cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Si wan
Tropa
Tropa

O QUE VOCÊS ACHAM DO SUPORTE AO JOGADOR? VOCÊS ACREDITAM QUE ADIANTA REPORTAR?

Recentemente em um ticket respondido, deram a entender que vitimas de racismo tinham que ficar calada e aceitar, e que racismo não é uma conduta negativa. 

Sem falar uma vez que responderam quando reportei um troll "Não podemos fazer nada enquanto a isso"  e quem pode?

11 RESPOSTAS
Crack Mata
Arauto
Arauto

Eu acredito que funciona sim! Muitas vezes reportei final de partida e logo em seguida enviei um ticket, pouco depois apareceu feedback de denúncia na tela do LoL. Então creio que funciona normalmente. 

Com relação aos trolls, as vezes as pessoas estão em um dia ruim e querem se divertir, se tornar uma prática constante da pessoa, eles banem mesmo.

HeLL BaroN
Arauto
Arauto

O suporte ao jogador, pelo menos todas as vezes que tive de enviar um ticket, fui bem atendido! E nunca demora muito!
Na parte de punições eu tenho minhas desconfianças.
De uma coisa eu sei, a Riot como um todo não pune e nem vigia devidamente pessoas famosas do cenário como influencers, streamers, youtubers etc.
Só você ver a quantidade de comportamento tóxico que influencia o público e que esse público tenta reproduzir em jogo, é absurdo.

Aí você pensa: Se ela não vai punir o famosão lá, quem dirá punir o XxJoãozinho123xX que ninguém conhece?
Não pune né

Yotsuke
Tropa
Tropa

Tenho muita duvida sobre o sistema de punição da riot... acho que isso vem da falta de transparencia deles sobre os casos, em tickets sempre a mesma coisa "iremos investigar o caso porém não podemos te dar uma resposta se a punição irá realmente ocorrer".

É frustrante questões como machismo, homofobia e racismo serem analisados por um bot... eu já tive uma partida que um cara disse que sabia a cor do meu braço, e outro que vi um cara chamar o suporte de #000000 (Que seria a cor preta na Tabela de cores HTML) eu te pergunto como um bot vai identificar esses comportamentos como puniveis? Eu só vejo o ban realmente comer em casos onde a galera estrapola e não para de xingar, ai o bot identifica uma palavra e bane. De verdade, algum funcionario da rito analisa os casos sem que mandemos ticket ou o bot alerte?

Soje
Arauto
Arauto

Ironicamente o suporte ficou bem melhor e eficiente no quesito punição por "discurso de ódio" e abuso verbal, mas bem pior em todo o resto. As punições agora estão mais severas e o algoritmo mais refinado pra identificar má conduta, agora tu não pode ser tão ingênuo de achar que a Riot vai disponibilizar um funcionário pra ir pessoalmente resolver seu caso e de outras centenas de tickets que devem ser abertos todos os dias, ainda que sejam casos reais de má conduta. E do mais, larga esse papo de "hur dur Riot é conivente com racismo" pq a empresa é tão progressista quanto vocês. Vocês estão do lado da hegemonia e do sistema.

Phantom1999
Aronguejo
Aronguejo

Deve ser um sistema automatizado que muitas vezes pode até não julgar corretamente. Pedir transparência não é um sinal de que isso resultará em sucesso, e posso dizer que vi jogos com transparência nas proibições e mesmo assim não é comum proibir certos jogadores por ações como hacking, ofensas e assim por diante. Tudo depende principalmente dos relatórios da equipe e da quantidade de relatórios que o jogador sofreu. Se alguém decide ofender alguém no bate-papo e não sofrer nenhuma denúncia ou passar vários jogos sem denúncias, o sistema pode nem mesmo banir o cara e essa é a verdade. Como se você usasse uma ferramenta ilegal e não fosse banido por meses e mesmo que você tenha muitas denúncias, após a proibição você já passará vários jogos jogados.

@Yotsuke  escreveu:

Tenho muita duvida sobre o sistema de punição da riot... acho que isso vem da falta de transparencia deles sobre os casos, em tickets sempre a mesma coisa "iremos investigar o caso porém não podemos te dar uma resposta se a punição irá realmente ocorrer".

É frustrante questões como machismo, homofobia e racismo serem analisados por um bot... eu já tive uma partida que um cara disse que sabia a cor do meu braço, e outro que vi um cara chamar o suporte de #000000 (Que seria a cor preta na Tabela de cores HTML) eu te pergunto como um bot vai identificar esses comportamentos como puniveis? Eu só vejo o ban realmente comer em casos onde a galera estrapola e não para de xingar, ai o bot identifica uma palavra e bane. De verdade, algum funcionario da rito analisa os casos sem que mandemos ticket ou o bot alerte?

Não seja estúpido, não é falta de transparência, é pra que a empresa não seja responsabilizada por contribuir pra um ciclo de retaliação revelando a identidade associada a uma conta que cometeu essas infrações ai. A Riot não quer ter o nome dela envolvido caso alguém espanque ou mate um sujeito que tem uma conta que foi banida por isso. E do mais, parece que você não considera nenhum fator prático na hora de sugerir suas ideias pra combater o problema. 

"deram a entender que vitimas de racismo tinham que ficar calada e aceitar, e que racismo não é uma conduta negativa. " Tu deve ter tirado isso fora de contexto pra krlh.

Crack Mata
Arauto
Arauto

Só completando o que eu disse antes, o que eu sinto mesmo é a falta do Tribunal que tinha do LoL, nós éramos os inquisidores e decidíamos se o jogador deveria ser punido ou não, caso fosse sim, era levado a um membro da Riot para também analisar e aplicar a devida punição. Isso eu sinto falta, funcionou durante um bom tempo, até o povo começar a "trollar" no tribunal também.

Raw Tomato
Arauto
Arauto

"Recentemente em um ticket respondido, deram a entender que vitimas de racismo tinham que ficar calada e aceitar, e que racismo não é uma conduta negativa."

Manda print desse ticket ae.

"Quem pode me ofender? Só um tipo de pessoa, aquela que diz uma coisa com a qual eu concordo."
- Leandro Karnal

@Crack Mata  escreveu:

Só completando o que eu disse antes, o que eu sinto mesmo é a falta do Tribunal que tinha do LoL, nós éramos os inquisidores e decidíamos se o jogador deveria ser punido ou não, caso fosse sim, era levado a um membro da Riot para também analisar e aplicar a devida punição. Isso eu sinto falta, funcionou durante um bom tempo, até o povo começar a "trollar" no tribunal também.

Ironicamente um dos motivos do tribunal ter terminado é pq a comunidade perdeu o interesse aos poucos. As denúncias eram muitas e nem os "juízes" davam conta, e recompensá-los pelo trabalho era o mesmo que dizer "tente votar junto a maioria, se não você não vai ganhar prêmio". E no fim das contas, o sistema atual é quase o mesmo, só que ao invés do algoritmo detectar um número alto de denuncias e mandar pro tribunal, o próprio algoritmo agora faz a punição. 

Pergunte à Riot: o Tribunal vai voltar? (leagueoflegends.com)

Eu tenho a plena certeza que não funciona. O suporte é um serviço terceirizado que é prestado mais com a intenção de preservar a imagem da empresa e não com a intenção de manejar a comunidade. No máximo eles dão umas respostas que, no duro, significa "não podemos resolver mano".