cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Swellx
Tropa
Tropa

Nunca tinha passado por isso, nunca vi uma pessoa tão suja.

Bom dia senhores,

Bom, como eu achei um caso absurdo ao extremo, resolvi vir contar o que aconteceu em um jogo, mais ou menos 2 horas atrás.

Bom, eu estava jogando normal game, treinando com o campeão Zed, e realmente não estava jogando muito bem, trollei em algumas jogadas e terminei 2/7.

Bom, no meio da partida, um jogador suporte que estava no mesmo time, começou a me xingar, que eu era ruim, que ele não joga normal game porque os outros são ruins, etc... Sendo que eu estava somente jogando para treinar com o Zed.

Depois de um tempo, ele decidiu falar a seguinte frase (que até então foi somente para companheiros de time): "Quer ver ele perder a conta?"

E então logo após esta frase ele me solta no /all a seguinte frase: "Reportem o Zed por racismo" e seguiu repetindo isso ao longo até o término da partida, inclusive no lobby após terminar.

Eu acho esse caso de extremo comportamento sujo, o que eu não espero que venha de outros jogadores, afinal tentamos colocar nossa comunidade em um nível melhor do que vemos hoje.

Nunca tinha acontecido isso comigo antes, mas sei lá, creio que acusar alguém sem provas é crime (em outros casos). Me senti um **cogumelo do teemo** por não poder falar nada para me explicar para o outro time que isso tudo era mentira, e o cara só estava falando isso por raiva, afinal ninguém iria acreditar, ou até iria, mas acredito que não teria efeito nenhum.

Tem alguma regra no LOL que diz e faça algo contra isso?

Realmente me senti um **cogumelo do teemo**.

Atenciosamente, Swellx.

18 RESPOSTAS
Bink
Arauto
Arauto

po cara muito chato isso mesmo, já fizeram isso comigo 2 vezes sem eu ter digitado nada racista no chat, melhor a fazer é avisar que é mentira e mutar depois, nem preocupa com os reports pq teu chat precisa ser analisado antes de aplicarem punição, dai se você não tiver digitado nada racista os reports vão ser em vão.
hat
Aronguejo
Aronguejo

Que cara sujo, isto nunca aconteceu comigo, mas acredito que nesse caso possa haver uma punição para o mesmo, tenta enviar um ticket e anexe uma print da partida com o nome do jogador e peça para a RITO analisar o chat da mesma, assim comprovando que você não foi racista e o mesmo estava fazendo uma falsa acusação e assim acarentando o possível banimento.

@Bink@  escreveu:
po cara muito chato isso mesmo, já fizeram isso comigo 2 vezes sem eu ter digitado nada racista no chat, melhor a fazer é avisar que é mentira e mutar depois, nem preocupa com os reports pq teu chat precisa ser analisado antes de aplicarem punição, dai se você não tiver digitado nada racista os reports vão ser em vão.

Não cara, eu não acho justo só mutar e avisar que é mentira, você deveria ter reportado isso aqui no site do suporte: https://support.riotgames.com, isso é o melhor a fazer. Talvez você reportando não só no jogo mas também no site de suporte, a nossa comunidade melhore. Se você está satisfeito com essa comunidade nesse nível, somente em mutar e "largar de lado", é porque talvez você compactue com esse tipo de gente. Tem que ajudar a melhorar essa comunidade tão baixa que vivemos.

Para curiosos, ele já está devidamente denunciado em jogo e também no https://support.riotgames.com, se alguém quiser saber o desfecho desse caso, eu posso postar quando sair o resultado.

@hat@  escreveu:
Que cara sujo, isto nunca aconteceu comigo, mas acredito que nesse caso possa haver uma punição para o mesmo, tenta enviar um ticket e anexe uma print da partida com o nome do jogador e peça para a RITO analisar o chat da mesma, assim comprovando que você não foi racista e o mesmo estava fazendo uma falsa acusação e assim acarentando o possível banimento.

Eu já fiz isso, denunciei em jogo e também no ticket, com fotos e video, o problema é que o replay da partida não aparece o chat (conversa), só aparece os "pings".

Swellx
Tropa
Tropa

Bom galera, meu post é mais para saber aonde vai chegar este caso (poderei postar aos senhores o resultado), e assim se o resultado for positivo, meu post serviria para encorajar vocês a fazerem o mesmo, e melhorarem a comunidade do LOL, esse é o principal ponto aonde quero chegar.

Se você não foi racista não tem com o que se preocupar. Muta quem está te incomodando e continua sua partida normal.

@RodKun@  escreveu:
Se você não foi racista não tem com o que se preocupar. Muta quem está te incomodando e continua sua partida normal.

Eu não vou só mutar cara, meu intuito desse post já está explicado. Se você é o que muta e continua sua partida normal, parabéns, mas pra mim você é só igual a eles e compactua com isso tudo e não se preocupa com a comunidade, por isso nossa comunidade está desse jeito.

Realmente tem coisas que dá para se mutar e continuar sua partida, esse não é o caso, ou acho que você não leu direito ou não interpretou.

Fizeram isso comigo uma vez, o cara falando no all que eu tava sendo racista e homofóbico, sendo que não falei nada disso a partida inteira, assim como na vida, no lol existem gente que não vale o arroz que come.

@xSpaak@  escreveu:
Fizeram isso comigo uma vez, o cara falando no all que eu tava sendo racista e homofóbico, sendo que não falei nada disso a partida inteira, assim como na vida, no lol existem gente que não vale o arroz que come.

Boa, mas você deveria ter denunciado no jogo e no ticket também. Como você não citou nada sobre, acredito que você não tenha feito isso.

@Swellx nesses casos eu abro ticket, falando do ocorrido,e dou report pós partida, e no jogo só ignoro, gente assim, é falta de atenção, a mesma coisa : Criança se tu rir das palhaçadas vai continuar persistindo na mesma coisa, isso ai já é normal, estou evitando o chat.

@COVEN IVERN @  escreveu:

@Swellx nesses casos eu abro ticket, falando do ocorrido,e dou report pós partida, e no jogo só ignoro, gente assim, é falta de atenção, a mesma coisa : Criança se tu rir das palhaçadas vai continuar persistindo na mesma coisa, isso ai já é normal, estou evitando o chat.

Eu queria muito ignorar, eu até ignorei no jogo, até porque não adiantava fazer muita coisa. Mas tive que postar isso, e abrir um ticket, foi muita "canalhisse" por parte desse player, nojo demais.

Drill Barnacle
Moderação
Moderação

Bom, não precisa se preocupar que se não for identificado nenhuma conduta que infrinja as regras você não recebe punição, e caso a conta de um jogador esteja relacionada a muitas denúncias falsas, os reportes dele começam a ser levados menos em consideração.

@Drill Barnacle@  escreveu:
Bom, não precisa se preocupar que se não for identificado nenhuma conduta que infrinja as regras você não recebe punição, e caso a conta de um jogador esteja relacionada a muitas denúncias falsas, os reportes dele começam a ser levados menos em consideração.

Eu não estou preocupado, como deixei claro no post, até porque eu não fiz nada de errado, meu único intuito em ter postado isso foi pela extrema arrogância de um jogador e extramamente ridículo, e é o que eu não espero da comunidade do LoL é uma atitude dessas.

Nesse caso deveriam avisar a pessoa que reportar coisas falsas é ilegal e atrapalha o jogo 

E poderiam anexar imagens no aviso

As vezes um simples xingamento muitos podem achar que é só agressão verbal , porém pode identificar um discursso de ódio ou pior

@topic

To esperando a solução desse caso

@Ao Dan@  escreveu:

Nesse caso deveriam avisar a pessoa que reportar coisas falsas é ilegal e atrapalha o jogo 

E poderiam anexar imagens no aviso

As vezes um simples xingamento muitos podem achar que é só agressão verbal , porém pode identificar um discursso de ódio ou pior

@topic

To esperando a solução desse caso

Boa noite senhor,

A resposta da Rito segue abaixo:

"Saudações Demacianas,  "Swellx" ! Lino aqui!

Sinto de verdade que você tenha passado por isso, nosso trabalho é para que todos se sintam bem vindos na comunidade independente de qualquer coisa e atitudes discriminatórias não são toleradas.

Saiba que se você não teve atitudes negativas e mesmo assim te reportarem você não será punido, quando você denuncia um jogador a partida e conta são analisadas para verificar o que ocorreu e assim aplicar as punições adequadas que podem ser desde restrições de chat e até mesmo suspensões em conta.

Tente sempre manter a calma, prefira mutar do que responder jogadores com atitudes negativas, ajuda muito! E pode deixar que iremos dar uma olhada em tudo que aconteceu daqui o/

De qualquer forma, espero que fique bem e se precisar estaremos aqui!

Um forte abraço!"

Segundo a Rito eles irão ver o que tudo aconteceu, e se não houver nenhuma punição, realmente a Rito só compactua com esse tipo de atitude, e deveriam tirar o report do Lobby no qual está escrito "Abuso verbal e discurso de ódio", se isso não foi um discurso de ódio do mais alto nível, então eu preciso voltar pra escola pra estudar mais.

Já enviei outro e-mail para eles respondendo este acima, espero que tenha um feedback para poder postar aos interessados no caso.

@Swellx@  escreveu:
Já enviei outro e-mail para eles respondendo este acima, espero que tenha um feedback para poder postar aos interessados no caso.

Aos interessados:

Eu enviei um email resposta que segue abaixo:

Swellx

13 de out 6:37 PM PDT

Boa noite Lino,

Então cara, como dito no ticket, minha preocupação não é muito em saber que eu estou certo e não me preocupar com isso, a questão é que vocês mesmo colocam como abuso verbal, discurso de ódio entre outros para ser reportado.

Se isso que aconteceu comigo não foi algo do mais nível como um discurso de ódio e abuso verbal então eu não sei o que é e preciso voltar pra escola pra estudar mais sobre.

Se isso simplesmente morrer por isso, em eu não me preocupar e deixar ele na comunidade sem ao menos acontecer nada, pra mim, vocês só alimentam esse tipo de atitude abusiva de um player, nossa comunidade não há de melhorar se vocês compactuarem com isso tudo.

Ao meu ver é isso,

Atenciosamente,

E obtive a segunda resposta da Rito:

Flink (Riot Games Player Support)

14 de out 3:30 PM PDT

Olá Swellx!

Caso isso aconteça novamente, pode reportar como ''Discurso de Ódio'' mesmo.. porque o sistema vai entender!

E quem sabe no futuro não implementamos alguma outra opção que se adéqua melhor a essa situação?!

Sua ideia é bem interessante e eu agradeço por isso ^^

Flink,

"Essa não! Você mordeu eles.. agora eles viraram LobosYeti! Auuuuu!" - Nunu

__________________________________________________________________________________

Parece que eles não se importam muito, ou seja, a Rito compactua com todos esses jogadores que fazem isso.

É uma pena ter terminado assim, eles só fazem questão de fugir da resposta, eu desisto de mandar outro email.

Agradeço aos interessados.

KnOxViLLe OwNeD
Dragão
Dragão

Nossa ja aconteceu isso comigo muitas vezes no game simplesmente quando isso acontecer com você e so print e abrir um ticket e denunciar essa pessoa por denuncia falsa!
se você tive se dito pra ele em game que estava print e que iria abrir um ticket e reportar a falsa denuncia dele aposto que ele iria ficar mudo!