cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Draicker
Lenda
Lenda

O medo de perder tira a vontade de vencer

Eu decidi trazer esse tópico pq eu vejo muitos comentários de muitas pessoas q tem um certo receio/medo de jogar rankeds, ou jogam sem arriscar jogadas, forçar seus limites, com medo de errar e tomar rage do time. 

Pra quem não sabe essa frase  "O medo de perder tira a vontade de vencer" veio do futebol, pois muitos treinadores recuam o time após estar vencendo por um placar mínimo e acabam tomando um castigo no final. 

Mas no lol essa frase pode ser utilizada para incentivar as pessoas a não terem medo de jogar o jogo, vc não vai morrer na vida real se perder PDL "Pontos de Liga" imaginários em um jogo online, se vc joga com medo de tomar rage por sua jogada, vc ta jogando errado, existem mecanismos de mutar jogadores justamente para q ngm te incomode.

Se vc não forçar seus limites com o seu campeão vc nunca irá melhorar, coisas como tentar solar o adversário na lane, jogar agressivo mas de forma inteligente, wardando pra n tomar gank e olhando o mini mapa, forçar uma jogada com um flash agressivo.

OBS: Há uma diferença entre jogar agressivo e ser suicida, há lanes q vc n vai ganhar pela match-up naturalmente, se vc já morreu na lane, tomou gank ou foi solado e está atrás, pare de tentar trocar com o adversário pq vc provavelmente vai perder e morrer de novo, há partidas q temos q engolir o orgulho, jogar pro time e saber q não vamos ser o ator principal, morrer mais e mais só vai diminuir as chances de vitória do seu time, há partidas q temos q engolir o orgulho e aceitarmos ser carregados. 

Sabe aquela jogada q vc tem um flash disponível, mas acaba n utilizando por medo de errar um Flash+Habilidade, então vc está deixando de ser proativo e criar uma jogada q pode dar muito bom pro seu time, ser um jogador proativo é melhor forma de subir de elo, dando roaming nas outras lanes, distribuindo vantagem, de nada adianta ficar plantado na sua lane, ver seu time tomar uma surra e dizer "Ah mas eu ganhei minha lane, to 2/0, e meu time feedou no resto do mapa", participe do jogo, principalmente se vc é o cara mais forte do time.

Lol tem vários defeitos, Client problemático, filas desbalanceadas, champs desbalanceados, comunidade tóxica, jogadores q vão tiltar, kitar, feedar, ficar afk, até trollar propositalmente, mas vc não tem como controlar esses fatores, reclamar disso esperando q a Riot vai fazer alguma coisa não vai te fazer melhorar no jogo e subir seu rank, então se vc sabe dos problemas q o lol tem, e ainda assim quer jogar, pare de ficar procurando desculpas nos outros, e foque apenas naquilo q vc controla, sua própria gameplay, pois vc é o único q vai estar presente em todas suas partidas, portanto se vc não sobe no longo prazo, então o problema pode ser apenas você mesmo.

Não tenha medo de jogar rankeds, é a mesma partida de um normal game, só muda o fato q a maioria das pessoas vão jogar com seus mains e nas suas principais lanes, então o nível do jogo tende a subir um pouco mais. Perder ou ganhar, ter elo alto ou baixo, nada disso vai mudar nada na sua vida, jogue sempre buscando melhorar e vencer, mas não deixe o medo te dominar.

Eu quando comecei a jogar em 2015, tinha um receio danado de jogar ranked sozinho, dava até um frio na barriga, aperto no coração com o tempo fui me acostumando e vi o quanto eu era ingênuo, vc só perde o medo de jogar rankeds, jogando rankeds, uma dica pra sua vida é enfrente seus medos. Eu morria de medo de me apresentar em público, no entanto foi necessário conseguir superar esse medo, pra apresentar meu TCC e me formar, e assim por diante. 

Se você quer jogar lol mesmo, lembre-se q vc tem q ter uma mentalidade forte, uma mentalidade vencedora, não se deixar abalar pelas coisas q acontecem durante as partidas, aprenda a lidar com as frustrações e não descontar nas pessoas, nunca culpe os outros pelos seus erros, pois o próximo a errar pode ser você. É isso, espero q tenham gostado do motivacional.

Se quiserem algum guia pra tentar melhorar no lol, tem o meu antigo de 2019, mas ainda funciona https://forum.br.leagueoflegends.com/t5/Guias/GUIA-COMPLETO-DE-COMO-MELHORAR-NO-LOL/td-p/497372 Então é isso fuis.

Tags (1)
14 RESPOSTAS
Tomoé
Aronguejo
Aronguejo

DRAICKER cara sou teu fan com esses seus posts meu deus tu e muito god

@Tomoé  escreveu:
DRAICKER cara sou teu fan com esses seus posts meu deus tu e muito god

Fico muito feliz em ler esse tipo de comentário, o fórum BR tem pouca gente, mas as poucas q tem me fazem ter vontade de postar.

LightL96
Arauto
Arauto

Sem palavras para como você realmente se preocupa em ajudar o pessoal aqui de qualquer forma que seja. Meus parabéns! Continue sempre assim, quem sabe com suas dicas, eu saia do Silver ;V

Cara,isso é muito motivacional,eu uma vez perdida ou outra jogo ranqueada,só que eu tenho medo de jogar porque eu não quero perder um monte de pdl e ficar caindo de elo cada vez mais,então eu só jogo quando me vem a coragem e se eu ganho eu só jogo uma partida e depois nunca mais,se eu perco eu fico frustrado e desanimado e nem volto a jogar ranqueada,só quando vem a coragem,mas ai um amigo meu me disse que além de ter que perder o medo,eu tenho que ir tentando mesmo que eu eu perca,afinal,eu to no elo mais baixo,o que que eu tenho a perder?(só pra terem ideia,do tempo que eu comecei a jogar lol,eu nunca finalizei a temporada no prata ou no ouro,que é o mínimo pra mim,eu finalizava só bronze,bronze 2 ou 3 no maximo eu conseguia).

Hoje em dia eu jogo mais focado e sendo mais tático nas partidas,eu ainda jogo quando eu tenho coragem mas ao menos eu jogo mais de uma partida,se eu perco eu deixo pro outro dia,afinal,eu ainda tenho tempo(tem dias que eu to jogando muito ruim e tem dias que não passa um fio de cabelo ou de wifi de tão focado que eu to,ai eu acabo tendo muito mais kills kkkk).
Herpes Zoster
Aronguejo
Aronguejo

Tem razão, a culpa é toda minha
sapo o agiota
Aronguejo
Aronguejo

bro eu n consigo jogar lol sem passar raiva com adc
Dio Kujo
Tropa
Tropa

amaciant
Yatoyen
Tropa
Tropa

Não tenha medo de não conseguir sair do bronze, é divertido.
:3
Bikman
Arauto
Arauto

Up so pela ultima imagem do post kkk zuera um Otimo trabalho pena que não vi antes so consegui chegar aqui pelos Tópicos Implacáveis.

Parabens pelo Post !! Muito Obrigado pelas Dicas !!
hot bae
Tropa
Tropa

esse foi um dos tópicos mais fofos que já li.

FrozedFrozen
Tropa
Tropa

Palavras bonitas mas que nada adiantam se vc dá roaming, dá vantagem e seu time enfia a vantagem no cu. Aí tu precisa ta td hora lá no top ou no mid sendo que tu é suporte e não pode deixar o adc sozinho mt tempo pq o adc inimigo vai ganhar mais xp e mais farm isso se não forçarem play em cima dele. Aí o suporte que não deu vantagem pro time ganha pq ficou de babá do adc até o final. Não adianta jogar bem se vc tem que jogar bem pra ser babá de 4 jogadores ao mesmo tempo.
Herpes Zoster
Aronguejo
Aronguejo

Palavras de quem esquece que o jogo é 5x5
Lifsitch
Dragão
Dragão

Pra "tirar" a vontade de vencer, primeiro ela tem que existir.

Estamos em 2021 e os serumaninhos entram no lol com o intuito único e exclusivo de jogar de qualquer jeito e digitar muito quando perderem. Vc pode até entrar no lol com a intenção de ganhar, mas os outros não.