cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

O Retrato da SoloQueue

Pois bem,hj pela manhã joguei 3 partidas da nossa bendita soloQ e estou aqui pra relatar os acontecimentos dessas 3 partidas e levantar algumas questões sobre o ambiente competitivo do jogo,vulgo SoloQ,no qual a maioria dos jogadores já conhecem os seus inúmeros defeitos.

1° Partida-Derrota.

Jogo começa muito bem encaminhado,eu ganhando minha rota,Botline ganhando tbm e o MID empatado no começo do jogo, porém no decorrer da partida o Kassadin pegou umas kills aleatórias pelo mapa e isso desencadeou em um snowball irreversível,somado ao fato de que a Yuumi grudou nele e não saia mais a partida já estava fadada a derrota para o nosso time,Ele fez até um pentakill nesse jogo.
Antes de chegar nesse tipo de situação eu,que não bobo nem nada e já estou acostumado a ver esse tipo de coisa, já analisei toda a situação por trás daquilo:Kassadin jogando uma conta e a Yuumi sendo boostada.
Dito e feito, após a partida entro no OP.GG e vejo que os 2 estavam duos e o Kassadin em uma sequência de vitórias fora do comum.

CONCLUSÃO:Sistema de Duos em soloQ sendo mais uma vez utilizado como uma ferramenta para desbalancear as partidas, até pq nunca vi lado bom nesse sistema,pra mim devia só solo e pronto,isso só alimenta esse tipo de prática chamada eloboost,que em final de season acaba se tornando muito mais comum.
E o pior de tudo é que a Yuumi tava um **bleep** na partida,estragou completamente a Lane do ADC dela,perdeu a botline e depois só grudou no Kassadin duo dela e ganhou os PDLs fácil, ressaltando tbm o quanto essa campeã é tóxica ao jogo.

2° Partida-Derrota.

Com a derrota anterior fico com 0 PDLs mas sigo em frente.
Jogo começa até que tranquilo,meu ADC morre em um invade igual um bot mas seguimos em frente,eu mais uma vez doutrinando no TOP,meu JG voando na partida mas aí o ADC batendo parado na Lane por algum motivo qualquer fica 0/4 na lane e kita antes dos 10 minutos,e o MID era um Draven de aery sabes lá o motivo também.Com tudo isso,demos FF aos 10 minutos de jogo e a partida acaba assim,Garen e Yasuo ganham PDLs de uma forma muito fácil (sem fazer nada literalmente,Yasuo não chegou a dar nem 1k de dano em 10 minutos).

Ah FrioeCalculísta,veja pelo lado bom,pelo menos teve derrota mitigada para o seu time.

Sim,teve mesmo,mas lembra que eu disse que tava com 0 PDLs??
Pois é, independente do tipo de partida que eu jogasse, independente da forma em que eu perdesse, independente da derrota mitiga o resultado seria o mesmo: Rebaixamento e -25 PDLs.

Conclusão:Falhas no que se diz respeito a proteção de rebaixamento,o que na minha opinião devia entrar em pauta pela Riot, já que acaba sendo muito injusto ser rebaixado por uma partida totalmente avacalhada assim e que o jogador não tem oq fazer.

Possível solução:Adotar a mesma coisa que o Dodge,quando alguém está com 0 PDLs e dá Dodge ela acaba ficando com -3PDLs(se for o primeiro Dodge do dia),pois bem,se alguém tiver 0 PDLs e obter uma derrota mitigada ela ficaria com PDLs negativos porém não seria rebaixada naquele momento.
E aí,oq vcs acham??

3° Partida-Vitória.

Depois de 2 derrotas e um rebaixamento,a Riot costuma ativar o modo gangorra,esse modo é simples:sempre que vc for rebaixado da divisão em que seu MMR pertence o jogo tende a colocar partidas fáceis pra vc voltar,e quando vc volta a tendência é que as partidas voltem a serem difíceis pra que vc seja rebaixado novamente,ciclo esse que permanece até seu MMR se consolidar de vez e vc conseguir subir, é um processo demorado e eu percebi isso a muito tempo já.
Sabendo disso,vamos ao relato:partida muito fácil,meu suporte autofill mono Katarina jogando melhor que uns 80% dos main suportes da soloQ(crítica social),e todas as outra Lanes stompando,isso tudo culminou em uma vitória bem fácil,mas ao se atentar aos detalhes do pareamento da partida vejo uma leve falha:o fato do time inimigo terem 2 pratas enquanto o resto da queue toda é Gold,e detalhe:colocaram um JG prata 3 contra um Gold 3,ou seja,um elo inteiro de diferença na mesma partida.Não vou ser hipócrita em afirmar que a diferença de skill entre essas duas divisões é absurda,mas mesmo assim isso tende a gerar um certo desbalanceamento no game,e nem preciso dizer que foram os 2 pratas que mais afundaram o time inimigo.

Conclusão:um pareamento um tanto quanto duvidoso, já que uma diferença inteira de elo chega a ser grosseiro em uma partida "equilibrada".

Conclusão Geral:Muitas falhas,Muita coisa a ser revista,Falta de mecanismos de prevenção contra estratégias tóxicas por parte da empresa e tudo fica nisso mesmo enquanto quem tenta jogar o jogo a sério vai virando o coringa aos poucos kkkk.
12 RESPOSTAS
Crítico
Arauto
Arauto

A fila da SoloQ é bem manipulada mesmo, eu pra sair do bronze e ir pro prata só foi na 2 md5. E caindo com uns caras que trollavam p valer, o jogo ficava insustentável. 

Minha experiência com a SoloQ de Lol é que parece que o jogo te valoriza mais por jogar muitas partidas em sequência do que pela sua habilidade de fato. 

Outra coisa que eu percebi, você nunca cai com pessoas do seu elo certo, sempre tem alguém do outro time que ta em um elo um pouco acima, ou do seu time também

Kayne02
Arauto
Arauto

Minha experiência na SoloQueue foi

Estava eu no Mestre, finalmente achando que as coisas melhorariam.

Primeira partida. A BotLane inimga pegou nível 2, meu suporte andou para frente e se matou, pingou em mim obviamente, e depois passou 15 minutos *sem pisar no bot*.
Ele foi pro mid.

No final, ficaram enchendo o meu saco a partida inteira falando de ADC Diff (porque é muito fácil segurar torre ou farmar 1v2 contra MF/Leona). E o MidLaner que pegou todo recurso do jogo com um Sup no c* conseguiu dar menos dano que eu no final.
Patético.

Na segunda partida foi o contrário. Simplesmente venci a Lane Phase, e o suporte inimigo parou de ir pro bot e começou a ficar nascendo e indo pro mid. Ele nem tava "Trollando" de andar e se matar, mas se matou umas 50 vezes no mid e no rio.
Deu uns 16 18 minutos e foi FF do time inimigo. De novo, patético.

Aí depois disso eu desisti da SoloQ mesmo.

E é desse jeito mesmo,o nome disso é Grind e o sistema é assim mesmo.

É impossível jogar de ADC nesse server sem tiltar.
Katá
Dragão
Dragão

Te falar, Man, já foi o tempo que tentei entender Soloq.

Hoje eu literalmente ignoro tudo e jogo o meu jogo. Depois da última vez que o jogo me deu 8 derrotas com times absurdos (já perdi as contas de quantas vezes essas sequências de derrotas já apareceram pra mim) eu coloquei na cabeça que é cada um por si e foda-se.

Se seu jg quer força o Drag sem pressão no mid e com o bot dos caras miado, foda-se, morre sozinho.

Se seu top está 0/3 e continua puxando que nem louco contra uma Camille e um Viego na jg, foda-se, morre sozinho.

Se você tá puxando bot e seu time que lutar mid como um aram, foda-se, morram todos.

Cansei, Man.

O jogo sempre vai jogar uns caras que não sabem nem pq precisa pegar DPS no time para os objetivos.

Hoje eu joguei 3 jogos, ganhei dois e perdi um, no que eu perdi, tinha um top Gold 4 e main renek contra o meu top que era um prata 3 que estava testando Aatrox, e ainda tinha uma tristana smurf que em 8 minutos estava 5/0 e subindo para me gankar com o blitz dela.

No fim fiquei 5/2 e fiquei side puxando, mandei um "open mid" e esperei o ff.

O negócio é jogar literalmente como o pijas, Man. Se vai ficar 1/10, foda-se, eu vou me divertir e acabou.

Another
Arauto
Arauto

Cara, que ambiente competitivo tem nesse jogo? A Riot não está nem ai, a única coisa diferente do modo rankeado é ser visível a sua posição. No normal game, qualquer parece cair com qualquer um. Na ranked 90% dos jogadores não sabem nem usar skill shot, quem dirá fazer o básico do jogo. Pra mim só tem gente 4fun em todas as filas e isso acontece por conta de como a riot trata os modos de jogo. 

A Riot games nerfa e buffa personagem da soloQ olhando pro competitivo, e acaba estragando os personagens e itens que normalmente na SoloQ seria bom e no competitivo é forte demais, então eu não consigo entender pq a Riot não lança as atualizações separadas, uma feita só pro competitivo, e a outra só pra SoloQ? Isso ajudaria e muito, a todos os jogadores, a tornar as partidas mais justas e aceitáveis.
Assinatura logo abaixo.
Se uma Smurf joga bem, pq vc não pode jogar?
Iga Swiatek
Dragão
Dragão

Lolzinho não é mais um jogo competitivo.

Ninguém quer jogar o jogo, ninguém quer nem mesmo ser carregado. Tudo por conta da gravidade.
Gigantesco Mano
Aronguejo
Aronguejo

Você ta certo meu mano, é bem por aí mesmo que esse jogo funciona, não se preocupe com os caras que vão vir aqui defender a riot com unhas e dentes, os malucos vivem do ladinho do Mickey.

Pior que eu tô desse jeito aí mesmo,Full confirmado dps que cheguei no Gold e agr e até sorrio dos memes que acontecem nas partidas.

Ontem o ADC do meu time baniu minha quinn,a campeã que eu ia jogar, aí eu resolvo jogar o pijack,peguei um Yorick e fui pro game,o mais engraçado de tudo é que o time inimigo não tinha JG, não tinha ninguém de smite já que o Graves resolveu ir de incendiar e mesmo assim os caras garantiram a alma do dragão enquanto o nosso JG não fez nada no game e detalhe:o Graves de ignate ainda tava gankando bem mais que o Lee sin do meu time.
Full meme essa soloQ.
ADCpcao do SUP
Dragão
Dragão

Eu concordo muito com você, acho que se a pessoa acabou de perder uma partida com 0 PDLS e algum indivíduo quitou, deveria desconsiderar aquela partida e não rebaixar a pessoa de liga, seria como uma proteção. Acho injustiça você acabar caindo de liga com 0 PDLs  em uma partida que uma ou mais pessoas quitaram da partida prejudicando outros 3 jogadores que queriam subir. Acho que a Riot deveria melhorar isso também. 

É isso, mano!

Já nem consigo mais esperar algo das partidas, de verdade mesmo.