cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Adc vida loka
Arauto
Arauto

O conceito Mario coração de platina e falho e contraditório.

Bem deixo claro que não tenho nada contra o kami e que isso e puramente a minha opinião .
Bem kami como todo ser humano asim como eu e falho e o conceito Mario coração de platina e falho e em certos pontos até contraditório a como lol funciona.

Se você ganha ou perde, sobe ou desce de elo e 100% sua culpa , isso já e totalmente contraditório ao lol que e um jogo em equipe, pois em um jogo em equipe não se ganha ou se perde baseado em 1 jogador, se ganha ou perde e culpa do time como um todo.

E também algo que o kami n levou em consideração fatores externos que o jogador não pode lidar. ( E fatores externos tem em todo o jogo online multiplayer competitivo)

Bem quando vc joga soloQ ao menos que vc esteja na flex de time fechado de 3 a 4 jogadores no seu time são uma incógnita vc não tem como saber com quem vc vai cair ou com quem vc vai cair contra, pode cair troll,quitter, alguém com internet ruim ou um autofill, (e eu sei que vai te nego falando isso pode também acontecer com time adversário, e sim pode, mas n e pq pode acontecer com o adversário que isso deixa de ser um fator externo que o jogador não tem como controlar) fora o Smurf e usuários de programas auxiliaresou o Youtuber que faz do ferro ao desafiante que quem tiver no time vai ter uma vantagem, vendo num total tem de 5 a 7 fatores externos que o jogador não tem controle, depois disso o papo Mario coração de platina cai por terra de como ele e contraditório .

Isso quer dizer que se vc não sobe n e sua culpa, ainda e sua culpa mas n totalmente, existem fatores externos que vc não tem controle sim existem , mas também tem fatores que estão em seu controle e neles que vc tem que focar, para subir de elo vc tem que admitir que você não e tão bom como acha que e , e melhorar seu individual e seu trabalho em equipe, o lol e um jogo em equipe por mais que soloQ seja mais individual vc ainda depende de outros jogadores.

Resumindo se vc não sobe de elo e fica preso e 50% sua culpa e 50%fator externo, mas ainda sim se vc quiser subir de elo depende majoritáriamente de vc.

( Sério o essa ideia do kami de e 100% e sua culpa e tão contraditorio que dá a entende que pra ganha tem que fazer 1x9 todos os jogos , bem que ele podia ter raciocíniado mais antes de fazer esse vídeo.)
7 RESPOSTAS

se você notar é um video que deve ter 6 anos e estavam na season 4, e em 6 anos o lol mudou muito ,é que antes era mais ''fácil'' carregar, pois quando você ficava forte dependendo do campeão, era impossível te parar, podia juntar os 5 na sua lane que você matava todo mundo se estivesse feedado e claro se você fosse bom,( essa foi a melhor época do lol na minha opinião), agora hoje em dia, a Riot tirou muito isso, e você fica bem mais dependente de time, pelo menos tem que ter mais alguém forte para ganhar a partida, senão e impossível ganhar, dai que veio isso do ''mario coração de platina'', mas na real, o que o kami quer dizer?, tipo tenta jogar seu jogo sem ficar reparando somente o erro dos outros,e procure reparar mais os seus erros que nisso ai que você melhora seu jogo, acho que e essa e a maior mensagem do ''mario coração de platina'', mas tipo hoje em dia fazer 1v9, e muito muito dificil, tem que ter alguem pelo menos que te ajude .

Eu entendo que o vídeo e de 2015 e o jogo mudou muito desde aquela época, e eu entendo mensagem que o kami quer passar , mas eu acho o modo que ele quis passar falho e contraditório ao modo que um moba funciona e as pessoas continuam usando esse Mario coração de platina sem raciocina . O conceito se aplica como uma luva a um tft ou um cardgame mas não a um jogo multiplayer em equipe.
Hrímgrímnir
Arauto
Arauto

não é contraditório não por 2 motivos: é uma questão d mentalidade e d consistência

qto a mentalidade...

é importante tr em mente q por mais q a derrota não tenha sido sua culpa vc não tem controle sobre os outros jogadores, mas vc tem controle sobre os seus erros e vc com certeza sempre vai errar em alguma coisa e consertar esses erros é o q vai t fazer melhorar e impactar mais as partidas

o problema d colocar a culpa em fatores externos é q sempre tem diversos fatores externos q vão t atrapalhar, em TODAS as partidas vc vai achar n razões do pq vc perdeu, mas como vc mesmo disse, vc não tem controle sobre esses fatores, mas vc tem controle sobre as suas decisões e vc tem como melhorar o seu jogo

então claro q não é sempre só sua culpa, mas vc tem sempre parte da culpa pela derrota e é nesses erros q vc tem q focar... por isso q qqr video ensinando a subir d elo fala q a culpa "é sua"

qto a consistência...

é óbivo q vc não tem como influenciar 100% das partidas, ngm tem 100% d winrate, porém, subir d elo não tem a vr com ganhar uma partida, subir d elo é uma maratona e depende d centenas d partidas

é uma questão de consistência, jogar d forma correta faz com q vc tenha um impacto positivo nas partidas, faz com q seu impacto seja maior do q o impacto dos fatores externos e com isso sua chance d ganhar é sempre maior

agora, é importante entender tb q não é uma questão d fazer 1x5 e ganhar as lutas solo, league é um jogo d estratégia, controlar o mapa é mais importante do q tf, entender como o jogo funciona é o q t faz subir e é disso q o kami está falando, a idéia do video é q  é para parar d culpar o time e aprender a jogar da forma correta

e vou deixar aqui um vídeo do dopa falando d consistência e tomada de deicisão:

O significado da metáfora do Mário Coração de Platina é o seguinte: você merece estar no seu elo atual.
Mesmo que você sinta que joga melhor do que a galera do seu elo, o sistema rankeado do jogo não considera o seu desempenho individual, mas apenas o resultado final da partida.

Acho que não é tão falho se você olhar por outro ponto de vista.

Se você for bom vai conseguir subir independe de qualquer fator externo, isso todo mundo concorda. Mas o processo de você perder partidas, cair trolls, afks ou qualquer outra situação não é levada nessa ''conta'', já que basicamente o Kami apenas usa o resultado final para existir o Mario coração de platina.

Ou seja, se você sobe ou não de elo é 100% responsabilidade sua, mas se você perde ou ganha uma partida especifica depende de muitos fatores que você não controla.
Kansai
Dragão
Dragão

Se você jogar bem, independente do resultado da partida o algorítimo do MMR vai subir, pois ele é baseado na consistência do player, ou seja, vencendo ou perdendo seu desempenho fala para o algorítimo que você precisa subir pois está em um elo baixo, então ele vai te colocar em partidas onde seu time tem mais chances de vencer e isso se aplica ao seu time nessas partidas(sim as partidas não são realmente balanceadas, um time tem mais MMR que o outro).

Porém se você está perdendo as partidas que deviam ser consideradas fáceis para o seu time então o mesmo algorítimo interpreta uma queda no seu rendimento, e isso explica o motivo de os players que tem uma pool menor subirem mais, eles desempenham normalmente melhor e são colocados em times que desempenham melhor para ganhar a partida e subir para o elo do seu MMR.

Uma coisa que ninguém fala é do quão impactante uma morte é, priorizar não morrer normalmente é mais interessante do que aquela play que você imaginou ser digna de uma "montage".

O próprio Kami num vídeo recente(só não lembro qual exatamente) disse que a soloq atualmente em grande parte é mais questão de sorte, retirando as palavras que ele havia dito antes disso.

O jogo realmente mudou muito desde aquela época, eu mesma senti muito isso na pele e posso afirmar com propriedade, pois nesse intervalo de 6 anos eu fiquei sem jogar lol e só voltei recentemente, tá sendo muito dificil se adaptar. Essa questão de precisar mais da equipe é muito real, até para ter um jogo "legal" e tranquilo você precisa da equipe, isso muda muito a forma de se analisar ou jogar uma partida. Mas concordo com vc no restante, esse conceito ainda pode ser aplicado.