cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Kyest
Tropa
Tropa

O LOL descarrilhou - Como ele pode voltar aos trilhos?

Infelizmente estou pressionado a parar com esse jogo que já me proporcionou tantas horas de diversão desde a season 2. E não, não é por causa dos jogadores tóxicos - devo até fazer uma concessão à Riot nesse sentido, porque na minha experiência parece que a comunidade tem se tornado bem menos tóxica (ao menos nas minhas partidas; talvez tenha a ver com alguma mecânica de matchmaking que tenta combinar jogadores com históricos semelhantes de toxicidade?).

A minha impressão (e pelo visto de muita gente que tem abandonado o jogo) é que ele tem tomado um rumo muito ruim. Houveram grandes melhorias em muitos aspectos, mas outros ficaram horríveis. Esse post é uma tentativa de reunir essas opiniões e encontrar possíveis caminhos para fazer o 'lolzinho great again'. Não é um post para desabafo nem para só reclamar e xingar os desenvolvedores. A ideia é tentar apontar problemas específicos, explicar porque eles são um problema e tentar propor soluções. Também gostaria que algum representante da Riot pudesse acompanhar para haver uma troca.

A primeira questão que eu gostaria de levantar é a...

Monetização através de skins

Por muito tempo achei essa foi uma ótima forma de tornar o jogo lucrativo aos desenvolvedores, já que permitiu formar uma base enorme de jogadores free to play e, sendo um jogo competitivo, não dava vantagens aos jogadores que podem gastar com skin, evitando o temido pay to win. O problema é que passou do ponto. Com uma pool de campeões cada vez maior e skins cada vez mais mirabolantes surgiram MUITAS skins que descaracterizam demais os campeões. Adicione a isso as opções de skins chroma e o negócio vira uma confusão danada. Talvez para os aficionados esse não seja um grande problema, mas para jogadores casuais ou que passem por um período sem jogar é extremamente frustrante ser surpreendido numa partida por um campeão que você não consegue identificar imediatamente qual é.

Pelo que li sobre isso parece que muita gente já reclamou dessa questão das skins, mas é uma questão delicada para a Riot já que é o que torna o jogo rentável. Até pensei em procurar por alguma ferramenta que exibisse todos os campeões com a skin padrão para mim, mas pelo visto a Riot considera isso ilegal, então tenho preferido gastar meu tempo livre com outros jogos mesmo.

Entendo que não há uma solução fácil mesmo, que permitir que os jogadores desativassem as skins do jogo diminuiria muito a receita da empresa com venda de skins e tals, mas a Riot poderia, sim, fazer algumas coisas para minimizar esse problema:

• Skins com temas mais claros, bem definidos e únicos. Chega de criar coleções de skin muito semelhantes. Alguém aí consegue definir facilmente a diferença entre as linhas Mecha, Odyssey, Omega Squad, PROJECT, PsyOps, Steel Legion e Super Galaxy? Pois é...
  • Parar com reaproveitamento de texturas e partículas gráficas. Esse é inaceitável. Parece simplesmente preguiça e/ou 'pão-durísse' da Riot. Contratem mais designers, ilustradores, artistas, mas pelo amor de Azir, parem de reaproveitar material! O resultado disso a gente vê em skills com projéteis praticamente iguais; então você demora uma fração de segundos a mais pra identificar que aquela bola brilhante que saiu do matinho na sua direção é um Q da Lux, e esse tempo de reação extra faz com que seja tarde demais pra flashar dali, você já está enraizado e com uma sentença de morte.
  • Focar as alterações gráficas das skins no modelo e animações do campeão ao invés de nos efeitos das habilidades. Muitas habilidades persistem no mapa por um tempo, ou alcançam locais distantes do campeão da qual se originou. Quando tem poucas skins assim numa partida não é um problema, mas se tem 4 campeões com suas animações de habilidades completamente modificadas fica um pouco difícil saber quem soltou o quê. As skins mais antigas que focam em alterar as roupas / modelagem do campeão são muito mais claras.
  • Parar de criar skins para Lux, Miss Fortune e Ahri. Ok, essa é um pouco piada, mas com um fundo de verdade. Alguns campeões tem tantas skins que acaba sendo mais fácil confundir eles com outros. Ainda mais quando esses champions já tem uma base parecida (todos humanos / humanoides) e possuem skins de coleções muito parecidas.

Alguém mais concorda com os pontos que eu coloquei? Ou acrescentariam algo mais?

Convido todos a deixarem aqui seu feedbacks e sugestões.

7 RESPOSTAS
Brave Bird
Lenda
Lenda

Já faz tempo que 'parei' com o LoL e recomendo a todos. Já foi divertido e meu jogo favorito por anos, hoje é apenas um jogo secundário só jogo quando amigos me chamam. Jogo foi vendido aos players perfil da League Of Divas, suas escolhas não tem mais lógica nem sentido, encaixam qualquer coisa nesse padrão de player da bolhinha estelar para eles gastarem o salário mínimo inteiro em bundles.

Não ligam pro bem-estar dos jogadores: não existe mais banimentos, smurfs racistas em todos os lugares, scripts em todos os lugares.
Os melhores da Riot estão trabalhando em outros games já, só sobraram os puxa-sacos de engravatados chineses sem expressão nenhuma, LoL casual é apenas um saquinho de ouro enquanto focam num competitivo que é uma ilusão.

Em todos esses anos eu esperava criarem um jogo do mesmo patamar que o LoL, tanto no universo quanto na gameplay, mas isso nunca aconteceu. Acabou que o LoL tá se afundado por causa dele mesmo, nem precisou de outro jogo pra ofuscá-lo

Rubertu
Arauto
Arauto

2022 e ainda tão achando que a Riot quer tirar o Lol de onde ele está.

Eu desintalei o game a uns tempos , e digo com maior certeza, foi a melhor decisão que tive, esse jogo esta uma porcaria.

< ̄`ヽ、       / ̄>
 ゝ、  \ /⌒ヽ,ノ  /´
   ゝ、 `( ( ͡° ͜ʖ ͡°) / ....n ban
     >     ,ノ swain
     ∠_,,,/´” pls s2
Crítico
Arauto
Arauto

Fiz a última missão e sinceramente, fui jogar com a menor vontade. 

O jogo tá chato, todo mundo quita, se xinga e fica por isso mesmo.  Não há prazer nenhum em jogar lol. É sempre toxicidade com campeões novos sobrecarregados (yone, samira, aphelios e agr bel veth)  esse patch de ''durabilidade'' foi uma piada, todo mundo continua sendo explodido como sempre foi. 

Fora a perda de tempo que é jogar lol, 30 minutos pra perder um jogo pq enzo decidiu trollar indo na jg inimiga aos 30min de jogo sem ward é definitivamente algo que ninguém quer, então o negócio é: lol so vale a pena com amigos/time fechado. Joga sozinho é tortura 

O Problema das skins é uma via de mão dupla, Também seria desagradável pagar caro numa skin e ela não mudar de fato o campeão, as skins antigas tinham essas caracteristicas e hj em dia elas parecem mais chromas do que skins de fato, estilo Lucian Atacante/ Ashe de Frelijord/Ashe de Sherwood/ Skins antigas do Garen/Tristana, ETC, preservavam em excesso a identidade do campeão e eu fico muito feliz que isso não virou tendência, não dá nem pra comparar um Lucian Velho Oeste com o Lucian comum, parece um boneco de 2020 contra um de 2005, evoluiu pra melhor.

Eu jogo desde 2016, e hj em dia o jogo mudou pra melhor, a gente precisa deixar de ser nostalgista e aceitar a realidade,Trolls/AFK/Toxidade/ sempre existiu e  antigamente n existia sequer um /Remake ou Mitigação de PDL nas partidas, Os dragões eram únicos e os campeões eram bem menos interessantes e ''mêcanicos'' se comparado aos atuais, o jogo hj em dia é muito mais competitivo e ''dedo diff'' que antigamente.

Também tive minha época de Nostalgista, tentatava achar justificativas pra tentar me convencer de que o LoL antigo era melhor que o jogo de hj em dia, quando na verdade eu simplesmente estava cansado do jogo e não queria admitir isso, dei uma boa pausa, encontrei novos campeões e voltei a me divertir com o jogo...
Admitam que o jogo simplesmente não te diverte +, pare de tentar achar pelo em ovo, ngm para de jogar ou enjoa do jogo pq tem uma skin que você não consegue reconhecer, de um tempo do game, talvez o jogo já tenha dado o que tinha que dar pra vc, nada é pra sempre...  ou tente se reencontrar nele novamente .

To afim de arrumar um jogo que me faça desinstalar o lol, meu pc roda low no médio a 70-80 fps, n roda nd mais pesado que isso.
O que recomenda?
TNunex
Tropa
Tropa

Amigo concordo com você mas a questão realmente parece ser mais em baixo, não só pelo que vejo nas partidas mas como um todo.
Desde que a Riot passou a ter novos produtos (games) tudo ficou largado aqui, script no lol antes era lenda hoje é realidade, vender conta ou citar nome de invocador no forúm como denuncia também era bem delicado hoje ta livre, parece que nem moderação existe mais aqui.
Sim os jogadores estão abandonando, principalmente devido a coisas como tóxidade não se alterarem e pelo jogo ter se rendido a 100% skins e histórias kpopianas/divas. O jogo simplesmente não ta sendo pensado no público BR.
Com novos jogos da própria Riot o pessoal ta deixando mesmo, por que jogar sem parar isso aqui e perder pra scripters, tóxicos e trolls é foda.
Não se tem um dia de paz jogando ranked e a manutenção da comunidade está um verdadeiro **bleep**.

Riot está dando famosos sinais de que em breve deve abandonar isto no Brazil, não é mais um jogo **bleep** leiteira e tem se tornado um jogo abacaxi. (quem quiser entender, pesquise sobre matriz BCG)

>>> Sr TNunex