cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

O que cargas d'água a Riot está fazendo com o jogo?

Desde o PBE eu já estava bastante incomodada com esse sistema, e agora eu resolvi colocar meus dois centavos nessa discussão a respeito do sistema de leveling que a Riot tirou o rabinho.

Sobre a Riot e esse sistema novo:
Eles fizeram %%% grande. Quiseram fazer um sistema igual ao do HOTS/OW e cagaram a %%% toda.

Primeiro, no OW você já tem todos os personagens liberados, e voce, sempre que upa (é ABSURDAMENTE RÁPIDO PRA UPAR) ganha caixinhas que podem vir skins, créditos, ícones, vozes, poses e mais uma caralhinha de coisas. Nas caixinhas sempre vem 5 itens (ou 4, não lembro e tô com sono, midesgupi)

No HOTS, você ganha a moeda do jogo no fim de cada partida, e SEMPRE que upa, você ganha caixinha que podem vir heros, skins, vozes, montarias e mais um monte de coisas legais. Ah, e quando você upa o personagem, você também ganha uma caixinha.

Agora, vamos ao sistema da Riot:
- Partidas extremamente demoradas (convenhamos, são raras as que terminam com 20~30 minutos)
- No fim da partida, você ganha somente experiência (lembre-se, você precisa comprar champions)
- Sistema de up BEM demorado.
- Quando você upa, VOCÊ GANHA FRAGMENTO DE CAMPEÃO.
Adivinhem? Vocês só podem ativar os champions se vocês tiverem a moedinha do jogo, na quantidade que mostra lá.
MAS, COMO VAMOS ATIVAR, SE SÓ GANHAMOS EXP NO FIM DAS PARTIDAS?
No geral, a ideia de leveling infinito foi ótima. Sério, foi mesmo.
Mas, a Riot fez com que uma boa ideia, se tornasse uma ideia muito mais pay to win (e, convenhamos, isso é quase um pay to play).

A Riot está usando uma forma EXTREMAMENTE agressiva de tirar dinheiro do bolso de gente trouxa, e o pior de tudo, é ver que estão conseguindo. E isso ficou evidente no lançamento das Star Guardians, com a venda casada. E, depois de TANTA RECLAMAÇÃO, deixarem evidente que estavam cobrando pela borda, e não pelo ícone.
Fora os emotes, que me deixa ESPANTADA que tenha gente tão ? A PONTO DE GASTAR DINHEIRO COM ELES. Eles não são baratos, E MESMO ASSIM AS PESSOAS INSISTEM EM GASTAR RIOS DE DINHEIRO NAQUILO. (O dinheiro é de vocês, não meu, mas, gente, VAMOS COM CALMA)

TL;DR:
RIOT, QUE %%%%%S VOCÊ TA FAZENDO COM O JOGO?
60 RESPOSTAS
BurningInFire
Dragão
Dragão

calma, amigo

calma, amigo

Tô calma, bb
Bills
Arauto
Arauto

Com 420 EA tu consegue comprar um campeão. Plus o level up tu tem os fragmentos de chave que tu ganha eventualmente.
Tirando os campeões, tu não tem nenhum outro incentivo para continuar jogando o jogo. O fato de eles não darem EA no fim da partida é para não ter novos jogadores com muita EA reclamando que não tem mais nada o que fazer com elas. Por isso não é legal sair reclamando de coisas bobas, as soluções podem gerar mais problemas ainda, agradeça aos no life que ja possuiam todos os campeões e ainda dezenas de centenas de IP guardados e vinheram reclamar no forum por isso. O novo sistema é bom, agora tu pode jogar apenas para upar e tentar pegar um nivel maior que os outros, igual no OW. E detalhe, no OW tu ja começa com todos os campeões por que tu paga 200 reais para isso. LOL é Gratuito

Com 420 EA tu consegue comprar um campeão. Plus o level up tu tem os fragmentos de chave que tu ganha eventualmente.
Tirando os campeões, tu não tem nenhum outro incentivo para continuar jogando o jogo. O fato de eles não darem EA no fim da partida é para não ter novos jogadores com muita EA reclamando que não tem mais nada o que fazer com elas. Por isso não é legal sair reclamando de coisas bobas, as soluções podem gerar mais problemas ainda, agradeça aos no life que ja possuiam todos os campeões e ainda dezenas de centenas de IP guardados e vinheram reclamar no forum por isso. O novo sistema é bom, agora tu pode jogar apenas para upar e tentar pegar um nivel maior que os outros, igual no OW. E detalhe, no OW tu ja começa com todos os campeões por que tu paga 200 reais para isso. LOL é Gratuito

Eu não tenho todos os champs, e tô com MUITO MAIS DIFICULDADE de comprar todos agora. Eu queria todos só “pq sim”, mas, vou acabar desistindo, já que é quase impossível de ganhar EA pra comprar.
Eu coloquei HOTS para comparação ai também, não precisa falar só do OW não, ok? xD
“O novo sistema é bom, agora tu pode jogar apenas para upar e tentar pegar um nivel maior que os outros” > Pra isso existem as rankeds. Já ouviu falar?

Eu não jogo HOTS não posso comentar nada a respeito. Tu não tá com muita dificuldade, é uma má impressão do novo sistema, uma ilusão de ótica, devido ao fato de não receber mais EA diretamente ao fim de cada partida, dá a impressão de inércia, mas não, tu está se movimentando até mais rapido que poderia com o sistema antigo. Antigamente jogar normal game para muitos era irrelevante, ja que o único motivo de MOSTRAR que tu é superior de alguma forma, era através do ELO, agora tu pode jogar em qualquer modo e subir de nivel, como tu mesmo disse isso é MUITO legal, e para o pessoal que tem medo ou simplesmente não querem jogar ranked isso vai ser ainda mais legal.

O sistema novo FOI muito bem pensando por profissionais, e mesmo assim ja foi dito que estão pensando em alguma forma de agradar vocês que ACHAM que o sistema novo está pior que o anterior. Então se tu for reclamar, pense em como isso poderia ser melhor de uma forma construtiva, só reclamar não ajuda em nada

Eu não jogo HOTS não posso comentar nada a respeito. Tu não tá com muita dificuldade, é uma má impressão do novo sistema, uma ilusão de ótica, devido ao fato de não receber mais EA diretamente ao fim de cada partida, dá a impressão de inércia, mas não, tu está se movimentando até mais rapido que poderia com o sistema antigo. Antigamente jogar normal game para muitos era irrelevante, ja que o único motivo de MOSTRAR que tu é superior de alguma forma, era através do ELO, agora tu pode jogar em qualquer modo e subir de nivel, como tu mesmo disse isso é MUITO legal, e para o pessoal que tem medo ou simplesmente não querem jogar ranked isso vai ser ainda mais legal.

O sistema novo FOI muito bem pensando por profissionais, e mesmo assim ja foi dito que estão pensando em alguma forma de agradar vocês que ACHAM que o sistema novo está pior que o anterior. Então se tu for reclamar, pense em como isso poderia ser melhor de uma forma construtiva, só reclamar não ajuda em nada

Ué, quer uma forma mais construtiva do que comparar com os jogos que eles tiraram a ideia do leveling?
Eu sou ranked fag, NÃO JOGO normal game, então, pra mim, TANTO FAZ O UP.
Eu quero meus IP de volta, ou EA, ou tanto faz o nome que eles usam.
No HOTS você ganha uma quantidade da moeda do jogo, no fim de CADA PARTIDA. E ainda ganha os baús sempre que upa o nível ou upa o personagem. E lá ainda tem as partidas rápidas, que raramente levam mais de 25 minutos.
No lol você só ganha xp e nada além disso.
Fica cerca 40 minutos numa partida, pra no fim ganhar nada além de experiencia. E quando ganha a capsula, tem que REZAR pra ter sorte e vir mais de 1 fragmento. E rezar mais ainda pra ser um fragmento bom, que vai fazer ter valido a pena você ter upado.

Você só tá falando que está melhor que antes, pois a Riot fez você acreditar nisso.
Na prática está MUITO diferente.
Quem está falando super bem do sistema novo, são as pessoas que tem a bunda virada pra lua/pessoas que tinham poucos champs.

No sistema antigo podemos dizer que em media tu ganhava 60 IP por partida, sendo a primeira vitória do dia 120 IP. No sistema novo tu ganha em media 100 de xp por partida, sendo a primeira vitória 600 de xp. Tu precisa upar um nivel para receber uma capsula que irá te dar um, ou até mais fragmentos de campeão. do level 30 ao 33 eu peguei 3 capsulas, que me renderam 900 de EA cada em cerca de 15 partidas, sendo que um nivel eu praticamente upei jogando apenas 2 partidas. No sistema antigo para conseguir essa quantidade de IP eu teria que jogar +- umas 20 partidas intercalando entre ganho normal + o bonus diário. Ou seja 20 partidas séria se algumas dessas partidas tivesse o bonus diário de vitória. A riot não me fez ACHAR que é bom, é bom. E mesmo se tiver sorte envolvida, se eu upar os próximos 10 niveis e pegar apenas fragmentos com o menor valor ainda vou estar ganhando mais que o sistema antigo.

Agora fato é que o sistema antigo JA era ruim, tanto que existiam dezenas de tópicos reclamando a respeito. Ou seja, mudou da água, para coca cola. Não da agua, para o vinho. E se continuarem reclamando sem cabimento, vão mudar para o guarana, que é tão ruim quanto a coca cola, porem tem um sabor mais agradavel

Ai o pessoa tem 500 EA, passa de lvl e ganha fragmento de um champ e precisa de 1800 EA pra ativar. o Fragmento vai ficar la mofando uns lvl até poder ativar.

Não vou nem comentar quando falta 100 EA pra comprar algo e a pessoa tem que jogar 10 partidas pra passar de lvl e ganhar as 100 EA, quando antes em uma partida iria ganhar os 100ip
DanteNex
Tropa
Tropa

Concordo com tudo que você falou, tirando a parte do P2W e P2P, porquê esses termos não se aplicam em absolutamente nada no LoL, o máximo que o LoL tem é um Pay to Boost bem medíocre que ninguém gasta com isso.

Fora isso, bom post! Up!

Dont wait for the Dark Before Dawn
Mestre Allan
Aronguejo
Aronguejo

Eu realmente apreciei o lance de level infinito, cria uma progressão simbólica legal no jogo, também gostei do novo sistema das runas que permite realmente a pessoa entrar e sair jogando, antes tinha que atingir level 30 para ter o potencial máximo do personagem.

De fato falta um tanto de carinho na questão dos ganhos, jogos deste tipo tem que premiar quem gasta muito tempo e quem gasta pouco tempo mas muito dinheiro.

O tempo gasto no jogo é absurdo os benefícios são pífios, embora eu nunca vi no lol um jogo como Hots, o foco ao meu ver é as partidas o resto é genérico.

O que importa ao meu ver é que o lol esta ganhando e é importante que a empresa continue firme e forte para que o jogo continue em pé.
Demom Lemos
Tropa
Tropa

Primeiro de tudo, parabéns pelo tópico, bem construído e com argumentos citando exemplos e afins, coisa que 99% dos outros tópicos de choro nao tem. (choro pra mim é só reclamação, sem argumentos).

Segundo, entendo bem o seu ponto de vista, mas me diga uma coisa, em média, quanto tempo você levava pra conseguir comprar um campeão de 6300 de IP? Esse tempo agora é praticamente o mesmo, mas ao invés de você ganhar IP no fim de cada partida, você precisa primeiro passar de lvl

PS: vou te dar um Up pq vc merece.

Overwatch você precisa pagar para ter o jogo. É daí que vem uma parte do lucro. Lol é de graça, por isso as skins não são de graça (diferente do Overwatch). Seus argumentos precisam ser mais bem elaborados IMO.
Söran
Aronguejo
Aronguejo

As partidas de lol não são demoradas não meu brother
Cada vez mais a rito gomes aumentou o snowballing nas atualizações e agora é impossível para uma equipe reverter snowball
Tu tá vivendo em que patch??? 4.14?
Jackpr0da
Aronguejo
Aronguejo

Partidas demoradas? Desculpa,por mais q o resto esteja certo isso ta mais q errado,oq mais tenho visto sao jogos one sided stomp de 20min..
Fefnir
Aronguejo
Aronguejo

Ta mais pra FeeToPlay

bom pro veteranos que já tao bem na fita já pros novatos isso e muito ruim precisam de upa que nem um condenado pra pega os de 450 com 4 partidas no antigo IP você pegava isso na boa #RiotP2W
Vegetto
Arauto
Arauto

eu queria uns 5 emote mais me recuso a comprar e apoiar esse roubo que a riot ta fazendo

eu conseguia em uma semana ja q conseguia 1k de ip por dia agr tenho sorte se consigo 900 de EA por dia

o sistema esta pior ja upei 6 lvls e consegui o equivalente a 6k de EA sendo que no sistema antigo eu ja teria mais de 8k e essa quantidade só aumenta quanto mais se joga e se discordar eu chamo o ZENO