cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Eboy cabeludo
Aronguejo
Aronguejo

O League Of Legends da CHINA (中国的英雄联盟) (Parte 1...?)

Faz tempo que não venho no fórum trazer algo ou encher o saco e, dessa vez, vou trazer umas "curiosidades" (Acredito q sejam né) de como é o LOL de um lugar muito distante... a china (ou 中国 para os íntimos rsrs).

----------------------O BÁSICO----------------------

Vou falar de coisas básicas de lá, acho que todos vocês sabem mas atualmente a TENCENT GAMES é dona da RIOT GAMES e sim, ela é chinesa.

A China tem (pelo que eu me lembre) mais de 15 SERVIDORES só para o lol e já ví notícias de 100 MILHÔES DE JOGADORES ativos, é realmente um número absurdo mas para a china, país com maior população, é muito possivel.

TODOS, TODOS os campeões tem nomes diferentes, Olhem o nasus:

Igual no japônes, quando chineses tentam adptar o nome de alguém nós levamos em conta o SOM e não o SIGNIFICADO do nome, nesse caso... é engraçado.

Como podem ver: Está escrito 沙漠死神 em cima e embaixo estar escrito seria: 内瑟斯(NEISESI) Então se vcs ligarem os pontos OS NOMES ESTÃO INVERTIDOS, quando queremos falar que somos main algo, nós não usamos o nome do champ e sim o titutlo dele. (no caso 沙漠死神(Eu sou main 沙漠死神(Espirito da morte do deserto)

----------------------COMUNICAÇÃO----------------------

Pelo menos até antigamente quando nós entravamos no lobby da partida o jogo não dava os nicks dos invocadores (A não ser que vc tivesse eles adcionados) Então se vc quisesse se comunicar com algum jogador era por meios de números:

1-O primeiro pick

2-O segundo e por ai vai...

(Em chines, isso é 楼) Se você colocasse 1L, 4L tbm serve

----------------------TERMOS----------------------

Top - 上路(SHANG LU)
Mid - 中路(ZHONG LU)
Bot - 下路(XIA LU)
Jungle - 打野(DA YE)
Solo - 单(DAN) é usado depois desses: 上,下,or中 (上单,中单)
Tank - 肉(ROU)
Abate - 杀(SHA)
Foco - 先杀(XIAN SHA) ou 先打(XIAN DA)
ULT - 大(DA) Você pode falar 'R' tbm
Grupo - 团 (TUAN)
Roubar - 偷(TOU)
Dragão - 小龙 (XIAO LONG)
Feedar - 送(SONG)
Troll - 坑(KENG)
Ward - 眼(YAN)
Pink - 粉红(FEN HONG)
Blue (buff) - 蓝(LAN)
Red (buff) - 红(HONG)
CORRE CORRE CORRE - 3 em chines é falado SAN e SAN tbm pode ser CORRE então se ouvir/ler muitos 3333333333333333333333 já sabe (CORRE CORRE CORRE) 

47 RESPOSTAS
Draicker
Lenda
Lenda

Legal mano gostei dessas curiosidades.
Exiled Bot
Aronguejo
Aronguejo

Ótimo tópico!
Eboy cabeludo
Aronguejo
Aronguejo

Galerinha, dei uma editada no post e acrescentei mais coisas
Trutru
Aronguejo
Aronguejo

muito legal, terá mais ?
tu era do servidor chinês, esse teu icone é de lá ? como pega ?

O lol em chines deve ficar engraçado, só não coloco com medo de dar ban, sobre o topico bem interessante.

Impressão minha ou os gráficos na china são assim igual as das primeiras seasons?

@Trutru  escreveu:
muito legal, terá mais ?
tu era do servidor chinês, esse teu icone é de lá ? como pega ?

O ícone eu iria deixar para uma parte 2, eles seriam os ícones iniciais lá na China

@COVEN IVERN   escreveu:
O lol em chines deve ficar engraçado, só não coloco com medo de dar ban, sobre o topico bem interessante.

Pode colocar, não da ban! Mas como você (provavelmente) não sabe chinês, se o seu lol tiver algum erro os Rioters n vao ter como lhe ajudar

@LokaoPresidente  escreveu:
Impressão minha ou os gráficos na china são assim igual as das primeiras seasons?

Esses prints são lá da época de 2013/2014 se me lembro bem, n sei como anda o LOL atualmente por lá

NathannSouza
Aronguejo
Aronguejo

Caracaaa mano muito shoow mesmo essa informação

Doutor  Carvalho
Aronguejo
Aronguejo

O mandarim é horrível, prefiro as línguas latinas e as derivadas da anglo saxonica

@Doutor Carvalho  escreveu:
O mandarim é horrível, prefiro as línguas latinas e as derivadas da anglo saxonica

Sua opinião.

Hakkum
Arauto
Arauto

Só uma curiosidade ,tu sabe falar chinês?

SeventhYuu
Dragão
Dragão

Wow! Isso é bem interessante.
No aguardo da parte 2.

Recomendo colocar algo sobre os champions, os títulos e as mudanças em algumas splash arts..
Natura Ekkos
Arauto
Arauto

Achei muito legal essa parada do 3 kkkkk. Ótima postagem.

A conta era tua?
"Isso tem um gosto meio roxo."
XBK Jiraya
Aronguejo
Aronguejo

Tirou onda com esse tópico... Parabéns!!
我是中国人?

É verdade que o garena usava os clientes dos jogadores para mineirar bitcoin?
Teemö
Aronguejo
Aronguejo

as splasharts deles são todas as antigas?