cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

O que fez você subir de um elo rápido?

Talvez alguns já tenham me visto aqui no fórum, já jogo lol há algum tempo, tenho meus períodos em que fico tryhard durante a season e outros mais tranquilos quando jogo só com meus amigos praticamente. Desde que peguei platina na season 8, sempre acabei pegando platina alto/diamante baixo quando tenho tempo de jogar.

Bom, a maioria dos meus amigos é gold/prata, mas alguns também são platina/diamante. Dentre as nossas conversas, principalmente entre aqueles com elo mais alto, sempre concordamos num ponto que é: pra subir de um determinado elo a gente precisou aprender alguma coisa no jogo, afinal é muito difícil subir do prata pro diamante jogando praticamente do mesmo jeito (a não ser que você seja realmente bom mecanicamente).

Eu gostaria de saber de vocês o que vocês aprenderam durante a escalada que ajudou você a subir de algum elo mais alto. Eu, por exemplo:

- sair do bronze: ligar o monitor;

- Subir do prata pro gold: jogar apenas com 2-3 champions em 2 lanes no máximo até ficar bom com eles. Ganhar vantagem em lane e saber aproveitar a vantagem e não ficar me matando sem motivo;

- Gold - Platina: Fica um pouco mais difícil conseguir vantagem sozinho (embora ainda desse pra aproveitar pequenas brechas). Aqui o diferencial foi jogar o mapa, estar mais atento ao minimapa, ajudar o jg quando for invadir ou fosse invadido, rotacionar sempre que tiver oportunidade.

- Platina - Diamante: Essa season fui do platina 4 até o platina 1, oscilando de volta pro 2, até que parei por causa da faculdade e TCC. Bom, embora eu não tenha chegado ao diamante de novo (desculpem, eu fracassei), o que me ajudou a subir do platina 4 até o platina 1 foi algo bem importante: Pathing dos junglers + controlar a wave ++ atenção no minimapa.
                Analisar os 2 junglers, onde eles começaram e em qual lado do mapa vão terminar, se eles dão full clear ou só fazem 3 campos e gankam. Não adianta nada você conseguir vantagem na lane e morrer sempre que o jungle te gankar, então você precisa saber onde o jungle está e o timing certo pra wardar/recuar (não adianta nada wardar o rio se o jungle inimigo acabou de aparecer do outro lado do mapa).

Assim, claro que existiram mais fatores que me ajudaram a subir e que daria pra escrever um ebook, mas o post já se estendeu demais. Então, falem sobre a experiência de vocês essa season.

~ A trama e o tecer do destino guiam.
3 RESPOSTAS

Sinto que algo que me ajudou muito a subir foi dar doge durante a seleção em partidas já perdidas ali.

Ajuda mesmo, eu usava o blitz/porofessor que já dizia se alguém nunca tinha jogado com algum champion, tava offrole ou em streak de derrotas. Mas acho que só dá dar dodge uma vez por dia sem perder muitos pontos.

~ A trama e o tecer do destino guiam.

Nas duas temporadas que peguei platina, apenas joguei com os campeões certos, na temporada certa. Malphite counterava praticamente tudo no top, Pantheon também e Teemo também....acho que foi isso.