cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
MecBlizz
Aronguejo
Aronguejo

O que fazer quando o time não te ajuda - guia para junglers iniciantes

Oi pessoas, tudo blz? 

Jogar na posição de jungler não é fácil. A função em si é vital para o controle e avanço do time, não há dúvidas. No entanto, o LoL oferece vários campeões para preencher essa posição e cada qual tem a sua particularidade. Alguns são mais simples, outros mais complexos. Até aí não há segredo. 

O problema começa, no entanto, quando você pega um time difícil. E time difícil é aquele que não entende as particularidades do seu campeão-jungler daquela partida. Sim, porque é um consenso um tanto burro que todo jungler tem que ter a "mobilidade" de um Master Yi em matar e se mover, ou a "destreza" de um Shaco que de surpresa aparece nas suas costas. 

Recentemente passei por algumas sessões de rage porque escalei um Malphite jungler, sim, a ideia era treinar com um jungler tank. E não fique triste se um dia você passar pelo mesmo, porque a experiência mostrou que a comunidade de LoL é uma comunidade descontinuada. Explico. 

Nem todo player de LoL é um player que joga constantemente, seja pelo número de partidas, seja pelo tempo que joga LoL – isso é, você tem chances de jogar com um time em que há um player que joga todos os dias ou com um player que parou de jogar por meses e está voltando, por exemplo. Isso causa no impacto na maneira que o sujeito vai enxergar o jungler, porque assim como as atualizações vêm para alterar o jogo, assim também se alteram as maneiras como as funções são encaradas dentro do jogo. 

E daí vem a pior parte, e quando o time não ajuda! 

Se o time for difícil, de não entender como seu campeão se comporta na jungler, o mais sensato é não responder na mesma moeda os rages. Tente avançar com o seu campeão à medida do possível. Se você percebe que no bot ou no mid existem players que só se importam com as kills. Dê a eles o que querem. Lembre que kills só fica bonito no KDA, mas a tela de vitória é imensamente mais satisfatória. 

Se alguém no time resolver te ajudar, então se segure nesse player e faça uma boa dupla. É eficiente e com certeza isso vai levar o time à vitória. 

Por outro lado, se você perceber que com o time não existe conversa, então o jeito é esperar o tempo passar. E se você é muito sensível ao chat, é melhor desativá-lo. Não há coisa mais irritante do que ficar lendo spam no chat "jg **bleep**" etc.  

13 RESPOSTAS

ou.... Se você é um dos jogadores obrigados a jogar ranqued porque o normal game é mais desbalanceado que a ranqued, você também pode deixar eles se virarem.
Mas deixe claro que você não é obrigado a aturar ofensa e gente mal educada.
PS: Não estou dizendo para você se matar intencionalmente, estou dizendo pra deixar eles se virarem. Aproveite para explicar para eles porque o comportamento deles é errado e vai piorar as chances deles ganharem ja que o jogo não faz isso.

Olha, eu também tenho muitas críticas sobre o matchmaking do Normal Game. Na minha opinião aquilo é a coisa que mais tira o player do LoL, porque a busca de times e adversários não tem nada de balanceado, bem como você mencionou.

Não existe uma resposta definitiva pra isso que vc deseja em relação ao time ajudar.
Pq vc entra na Ranqueada pra subir o seu Elo e não o deles, então na minha opinião, eles ajudando ou não por mim tá bom.
O meu maior problema é quando eu sei que posso carregar a partida e 2 jogadores começa a colocar surrender isso faz com que outro jogador acompanhe o surrender dos cara que desistiram pq não estão se saindo bem e eles nem olha pro seus amigos do lado que estão bem.
Quando eu vou contra o surrender deles e digo posso vencer o jogo se vcs me ajudarem, e depois disso eu vejo 1 ou até 2 jogadores jogando atoa pra enterrar a partida: Agora vem a parte engraçada, eu consigo contornar a partida ao meu favor até quebrar o inibidor e os 2 ainda dando surrender ???
Se o time inimigo vacilar a gente ganha qual é? 3 partidas assim desse jeito perdi uma que estava impossível e venci 2 mesmo com os cara tentando ficar base ou trolando dando chase atoa no personagem. Vou continuar me esforçando e deixando pra lá quem não quer.
Assinatura logo abaixo.
Se uma Smurf joga bem, pq vc não pode jogar?

É que é um conceito um pouco deturpado no mundo que vivemos mas talvez possa funcionar até mesmo subconscientemente. Vou explicar mas talvez soe um tanto e absurdo para vocês.
Nem todo mundo fica feliz em ser carregado jogando contra jogadores acima de seu nível de habilidades em um jogo que deveria ser balanceado.

Eu sei, parece insanidade em um mundo que aprendeu a endeusar os carregadores, mas acontece. Esses desistentes talvez não estejam desistindo por causa dos seus lindos olhos azuis e sua capacidade de carregar o mundo nas costas por ser infinitamente melhor que eles. Talvez eles apenas estejam desistindo porque sentem que estão em uma partida que não faz a mínima diferença se eles estiverem lá, talvez estejam desistindo porque eles sabem que não tem como eles ajudarem a partida a melhorar porque eles nem deveriam estar numa partida desse nível e sabem que não podem fazer nada a propósito.

Hah sim e porque a partida foi feita apenas pra você e não pra eles, talvez a idéia de dar surrender e ir para uma partida que talvez possa ser um pouco mais balanceada (mas não), seja muito mais atraente que esperar mais meia hora para você conseguir ganhar sozinho.

Sei lá, é apenas uma teoria louca e absurda. Talvez faria sentido num mundo lógico normal.

Entendi teu ponto, mas acho que isso seja muito romântico demais, beirando a inocência. Eu sou um pouco mais cartesiano, preto no branco etc. Ou o cara é ruim mesmo, não sabe o básico do jogo, ou ele é um troll. A diferença entre esses players é que um assume suas falhas e busca melhorar, o outro só que ver o circo pegar fogo.

Vejo mais Comum um selva Xingar😡 do que o contrário.

Uma rota que é tão difícil quanto a selva é a de ser o Suporte. O time pode ficar ruim e não há nada que possa fazer sobre isso. Até porque nem tem dano e as vezes nem tem vida e no caso da Sona:Champion101:, nem tem controle(só na ult:Habilidades402: na qual nerfaram o tempo de cooldown:Iten3157: e distancia de acerto).

Jogo de Blitzcranck:Champion12: e Morgana:Champion73:, suporte essenciais mas mesmo ajudando o selva, o adc:Champion70: e o mid:Champion130::Champion45:(são lanes que são próximas as minhas ja que o lutador do top só consigo ajudar em tfs do final) mas mesmo assim nem sempre dá.

Sou do Bronze🥉 então isso é bastaaaante comum.

Vocês tratam o jogo como um Deus que obrigatóriamente precisa ser aprendido, que deve ser prioridade para todos os seres vivos. Quando muita gente só quer entrar e conseguir se divertir, jogar umas partidas e voltar para seus outros afazeres, outros jogos, filmes, etc...

Frost você tem razão em termos outras coisas pra fazer e não levar o jogo muito a sério, só que no momento que os jogadores entra em Rankeadas objetivo deles são querer subir os seus elos, então é normal os jogadores tentar vencer partidas difíceis, mesmo não sendo tão divertidas as vezes.

Eu aprendi a ser carregado por jogadores que fazem jogadas rápidas, estratégicas e diferentes.

Quando estou em uma situação atrás do time inimigo, eu aprendi a me recuperar em partidas aproveitando jogadas de quem esta carregando.

E vc acabou de me dar uma ideia pra memes e piadas.

No sentido positivo é claro.

Assinatura logo abaixo.
Se uma Smurf joga bem, pq vc não pode jogar?

E eu aprendi que algumas partidas ja começam praticamente com o time vencedor predefinido, sendo perto do impossível vencer.

A mesma garra que você tem ao tentar correr atras e virar a partida eu também tenho e ja consegui virar muitas partidas. Mas não nessas condições, vocês sabem que acontece e até com bastante frequência. Mas muitos se aproveitam disso.

Esta longe de ser balanceamento, é tratado como normal e as pessoas preferem justificar tudo, menos que a empresa deveria ao menos balancear o normal game ou criar um modo casual realmente balanceado.

Sua vovó é minha
Aronguejo
Aronguejo

Faz igual eu, bota preencher e picka um champion aleatorio, carrega a partida e joga na cara

Mas é assim mesmo que tem que ser, normal game é pra galera q quer jogar casual, fazer palhaçada, etc
Ranked é pra quem quer jogar com/contra gente com um nível semelhante de habilidade

às vezes o cara não é horrível, só não é bom, mas sabe o básico e o setup não deixa jogar direito
Digo isso com base na minha experiência de 4 anos no bronze, jogava 10 fps e caía nas TF chegando a dar tela azul e com um ping péssimo normalmente acima de 200.
Dps q consegui jogar em uma máquina melhorzinha subi direto pro ouro em pouquissimas partidas.
E tem a galera q joga sem preocupação, mexendo no zap, comendo, etc.

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK 
Cara, ri muito com esses teus emojis aí asdusadjadiho
Joga de pyke q tem tudo isso aí q tu falou