League of Legends cada vez mais tem perdido popularidade. Isto é um fato. O que não é incontroverso são os motivos que levam ao fato.
Entretanto, aqui vão os meus, plenamente pessoais: o maior e melhor modo de jogo do League of Legends, o mapa Summoner's Rift, cada vez mais tem se tornado uma experiência frustrante graças às últimas atualizações. Explico.
De início, e não menos importante, uma das classes mais populares de campeões foi extremamente desvalorizada e nerfada: os ad-carrys. Para mim, que jogo preferencialmente de adcarry, o jogo virou um martírio. Eu simplesmente me abstive de competir nas filas ranqueadas para evitar jogar com campeões que tenho bem menos experiência.
Simplesmente não está dando mais para jogar de adcarry. Se você está de Caitlyn em sua lane, você será morto na lane level 6 por um Jarvan IV e um Alistar NÃO IMPORTA O QUE VOCÊ FAÇA. E isso é frustrante. É frustrante você não ter como responder ao inimigo por erro de balanceamento.
O desbalanceamento do jogo não tem afetado só o gameplay de uma classe de campeões, mas o jogo como o todo em Summoner's Rift.
Cada vez mais o jogo está unilateral para uma das equipes. Está extremamente difícil de virar um jogo, o que acaba frustrando o jogador que, nos 20min de partida, tem que pedir surrender, pois não há mais o que fazer no jogo.
A melhor experiência de um jogador é encontrar uma partida disputada, uma partida bilateral em que possibilite as equipes a todo tempo vencer. E cada vez mais isso tem sido escasso no League of Legends.
Enfim. Cada dia que passa jogo menos LoL. E tenho certeza que vocês. Não sei se pelos mesmos motivos que eu, mas tenho certeza que cada um de vocês sente o mesmo: frustração.
Cara, vc é o TIPICO famboy BABACA que o Gostcrawler adora, não importa o que esteja acontecendo, vc só nega e age como se tudo estivesse uma maravilha, vi MUITO isso quando jogava WoW e TODOS alertavam para o fim do jogo, wow chegou a ter 13 milhões de jogadores PAGANTES hoje o jogo é gratuito e não chega a ter 2mi contas ativas. o lol vem perdendo 10 milhões de contas por ano e a audiência de seus jogos NUNCA foi tão baixa, a própria RITO se pronunciou sobre isso, estima-se que essa mudança nos adcs fizeram a empresa perder mais de 20 milhões de contas, sendo que E-ATLETAS conhecidos PARARAM DE JOGAR e MUITOS outros vieram a publico falar sobre a situação do jogo. Fato que a RITO esta apostando TUDO para o mundial, que em geral é o momento onde ela ganha contas etc....e o desespero é tanto que pela PRIMEIRA VEZ desde que lol foi lançado a RITO fez um comercial pra TV e está apoiando youtubers para divulgarem o jogo. A e não se surpreenda se os números de 2018 não aparecerem, é uma característica TÍPICA do gostcrawler esconder os números de seu fracasso como ele fez no WoW, onde hoje só se consegue estimativa através de sites de 3°
@fjesus@ escreveu:Cara, vc é o TIPICO famboy BABACA que o Gostcrawler adora, não importa o que esteja acontecendo, vc só nega e age como se tudo estivesse uma maravilha, vi MUITO isso quando jogava WoW e TODOS alertavam para o fim do jogo, wow chegou a ter 13 milhões de jogadores PAGANTES hoje o jogo é gratuito e não chega a ter 2mi contas ativas. o lol vem perdendo 10 milhões de contas por ano e a audiência de seus jogos NUNCA foi tão baixa, a própria RITO se pronunciou sobre isso, estima-se que essa mudança nos adcs fizeram a empresa perder mais de 20 milhões de contas, sendo que E-ATLETAS conhecidos PARARAM DE JOGAR e MUITOS outros vieram a publico falar sobre a situação do jogo. Fato que a RITO esta apostando TUDO para o mundial, que em geral é o momento onde ela ganha contas etc....e o desespero é tanto que pela PRIMEIRA VEZ desde que lol foi lançado a RITO fez um comercial pra TV e está apoiando youtubers para divulgarem o jogo. A e não se surpreenda se os números de 2018 não aparecerem, é uma característica TÍPICA do gostcrawler esconder os números de seu fracasso como ele fez no WoW, onde hoje só se consegue estimativa através de sites de 3°
Só li verdades, Ghostcrawler é um cancer para qualquer jogo que ele toca ... olha só a fala dele no ultimo "pergunte à riot": "Por exemplo, a expectativa de que você provavelmente não vai vencer, e sim perder mesmo, é um bom elemento. No League, estatisticamente, se o gerenciador de partidas estiver funcionando muito bem, você perderá praticamente metade das suas partidas" HUAHAUHAUAHAUHAUHAAUHAHA tem épocas que tem mais derrota no meu gerenciador, que vitória porque o sistema além de estar com um pareamento porco, não está retaliando quem prejudica as partidas, nem o leave buster está punindo. Me lembro também do WoW e o que ele fez ao jogo. Fanboy é um desserviço à qualquer modalidade de jogo, console, ou mesmo OPINIÃO.
Teoria básica da evolução:
Os antigos jogadores reclamam muito de mudanças, ameaçam desistir de jogar, desanimam e param de jogar.
Os novos jogadores adoram as mudanças, ficam empolgados, querem ver mais, jogar mais!
O seus avós detestam as musicas atuais acham a tecnologia dificil, ficam oriçados quando toca uns anos 80, falam que a época deles era só alegria e a de hoje é só desgraça.
Nos jovens adolescentes nascidos na década de 90 acima adoramos a tecnologia, não conseguimos ficar desconectados, adoramos as musicas de hoje milhares de views comprovadas no youtube, qualquer festa e reunião tem sertanejo tem sofrência, tem funk de besteirol.
Pessoas comparam como era os carros de antes, a gasolina era pura, os motores eram potentes, você realmente tinha um carro veloz e pouco seguro.
Hoje os carros são de plastico, obrigação cada vez mais das montadoras sobre as seguranças automotivas, milhares de airbags, controle e estabilidade, motor fraco igual um carroça, diminuição drástica dos famosos "ronco do motor", porque a vida é mais importante do que um barulho sonoro.
Consegue compreender a evolução? Esta sempre em constante e agressiva mudança, as pessoas se adaptam, é dessa forma não tem escapatória, se você não esta contente apenas aceite, o lol não vai regredir, não vai mudar, porque junto com os 5 que estão reclamando igual você existem outros 10 apoiando e acompanhando as mudanças ansiosamente.
Saudades das provas da escola, cheirando a Álcool, nossa eu era viciado em cheirar folhas!
@Scoitel o que exatamente ele fez no WoW?
O jogo continua sendo o mais jogado do mundo.
Hahaha, receber hate aqui no fórum é normal, pois 80% aqui é para reclamar do jogo, pois enquanto vocês choram, tem milhares de jogadores que gostam do jogo jogando.
Quer chorar sobre mudanças do jogo sem problema. Eu mesmo adorava season 3 jogando top e season 4 (season que mais joguei). Porém a colocação do @LynekrTHC TicTac está perfeita. As pessoas não gostam de mudanças, e cansam do jogo e acham que o jogo está morrendo etc etc.
Quando na verdade o jogo se mantém o mais jogado no mundo depois de quase 10 anos ativos, um feito NUNCA REALIZADO ANTES na história dos jogos, NUNCA.
Vocês acham que são mais inteligentes que uma empresa multinacional top 1 no mercado, tentando comparar Riot com Blizzard ou Dota 2 que são jogos que não fazem nem parte dos 5 mais jogados no mundo.
O outro fala sobre Dota 2 dominar, uma piada. O jogo que já foi o segundo mais jogado do mundo, até o primeiro por alguns meses hoje é o 11º mais jogado na Europa e NA, aqui no Brasil não deve estar nem entre os 20 mais jogados.
Outro tenta usar o argumento de "Faker", o cara jogando no server coreano, e reclamando do balanceamento pois ele como Challenger tem que jogar com diamante 1 e low Mestre, o que isso tem a ver com nossa realidade? Parece uma piada.
Enfim, quem quer se enganar continua se enganando.
Minha dica é: pare de jogar, a riot vai jurar que não quer, mas acredite, você é só mais um da estatística, que para de jogar o jogo.
Existem vários outros jogos disponíveis por aí, eu mesmo volto de tempos em tempos no lol, e ao invés de tentar culpar e achar que a Riot está errada em mudar o jogo que eu adorava, entendo que está dando certo para eles, pois estão dominando o mercado. Pode chorar e reclamar, nada vai mudar. E sim o jogo vai morrer cedo ou tarde, porém achar que seguir suas dicas sobre o jogo vai fazer ele sobreviver mais tempo é muita ingenuidade.
Tá perdendo popularidade pq LoL já tem uma jogabilidade extremamente repetitiva ... e ainda a RIOT coloca esses metas doentis.
Eu mesmo só jogo por PDLS, pq não me divirto mais com o jogo .
Veteranos enjoando ... , novos jogadores não tendo atração pelo jogo... eu não vejo tanto futuro para o LoL .