cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

O lol pode acabar no ocidente!

Oi! Tudo bem!
A Riot n está conseguindo ou não está de fato querendo resolver os problemas que estão frustrando os jogadores. Ao invés disso, está fazendo uma grande campanha para atrair novos jogadores. Com o tempo, vai ficar cada vez mais claro que atuar na consequência (saída dos jogadores) e não na causa (o que está frustrando tanto os jogadores) não vai resolver o problema do jogo. Vc pode falar que se alguém n está satisfeito com o jogo, é só parar de jogar. E isso é verdade! Mas o que as pessoas que reclamam tanto querem é voltar a se divertir com o Lol, só isso. Ninguém de fato quer que o jogo acabe. Mas a Riot está se moldando tanto ao mercado asiático sem se preocupar com o ocidente que está sofrendo grandes perdas de jogadores. O jogo pode muito bem se manter só com o mercado asiático e com o competitivo, eles não necessariamente precisam da gente. Então não pensem que eles vão resolver os problemas do jogo se continuar perdendo jogadores ocidentais pq o mercado asiático só cresce, e o competitivo é onde eles ganham mais dinheiro. Pra quem n sabe as grandes mudanças constantes (para os jogadores que jogam várias partidas por semana n enjoarem, os asiáticos) e diminuir o tempo da partida (beneficiar os asiáticos devida à forte cultura das Lan houses) assim como diminuir o tempo para se achar uma partida (colocando ouro pra jogar com bronze) são para o jogo ter maior aceitação no mercado asiático. Abaixo estão todos os motivos que estão frustrando os jogadores ocidentais

- Toxicidade em níveis altos sem punição. O tiro saiu pela culatra, a Riot com medo de perder jogadores com seus banimentos vai acabar perdendo jogadores por n aguentar a toxicidade do jogo, n só no chat, mais ficar afk, trolar, n se importar em ganhar a partida ranqueada também são atitudes tóxicas sem punição.

- Trasformar paradoxalmente o jogo em equipe sem ser de equipe. Como assim? Se o todos os jogadores da partida estivessem no mesmo nível, haveria um maior senso de trabalho em equipe para ganhar o jogo e isso levaria a uma maior satisfação com a vitória. Mas atualmente tem ouro e bronze na mesma equipe, pra ganhar o jogo o ouro vai ter que carregar e o bronze vai ter que ser carregado. N sei vcs, mas isso para mim n é jogar em equipe. Esse ambiente já é tóxico e frustrante para ambos os jogadores, pq o cara que é ouro vai se esforçar muito pq sabe que se ele n carregar o jogo ele n vai ganhar, e se frustra com o resto do time por não estar se dedicando tanto quanto ele. E o cara que é o bronze da partida também vai se frustrar pq n é divertido ser carregado nem ser o peso do jogo. Além disso, o ouro da partida geralmente é quem vai dar rage no resto do time pq ele sabe que é superior. N tem sensação pior do que ser carregado pelo jogador mais tóxico do time e que xingou o time todo. N há a satisfação de ganhar uma partida dessas. Além disso o cara tem que pegar campeões que carregam o jogo sozinho, nada de pegar uma senjuani que precisa de time.

- Existem três grandes nichos de campeões: os de elo baixo (fáceis de jogar e de carregar) de elo alto (difíceis de jogar, mas quem sabe jogar carrega ainda mais o jogo) e os de competitivo ( sejuane, Zac, que são muito bons em 5x5, quando todo mundo sabe o tem que ser feito). Mas tem uma grande quantidade de campeões que n está se encaixando em nenhum lugar, como a Annie, o volibear, rammus, e vários outros, e estão mega esquecidos, n são nem chamados para reworks.

- Demora muito tempo para comprar um campeão, pra quem é veterano n faz diferença, pra quem é novo no jogo faz total diferença, vc n sabe que campeão comprar e ainda tem que comprar com muita cautela pq os campeões são caros. Os novos jogadores vão preferir mudar para jogos mais fáceis onde vc consegue os personagens de forma mais fácil. Além disso, vc pode comprar um campeão de 6300 e em 2 semanas ele ficar completamente inútil.

- Cadê os jogos rotativos para os jogadores casuais? Às vezes o jogador só quer jogar para se divertir, mas em SR tem muita gente que joga treinando para rankeada, aí temos o encontro de jogadores tryhards com jogadores que n está nem aí para ganhar pq é normal game, aumentando ainda a toxicidade e a frustraçao dos jogadores. Tudo isso pq a Riot n coloca mais os jogos rotativos. E Aram vc n pode jogar com o campeão que vc quer jogar pq é aleatório, então n conta.

- Alguém me explica pq o jogo tem que mudar completamente a cada 2 semanas, e como a Riot quer que o jogo seja atrativo para jogadores casuais com tantas mudanças em pouco tempo?

- se vc quer agradar os jogadores, vc precisa agradar tambem os seus streamers. Os Youtubers de lol já estavam bem chateados com o jogo e a Riot ainda faz um marketing em Youtubers que n tão nem aí com o jogo sem dar nada em troca para os Youtubers fiéis do jogo. Os Youtubers são o porta-voz da comunidade, se todos eles estão falando mal das decisões da Riot, e até os proplayers estão falando mal da Riot, é claro que isso iria influênciar os jogadores a abandonarem o jogo, mas eles também n podiam ficar calados e aceitar tudo que vem da Riot.

A Riot sabia que as novas mudanças iriam impactar nos jogadores ocidentais, mas n sabia que iria perder tantos jogadores. Mas o mercado da China é gigante, se a Riot tiver que escolher, ela vai escolher beneficiar o mercado asiático. Por isso acho que o lol vai acabar entrando em decadência no ocidente e ficar se sustentando com o mercado asiático e o competitivo (que atualmente já está perdendo audiência).

1 RESPOSTA
Profanne
Aronguejo
Aronguejo

Cara, calma.
Eu continuo crendo que as mudanças nos patches estão sendo suavizadas. O feedback foi o pior possível chegando até ao descontentamento dos profissionais, então é IMPOSSÍVEL que a riot não tenha percebido o quão insatisfatória foi essa decisão de mudar muito em pouco. As observações sobre o mercado asiático são bem plausíveis, porém a riot não quer matar o LoL ocidental porque se quisesse não faria políticas de recrutamento de novos jogadores. Os streammers e youtubers de LoL não chamam tantos novos jogadores quanto outros, apenas prendem os que já existem. Apesar do marketing pesado em cima de novos canais ser falho porque o jogo já é tão grande que TODOS conhecem LoL, e as pessoas que se interessam vão procurar o jogo independente do Cocielo ter jogado ou não, é um marketing "Okay", você está querendo que novas pessoas deem uma chance ao jogo e você não vai conseguir isso nos canais de LoL, porque uma pessoa só costuma pesquisar um canal de LoL depois de já ter jogado o jogo. Acredito sim que devia haver algum incentivo aos canais de LoL, mas o objetivo da riot foi trazer novos jogadores, usar os canais com foco no jogo para isso não faria muito sentido.

- Tá, eu concordo que a toxicidade é um dos maiores problemas do jogo, mas não é culpa específica da riot, você não pode brincar de banir pessoas que gastaram 4000, 5000 reais nesse jogo porque isso também vai gerar muita dor de cabeça. Não quer rage? Não de rage! Uau. Se todo mundo fizesse a sua parte ninguém tomava ban, ninguém tomava rage e a riot não precisaria fazer nada quanto a isso.

- O que faz a disparidade de elos real é o MMR e/ou o duo. Fora isso, principalmente em elos baixos é bem difícil encontrar bronzes jogando com golds por exemplo. A média para cima é de 3, quando muito, mas sempre fui de jogar partidas com 1 elo de diferença ou 2 no máximo. Concordo que é bizarro jogar um stomp e é uma das piores experiências do LoL, mas quando aparece uns auto fill maroto e umas pessoas que não sabem morrer só uma vez, isso acontece. É culpa do próprio nível de habilidade das pessoas que não sabem segurar um snowball porque tentam resolver tudo sozinhos mesmo quando são incapazes.

- Você está meio equivocado sobre carregar em elos altos, ter grande impacto na partida só fica mais difícil conforme você sobe, porque além de você, o time inimigo também sabe jogar. Então você destrói o seu top mas a sua bot lane foi igualmente destroçada. Você tem que lidar com um adc que joga tão bem quanto você e causar mais impacto que ele e seu suporte. Quem consegue de fato impactar no platina/low diamond são diamantes 1/mestres. Porque o gap de habilidade é muito grande. Mas não, não é mais fácil carregar conforme você sobe de elo. Sobre o competitivo, a soloQ brasileira é extremamente nociva para o competitivo. Os profissionais treinam mais estudando e analisando jogos do que efetivamente jogando, exatamente por causa do baixo nível do nosso High Elo. Existem vários profissionais falando sobre isso e você pode perceber isso vendo que a maioria dos profissionais não fazem stream regularmente e quem faz são streammers que vivem apenas disso. Enquanto isso os coreanos e chineses profissionais fazem muito mais stream porque só de jogar soloQ eles estão treinando.

- Esse sistema de EA é esquisito e eu gostava muito mais antes, quando você era recompensado por jogar mais, hoje é... estranho. Concordo nesse ponto, é bem difícil conseguir campeões e num jogo com 140, ter só 20 é quase nada. Fora que muitos dos campeões mais adorados (zoe, zed, yasuo, riven, fiora, irelia) são 4800+

- Isso é porque a política da riot é de querer que TODOS os seus consumidores enxerguem o jogo de forma competitiva, realmente sou contra isso porque quem não sente vontade de jogar, vai jogar ranqueada e na primeira frustração trolla. Um modo divertido como URF, One For All, Doom bots agradaria muita gente e talvez até trouxesse novos e antigos jogadores para o game. O único problema é que poderia causar um leve (porém na minha opinião saudável) desvio na quantidade de players que jogam ranqueada.

- Já falei sobre isso e acho que está sendo arrumado.

- Não sei cara, os youtubers e streammers estão lá fazendo o seu trabalho e ganhando com isso. É uma forma de ganho a parte da riot games que diz mais respeito a própria google e a twitch/cube TV. Não dá pra cobrar muita coisa da riot, quando eles decidiram fazer essa campanha no youtube foi com um propósito específico, não para simplesmente investir em streaming ou elaboração de conteúdo. Foi divulgação para recrutar novos membros. Apenas.

E sobre a diferença de elos na fila isso acomete o High elo, porque o jogo literalmente fica desbalanceado. Nos elos baixos isso NÃO acontece. Você, gold, continua caindo com golds, platina, continua caindo com platinas, diamante, continua caindo com diamantes, porém quando você é diamante 1 50 pts e cai contra um challenger 330 pontos, o negócio começa a ficar preocupante. Para streamers tem seu lado bom, mas para quem quer melhorar e jogar partidas divertidas e disputadas é bem frustrante. Acho que a riot poderia reverter essa velocidade acelerada nas filas, mas isso não é algo que vá ou esteja destruindo o jogo.