Oque vocês acham disso?
Vejo MUITO pro player dizendo isso, e qualquer um fala isso.. Mas... qual a opinião de vocês sobre isso?
Sinceramente, pra mim, isso só serve pra frustrar mais ainda a galera que tá presa no elo.
Não adianta um cara que finalmente conseguiu alcançar o high elo ( Parabéns pra ele) simplesmente ESTERIOTIPAR T O D A partida como se fosse perfeita, como se todo mundo fosse igual , como se fosse possível carregar o jogo 1v9 toda **bleep**ing partida, como se só roaming,visão e farm fosse suficiente pra garantir um objetivo e o jogo.
O LOW ELO NÃO É ASSIM
Se o cara tá preso no prata eu concordo que sim, cabe a ele querer melhorar pra subir.. Mas o time pesa SIM e não adianta querer esteriotipar, TODA partida no low elo é diferente e não dá pra assistir um jogo do challenger e querer aplicar tudo que acontece lá no low elo, ESSAS PRAGAS SÃO EXTREMAMENTE IMPREVISIVEIS.
Isso é minha opinião, eu realmente concordo que nós temos que procurar sempre ser melhores e que parte da culpa de perder uma partida é nossa... Mas até quem quer subir de elo afunda..
Exatamente, um belo exemplo foi ontem e hoje. Joguei com meu Duo e eu estava com 60 pdl e ele com 80, eu prata e ele gold. Um **bleep**ing YASUO JG entrou na champ select dizendo que ia trollar, ninguém deu bola até ele começar a chamar todo mundo de macaco e que ''Prata merece ficar nesse **cogumelo do Teemo** de elo pra aprender''. Zerei meus pdl, cada jg pior que o outro e afundando o jogo sozinho, jg inimigo 8/0 por simplesmente se aproveitar do meu jg que é uma batata!
Um prata é um prata caralho, ele não vai carregar 1v9 nem se ele colocar 100% da concentração no game. Aí o challenger que carrega até deus vem dizer pra UM PRATA que ele não sobe por que não quer e que o time que feeda o inimigo 9/0 em 10 min de game não tem culpa de você ser ruim... Aliás, sabe oque aconteceu com o Yasuo que ferrou minha partida e chamou todo mundo de macaco afundado? NADA
Sinceramente.. Dá vontade de mandar essa gente pra aquele lugar
olha essa sequecia de derrotas aki e me diz quantas eu nao quis ganhar: https://www.leagueofgraphs.com/summoner/br/dudujss4
sei lah... parece que derrepente da a louca no pareamento e vem essas ondas de derrotas que simplesmente nao tem oq fazer, sao sempre 3 mulas tentando afundar e 2 jogando na moral
Mas cara KKKKKK é um post de discussão, ngm ta falando que é bom ou ruim ou tentando se isentar da culpa não, eu só quero saber a opinião da galera quanto a isso, se você ler direitinho os meus posts vai perceber que eu NUNCA me referi a isso, pelo contrário, sempre tentei deixar bem claro que pra mim, treinar é o melhor jeito de subir e deixar os ''times trolls pra trás''
Mas concorde comigo; nas minhas partidas eu tive dois tipos de time:
O time que faz o mínimo na partida, onde a soma de cada um fazendo seu mínimo junto ao meu esforço e dedicação me fez fazer a diferença e notar oque estava fazendo de errado na partida, e ao decorrer da partida, me senti realmente aprendendo algumas noções de game como posicionamento, itemização e como cada objetivo no game e cada vantagem faz a diferença, fazendo a gente ganhar uma partida difícil;
O time que não faz **cogumelo do Teemo** nenhuma além de reclamar, levar gank, feedar e perder objetivo de graça em 15 min de game.. Por mais que eu esteja bem na partida você mesmo disse que sou ruim, não teria conhecimento suficiente pra carregar e concordo.. Então logo eu não conseguiria carregar, certo?... Resultado: nenhum, tiltei, perdi pdl, não consegui carregar e acabou..
Oque você acha que motivará mais um prata a subir de elo e aprender a jogar? A primeira ou a segunda partida? Claro que as duas com dedicação dá pra se ganhar algum conhecimento, mas convenhamos, que tipo de motivação a segunda partida dá a um prata pra aprender melhor esse jogo?
Joguei uma partida de MF e de Caitlyn onde no começo não fiz muito a minha parte, eu estava forte porém não consegui ajudar o meu time com a vantagem e o resultado foi óbvio: Perdemos o early/mid game e quando eu percebi o meu papel no jogo, tentei me posicionar o melhor possível para encaixar boas ults, estar sempre com o time e focar SEMPRE os objetivos... Ganhamos o jogo e eu fiquei super feliz, isso me motivou muito a querer aprender mais
Joguei outra onde meu master Yi givou a parte de baixo do mapa pra fazer power farm... Resultado: Não consegui sair da lane por que a cada 1 segundo a minha Kai sa podia levar um e de uma leona e morrer pra 2 hits de um draven bem farmado, perdemos a pressão na parte de baixo consequentemente perdemos a alma do drag em 22 min de game sem nem poder contestar.. E o master power farm? Ainda sim conseguiu perder em farm pro jax que estava gankando e fazendo todos os drags ... Qual partida você acha que me motivou, que me deixou feliz e me fez aprender e querer aprender mais sobre o jogo?
E olha que eu jogo pra me divertir, não ligo pra subir de elo, eu só quero me divertir e aprender cada vez mais, então imagina pra um prata que realmente quer subir... deve ser EXTREMAMENTE frustrante..
@räp do sasuke escreveu:
Concordo plenamente! Eu defendo totalmente que precisamos nos dedicar para subir, mas ao mesmo tempo critico os pro players que ja se estabeleceram no high elo dizendo que subir de elo é fácil e que você não sobe por que não quer, que você não sobe por que não consegue carregar e que teu time nunca tem culpa! é facil pro cara fazer uma série do madeira 5 até o challenger e dizer isso, já um prata por mais que se dedique, não vai conseguir isso tão cedo, e isso é extremamente frustrante chegar no ponto onde você só consegue fazer algo no jogo se o teu time fizer o mínimo na partida!
Eu e meu duo somos assim, a gente só consegue jogar e carregar quando o time faz o MÍNIMO, se não, é derrota sem nem contestar, e isso realmente me frustra. Mas vamos melhorar e ser os próximos high elos daqui um tempo aushahushua!
realmente, tem partidas frustantes, onde você sé da o máximo pra vencer, enquanto o seu time está afundando, mas veja os pro players, nem eles conseguem ter winrate de 100%, ou seja de vez em quando eles pegam times assim mesmo criando smurfs, e subindo eles não conseguem ter winrate de 100%, ou seja de vez em quando vai ter derrotas e o que eu te aconselho, e quando você se frustar em ranked ir fazer outra coisa, qualquer outra coisa do que clicar de novo para jogar, eu sei que dá vontade de continuar a jogar, porém se de novo você perder vai ficar só mais frustado, e talvez tiltar de vez, dependendo o melhor é ficar horas sem jogar.
Cara, acho que isso é uma verdade, claro que o time atrapalha, mas se tu focar no individual, farmar, visão, isso vai aumentar mmr e uma hora tu cai com quem joga bem, é aquilo, se tu cai com ferro, tu é ferro, se o time estiver troll, ou alguém se matando, o que tu pode fazer e ignorar, mesmo que perca você mantem mmr, melhor, ele aumenta por jogar bem, então o negocio é upar mmr e depois pdl, não adianta tentar carregar ferro, bronze ou prata, só da raiva, o melhor é perder e upar mmr, então sim, não sobe de elo porque não quer