A algum tempo atrás eu fiz um post bem curto sobre algumas curiosidades de como é o LOL lá na china (Clique aqui se ainda não viu 😄) e no mesmo tinha dito que se aquele post tivesse um certo alcance eu faria uma parte 2 Na verdade eu faria de qualquer jeito só pra ter certeza de que meus posts não são tão legais E bom, espero que gostem :).
Após 5 aninhos eu decidi criar outra Será que vale a pena criar um post sobre como criar uma conta lá hmm conta no LOL
e ver como anda as coisas por lá e a primeira coisa que me deixa surpresa e acredito que vocês também vão ficar
é que a após baixar o Launcher do LOL você ganha PREMIOS! Isso mesmo, sem contar nas diferenças claras entre a tela inicial de cada launcher:
Nós ganhamos 3 premios para cada quantidade que baixamos no jogo e aqui vai cada prêmio (para entrar na página de prêmios basta clickar em um dos presentes e você vai ser direcionado para 英雄联盟下载礼包):
Como eu sei que a maioria não sabe chinês eu darei o luxo de terem tudo traduzido :D, traduzir diretamente no HTML do site pra não ficar com meus quadradinhos lindos do paint (Photoshop odeia meu PC)
Eu não sei como é a vida de quem ta iniciando no lol atualmente nos servidores BR, mas na china as pessoas já começam a receber prêmios antes mesmo de baixar o jogo e (na minha época) nos tinhamos runas grátis e uns boosts tbm de graça e pelo que eu vi que até hoje nós recebemos prêmios conforme avançamos no jogo (http://lol.qq.com/act/a20181228bootcamp/index.html)
E depois de 50 anos baixando e atualizando nós finalmente podemos ver a tela inicial do launcher. Mas ai vocês devem estar me perguntando "UE? CADE O LOGIN E SENHA? QUE PINGUIM É ESSE?" Bom, na China nós usamos uma "rede social" chamada QQ (a logo é esse pinguim ai) e nós também usamos ela para criar contas em vários jogos (como o LOL!)
Galera, eu tentei de tudo pra confirmar meu nome no QQ mas mesmo assim não deu! Então eu decidir ver algumas streams e vídeos e printar as diferenças aqui pra vocês.
O sistema de escolher servidores ainda existe e ficou muito mais lindo, não sei ao certo quantos servidores ainda existem, mas pelo que vi atualmente temos mais de 25!
Esse print é de 2018 e cada servidor leva um nome de uma area do LOL.
Essa é a home do servidor chinês e na minha opinião ela é muito mais bonita! A principal diferença fica nos botões de escolher o modo de jogo, apesar de ainda existir o botão jogar os modos de jogo também ficam na mesma tela dele, isso é só um detalhe que faz a gente economizar tempo mas que é bem interessante.
A outra grande diferença do lol chinês para o nosso são os icones de iniciante, enquanto no Brasil e outros servidores nos temos esses:
Na china nós temos esses:
E na minha opinião são muito mais lindos.
Galera, por eu não ter conseguido entrar no lol eu não tive a chance de printar tudo e mostrar tudo nos minimos detalhes, mas garanto a vocês que não perdemos muita coisa já que na maioria tudo é igual ao nosso servidor:
As unicas coisas que sobraram foram o sistema de espolios, em vez de baus lá são portais! são eles os portais azuis e roxos, os azuis seriam as nossas capsulas de quando passamos de niveis e o roxo seria os baus hextec :).
Essa aqui seria a nossa chave hextec:
E esse é o portal azul, a nossa capsula de campeão:
Eu não achei nenhum portal roxo, descula 😧
Galera, acho que já acabamos com tudo que temos pra fala sobre como é o lol na china (visualmente) e a unica coisa que restou é sobre o comportamento dos chineses no lol e cara, eles são muito CALMOS E NÃO DÃO RAGE! é engraçado já que o nosso servidorr é muito o oposto disso, aqui no Brasil quando seu jg vai gankar o seu mid e ele morre para o outro time ele é agraciado por xingamentos ou até mesmo "um invocador saiu do jogo" mas lá não... caso essa mesma coisa aconteça o chat continua limpinho! claro, você pode receber um 听不懂 mas não é nada demais.
听不懂 não tem tradução exata para português, mas imagine essa cena: você é o mid e seu jg decide gankar você mas ele acaba morrendoe você manda um "?" ou "...", entendeu? é básicamente isso!
Uma coisa que eu acho muito engraçada é que todo estrangeiro que vai jogar lá fala que os chineses são RUINS, isso mesmo, RUINS! mas não como pessoas e sim na jogabilidade. é muito comum ver pessoas q foram pra lá falarem que eles jogam meio torto e que é até fácil ganhar deles.
Finalizando, acho que não teremos uma parte 3 pq simplesmente não tem muita coisa pra se falar, possivelmente eu faça de como é o LOL no japão, mas eu passei tão pouco tempo lá jogando que acredito que não vou fazer :c, é isso e até a próxima!
EDIT: Galera a @ZwyA me perguntou se tem algumas censuras no LOL chines e SIM! lá tem, a principal é que chineses não gostam de caveiras então TUDO relacionado a isso é trocado por coisas novas:
splash art americana:
Slash art chinesa:
Americana:
Chinesa:
Obrigada, @ZwyA !
Pow Riot valorize mais o server br :C
Queria tanto ter esse icone do Garen ;-;
@ZwyA escreveu:
Mano muito legal, é muito diferente, e me lembra também um pouco de DDTank, será que dá pra transferir a conta da China pra outro server?
Também fiquei em duvida de como deve ser dentro do jogo, se deve ter algo que é censurado e tal, igual o CSGO na Alemanha, seria interessante ver.
PUTS! BEM LEMBRADO! Na China caveiras não são permitidas e então algumas skins são censuradas lá! E respondendo sua pergunta, não, não da pra transferir
@Yuuya escreveu:
Uma dúvida, aqui no BR vejo muita gente reclamando dos bugs dos clientes, e realmente tem, não tão alarmante como fazer mas tem muito bug e lentidão.
No daí é assim tbm?
Na tela de Loading ele parecia ser muito mais pesado, travava bastante. mas depois disso o launcher é básicamente o mesmo.
Na minha opinião o client do BR é muito mais limpo, bonito e claro, porém é legal de ver isso, se puder sempre trazer algo assim para o fórum, agradeço. O client deles lembra bem algo de 2010 como os antigos mmorpg's.