunta no Boards do NA ou Reddit.

Pra mim tanto faz, já tenho todos os campeões mesmo, e uma reserva bem grande de ip.

Então, eu também acho esse sistema novo falho em alguns pontos. Atualmente me faltam 11 campeões de 6300 e 10 de 4800. Como nenhum dos que me falta é um que quero muito jogar com no momento, eu to juntando toda EA que consigo pra, assim que tirar um fragmento desses que não tenho, aprimorar e pegar o champ apenas por 60% do preço.
Atualmente sou lvl 121 com 39k de EA, com sorte até lvl 151 eu teria conseguido a EA necessária E os fragmentos que não tenho pra ter todos os champs. Sem sorte, e tendo que juntar o preço full de todos os champs, eu teria que upar até o lvl 200 mais ou menos. O problema é que a sorte não ajuda muito rs, atualmente eu tenho 23 (**bleep**ING 23) fragmentos de champs de 450 que eu nem desencanto pq vamos combinar, 90EA não ajuda em nada, vale mais a pena guardar pra maestria.
Uma sugestão que eu já tinha dado aqui no fórum um tempo atrás que acho que iria contornar bem o problema desse novo sistema é ter nas capsulas de campeão, a mesma "proteção contra azar" que existe em outras ferramentas hextec. Você nunca ficaria 10 lvls sem conseguir um fragmento de um champ que você não tem. Talvez você não conseguisse aquele que você quisesse, mas no minimo seria um novo, não aconteceria mais de ser 20lvls seguidos de ashe+soraka+amumu+punhadinho de EA, o que convenhamos, é bem frustrante.

Eu propus algo parecido em janeiro, só que me falaram:
"assim está bem melhor"
"900 de BE por nível já é mais que o suficiente"
"tá achando que lol é bolsa família fdp?"

exatamente nessas palavras, só que esses players não devem imaginar o quão escroto é chegar no nível 100 e ganhar apenas 900 essencias por nível e ser cada vez mais lento upar de nível...

Uma vez alguém me disse que não é o traje que faz o herói.
Se você luta contra algo, você é um herói.
Só tem que ter fé em você e naquilo que quer se tornar.
A escolha é sua, portanto, escolha!

se eu fosse a riot eu faria assim:

a cada 10 níveis os baús aumentam 200 essencias por nível, tipo nível 31-40=900, nível 41-50=1100, nível 51-60=1300, nível 61-70=1500, nível 71-80=1700, 81-90=1900 e assim por diante, ai as cápsulas gloriosas seriam apenas a cada 25 níveis em vez de 10...

Uma vez alguém me disse que não é o traje que faz o herói.
Se você luta contra algo, você é um herói.
Só tem que ter fé em você e naquilo que quer se tornar.
A escolha é sua, portanto, escolha!

explicando melhor, a cada 10 níveis a BE ganhada por nível aumentaria em 200.

Uma vez alguém me disse que não é o traje que faz o herói.
Se você luta contra algo, você é um herói.
Só tem que ter fé em você e naquilo que quer se tornar.
A escolha é sua, portanto, escolha!

Ótimo tópico mano! Eu paro pra jogar legal mesmo, aos fds, durante a semana, é ruim demais pq fico dia todo na rua, pq trabalho. E realmente minhas EA ficam lá, super frustrante, sinto que irá demorar uma eternidade pra juntar, chato demais.

pdp

a questão é que eu jogo a 8 anos lol e ainda n tenho todos os champs, falta 20 ou menos, simplesmente pq n tenho tempo de ficar jogando sempre, n ta facilitando demais, ta ajudando a quem joga por pouco tempo
Dizzie
Lenda
Lenda

Idéias muito boas.
Texto bem organizado e explicado.

Sou a favor da volta do antigo sistema de Influence Points e de XP.

Cê é lvl 29 mano, a partir do 50 ganhar um báu é a maior dificuldade do mundo, e upar o nível não é tão rapido como no lvl 20. Eles facilitaram a chegada ao lvl 30.

Desumilde
Tropa
Tropa

Fico feliz em ver tanto feedback positivo

 

Será que o sistema de EA ajuda quem joga por menos tempo? Vamos supor q vc tem 1 hora por dia pra jogar, ou apenas 4 horas no final de semana, antigamente vc ganhava o ip de bonus de primeira vitoria, considerando q vc ganhasse pelo menos uma por dia vc ganharia já 200 de ip+ o ip da vitoria, o q dava em média 270 até 300(às vezes bem mais) de ip, ou seja, vc ja tinha 270 de ip garantido apenas por ganhar uma partida(podia ser contra bot tbm). Considerando q o tempo inteiro de fila+seleção+carregamento+partida dure cerca de 30 min vc joga ou 2 partidas por dia(1 hora por dia) ou 8 partidas no final de semana. Digamos q vc ganhe apenas 1 por dia e o resto todo vc perca, jogando 1 hora por dia vc teria no minimo 330 de ip por dia. 330*7=2310 de ip, jogando 2 partidas por dia, vc conseguiria habilitar facilmente um de 1350, em mais 3 dias vc poderia habilitar um de 3150, demorou 10 dias, em mais 5 dias vc ja habilitava o de 4800, ou seja, 15 dias vc habilitava o de 4800, e em mais 5 dias vc poderia habilitar o de 6300, apenas 20 dias, 1 hora por dia.  Vamos ver hj em dia: vc ganha 50 de essencia azul+500 de exp na primeira vitoria, ganhando essencia azul novamente apenas qnd upa ou outro dia. Vamos supor q são novamente 3000 de xp pra upar(chutando baixo), entao vc ganharia em 2 partidas mais ou menos uns 800 de xp(chutando alto)+50 de essencia azul por dia. Vc demoraria 4 dias para conseguir upar de level(lembrando q quanto mais vc upa, mais tempo demora pra upar pra outro level, entao esses 4 dias se tornariam bem mais ao longo do tempo), e na capsula vc tem chances de vir algum champ de 450, beleza, vc conseguiria comprar pelo espolia, pq apesar de vc ter somente 400 de essencia azul, pelo espolio seria 90. Vamos manter o tempo q vc demora pra upar, 4 dias, 50 de EA por dia, ao longo dos 20 dias vc teria nada mais nada menos que 1000 de EA, ao longo de 20 dias vc upou 5 vezes, então pode ter vindo varios fragmentos, se vc tirasse uma sorte muito grande nesses fragmentos, talvez vc conseguisse no max uns 5800 de EA(SORTE EXTREMAMENTE GRANDE NOS FRAGMENTOS), mesmo q vc nao tivesse desencantado 1 fragmento de 6300, vc poderia habilitá-lo por quase 4k de EA nos espólios, certo? Beleza, vc tirou uma sorte bem grande, vamos ver quantas vezes isso acontece ao longo de 1 ano. Isso 1 hora por dia.
Agora para o calculo onde vc so joga no final de semana, 4 horas inteiras.
Primeiro por IP
4 horas
350*4=1400
Aqui já percebemos q ao longo dessas 4 horas vc ja poderia comprar um champ de 1350. Vc jogou pouco, vc teve pouco tempo pra jogar, vc pode ter jogado 2 horas no sabado e 2 horas no domingo.

Agora pelo sistema "novo"
em 4 horas vc pegaria 3200 de xp, mas vc jogou somente 2 dias, que pena, vc tem so 100 de essencia azul, ou seja, vc pode habilitar apenas 1 champ de 450 que vier como fragmento, pois nem na loja vc conseguira comprar um. Então, tem certeza que beneficia quem joga menos? O sistema de essencia azul PODE beneficiar quem joga pouco, mas apenas se o cara tiver extrema sorte, pois ai sim conseguiria comprar um de 6300 no mesmo tempo que compraria pelo IP, mas vc depende da sorte, se vc n conseguir essa extrema sorte, vc n chegaria nem perto dos 6300, já pelo IP era 100% garantido.