A fila da SoloQ é bem manipulada mesmo, eu pra sair do bronze e ir pro prata só foi na 2 md5. E caindo com uns caras que trollavam p valer, o jogo ficava insustentável.
Minha experiência com a SoloQ de Lol é que parece que o jogo te valoriza mais por jogar muitas partidas em sequência do que pela sua habilidade de fato.
Outra coisa que eu percebi, você nunca cai com pessoas do seu elo certo, sempre tem alguém do outro time que ta em um elo um pouco acima, ou do seu time também
Minha experiência na SoloQueue foi
Estava eu no Mestre, finalmente achando que as coisas melhorariam.
Primeira partida. A BotLane inimga pegou nível 2, meu suporte andou para frente e se matou, pingou em mim obviamente, e depois passou 15 minutos *sem pisar no bot*.
Ele foi pro mid.
No final, ficaram enchendo o meu saco a partida inteira falando de ADC Diff (porque é muito fácil segurar torre ou farmar 1v2 contra MF/Leona). E o MidLaner que pegou todo recurso do jogo com um Sup no c* conseguiu dar menos dano que eu no final.
Patético.
Na segunda partida foi o contrário. Simplesmente venci a Lane Phase, e o suporte inimigo parou de ir pro bot e começou a ficar nascendo e indo pro mid. Ele nem tava "Trollando" de andar e se matar, mas se matou umas 50 vezes no mid e no rio.
Deu uns 16 18 minutos e foi FF do time inimigo. De novo, patético.
Aí depois disso eu desisti da SoloQ mesmo.
Te falar, Man, já foi o tempo que tentei entender Soloq.
Hoje eu literalmente ignoro tudo e jogo o meu jogo. Depois da última vez que o jogo me deu 8 derrotas com times absurdos (já perdi as contas de quantas vezes essas sequências de derrotas já apareceram pra mim) eu coloquei na cabeça que é cada um por si e foda-se.
Se seu jg quer força o Drag sem pressão no mid e com o bot dos caras miado, foda-se, morre sozinho.
Se seu top está 0/3 e continua puxando que nem louco contra uma Camille e um Viego na jg, foda-se, morre sozinho.
Se você tá puxando bot e seu time que lutar mid como um aram, foda-se, morram todos.
Cansei, Man.
O jogo sempre vai jogar uns caras que não sabem nem pq precisa pegar DPS no time para os objetivos.
Hoje eu joguei 3 jogos, ganhei dois e perdi um, no que eu perdi, tinha um top Gold 4 e main renek contra o meu top que era um prata 3 que estava testando Aatrox, e ainda tinha uma tristana smurf que em 8 minutos estava 5/0 e subindo para me gankar com o blitz dela.
No fim fiquei 5/2 e fiquei side puxando, mandei um "open mid" e esperei o ff.
O negócio é jogar literalmente como o pijas, Man. Se vai ficar 1/10, foda-se, eu vou me divertir e acabou.
Cara, que ambiente competitivo tem nesse jogo? A Riot não está nem ai, a única coisa diferente do modo rankeado é ser visível a sua posição. No normal game, qualquer parece cair com qualquer um. Na ranked 90% dos jogadores não sabem nem usar skill shot, quem dirá fazer o básico do jogo. Pra mim só tem gente 4fun em todas as filas e isso acontece por conta de como a riot trata os modos de jogo.
Você ta certo meu mano, é bem por aí mesmo que esse jogo funciona, não se preocupe com os caras que vão vir aqui defender a riot com unhas e dentes, os malucos vivem do ladinho do Mickey.
Eu concordo muito com você, acho que se a pessoa acabou de perder uma partida com 0 PDLS e algum indivíduo quitou, deveria desconsiderar aquela partida e não rebaixar a pessoa de liga, seria como uma proteção. Acho injustiça você acabar caindo de liga com 0 PDLs em uma partida que uma ou mais pessoas quitaram da partida prejudicando outros 3 jogadores que queriam subir. Acho que a Riot deveria melhorar isso também.