cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Senko0
Arauto
Arauto

O estado atual da TOP lane

Faz algum tempo que eu venho percebendo que ser top laner é viver em uma ilha deserta sem mt participação no time por um longo tempo

curiosidades-surpreendentes-sobre-o-filme-naufrago

Antigamente o top laner tinha presença no game com o tp, tp cancel e tudo mais, hj em dia tudo isso foi negado a ele, vc so ganka as rotas depois de sei la lvl 11 ou 9 por ai, é impossível gankar mt cedo, msm com uma oportunidade boa de tp e pegando kill + drag vc perde tanto xp indo ajudar outras rotas que nao é mt viavel abrir mao da sua vantagem pra ajudar uma rota que esta perdendo, ao mesmo tempo temos o jg e o mid que podem gankar as outras lanes sem serem amplamente punidos igual ao top, o mid volta mais rapido pra sua rota e o jg farma os campos dele antes de gankar. Basicamente o Top laner é uma ilha e vc é um escravo nela, pra quem é top laner sabe oq eu estou falando, acho que eu me arrisco a dizer que é a segunda pior rota pra subir de elo, a primeira ainda continua sendo a bot lane pq vc depende de duo pra subir.

4 RESPOSTAS
Darrkescru
Aronguejo
Aronguejo

"é impossivel gankar muito cedo" "Você so ganka as rotas depois do sei la lvl 11"

Diz isto pra uma Quinn ou Shen 

eu juro que lol ta mais balanceado do que todas as épocas estes dias nada muito op nada muito fraco
como top laner me sinto na zona de conforto o top tem impacto no game atualmente e não esta descontroladamente forte

Eu gosto de jogar na Topline as vezes por causa disso mesmo,lá vc fica tranquilão só farmando e tendo x1 com o topliner adversário e vc só é punido na lane pelos seus próprios erros,o mundo pode tá acabando no resto do mapa e vc tá lá na topline zen,acho um pouco relaxante a sensação ainda mais que eu sou main botline.

Ps:jogo de Quinn top,então eu dou roaming com mais facilidade.
EduAlves
Aronguejo
Aronguejo

Sou main jg (Volibear/Sett - esse último não tem mais valido a pena na jg aliás, às vezes vou de Fiddle msm), meu path counter gank top:

Lado Azul - Red >> Krugs >> Blue >> Counter gank top/gank top >> aronga top >> counter gank mid/gank mid >> aronga bot >> counter gank bot/gank bot.

Sou Prata II e esse path tem deixado meu time e eu em vantagem na maioria dos jogos.

Claro, depende cada caso, quando jogo contra champ invade meu path muda, depois que ele rouba alguns monstros da nossa jg eu invado lá e tento não perder no farm, mas de Voli é complicado invade early game, ainda mais se as rotas não estão avançadas.

Uma boa parte da galera culpa os junglers quando algo dá errado, principalmente por não saberem controle de wave, que acredito não ser o seu caso pois, é do diamante.

Sou low elo e posso estar enganado em algumas coisas, mas tento melhorar sempre.

Confesso que não sei mais o que dizer porquê seu elo é muito maior que o meu. Também jogo Top às vezes... não é fácil. Confesso também que já deixei de ajudar top quando o jogo pende mais pro bot e eu fico meio perdido ainda quando estou atrás em farm e/ou kda... mas... a gente aprende.

Quinn e Shen são situacionais, vc nao vai ficar pegando Shen ou Quinn toda hora pq se vc blindar qualquer um desses 2 vc toma counter e se vc tomar counter provavelmente nao vai ter pressão de rota e se nao vai ter pressao nao vai dar roaming. O problema esta na rota em si, xp demais na rota faz cada morte contar mt, cd alto no tp se torna inviável usar ele pra ganks early game, falta de cancelamento de tp msm coisa.