cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Brãum
Tropa
Tropa

O que mais leva a gente reportar um jogador ?

Olá, estou aqui novamente depois de um tempo para falar sobre a comunidade do jogo, mas dessa vez eu não quero falar exatamente de essencia, hextec e etc..., hoje vim falar de um mini projeto que eu fiz por 1 mês.

O projeto se baseia em: desde o dia 05/02/2018 eu vim anotando e registrando as pessoas que eu reportava, para ser exato, eu anotava Data, Campeão (por que é contra as regras do forum falar o nome do jogador), Motivo, Resumo do motivo, No meu time ou no time inimigo e se ele foi punido ou não.

Vamos deixar algumas coisas claras sobre mim:

- Ao todo eu reportei 39 casos (guarda esse número).

- Joguei 80% dos meus jogos como suporte 

- Não dou Rage e não desisto do jogo tão facil, pois eu sei que existe late game.

- Sou legal 😄 :Champion14:

- Nesse um mês jogando de suporte, EU CAI PRATA II  12 VEZES POR CAUSA DESSES JOGADORES.

Vamos começar:

Infelizmente não consigo colocar meus grafícos que eu fiz aqui, mas vamos lá

As Lanes mais reportadas:

1. JG: 13
  2. MID: 10
  3. ADC: 8
  4. TOP: 6 
  5. SUP: 2

Maiores Motivos de reports:

1.  Rage: 14
  2.  Atitude Negativa (Desistencia): 12
  3.  Troll: 9
  4.  Preconceito: 2
  5.  Fedding Intencional: 2

• 74% Dos Reportados estavam no meu time.
  • 26% Dos Reportados estavam no time inimigo.

• 87% DOS REPORTADOS NÃO FORAM PUNIDOS.
  • 13% Dos reportados foram punidos. 

Agora vou falar os pontos que quero comentar: 

•  O rage está longe de parar de existir, pois isso não é tecnicamente culpa da riot, e sim de nós mesmo, brasileiros, muitos não tem educação, são estressados, vem de uma partida horrível etc..., o problema aqui é que, se a riot não permite rage, por que de 14 jogadores (12 do meu time, 2 do time inimigo) que eu reportei, NENHUM FOI PUNIDO DE ALGUMA FORMA ? 
    • A Desistencia é um pé no saco, a minha ultima partida desta lista foi um FAMOSO Yasuo Open desistindo do game aos 7 minutos do game por estar morrendo pro Galio Mid, dizendo ''gg'' ''desisto'', meu isso é muito chato, esse 1 mês vendo gente desistindo da partida sem ao menos tentar ajudar a tentar a virar o jogo, jogando de qualquer jeito, mas pelo menos de 12 jogadores (8 reports do meu time e 4 do time inímigo) apenas um foi punido, como ele foi punido, não sei dizer...
    • Trolls, o que eu penso que acabou mas sempre surge, os piores eram os que caia da partida, voltava, trollava por ter caido e kitava propositalmente kkkkkkkkkk, MAS AQUI É O FOCO DA RIOT, de 9 reports por troll, 4 foram punidos, e olha que legal 2 do meu time e 2 do time inimigo.
    • Preconceito tem em todo lugar, uma pena, mas os 2 casos que eu vi, ninguem foi punido.
    • Fedding intencional o mesmo, ninguem foi punido.

Sei que não se pode viver punindo jogadores, pois assim o jogo acabaria de tanta gente que foi reportada, mas será mesmo que o sistema funciona ? será que alguns são punidos e a gente não é notificado sobre o assunto ? NÃO SABEMOS.

Eu quando fiz esse projeto, já sabia que a porcentagem de pessoas que não seria punidas não seria baixa, pois como disse acima, se punissem tanto, um dia acabariam ficando sem jogadores, ISSO SE... os jogadores punidos não fizerem uma nova conta com um novo e-mail, coisa mais facil é fazer isso.

Mas aqui está uma ideía, em minha opinião, eu vejo o sistema de punição falho, jogadores que nos fazem dar dor de cabeça hoje estão ai jogando e trollando mais partidas, então não seria melhor ter uma aba no perfil do jogador onde mostra se ele já tomou punição ? digamos que ele tem lá 3 chances, se ele trollar, ele perde um ponto e a conta é suspensa por 1 dia, perdeu 2 pontos é banida por 1 mês, perdeu 3 pontos ? conta permanentemente banida. mostrar isso no perfil faria psicologicamente a pessoa ter medo de ser banida do lol, vai que essa pessoa pagou algo na conta, comprou skin com dinheiro ou algo do tipo, na mente dele ele iria ficar com receio e iria evitar de fazer mal comportamento dentro e fora do jogo, pois todo mundo taria vendo no perfil do jogador que ele é, não basta ter só honra 🙂 
Outra coisa que eu li antigamente, registrar o IP do computador do jogador, se ele fosse banido, e criasse outra conta, essa conta seria automaticamente advertida.

Concluindo... o sistema de punição é fraco, exemplo é o hastad incentivando aos seguidores dele a desistirem do jogo, e ele está ai, depois de varias contas banidas, ainda está jogando lol, a riot realmente quer que a comunidade evite de jogar com jogadores trolls ou ela coloca essas coisas debaixo do tapete? o que importa ? como eu disse no meu post antigo e tambem ouve muitos comentarios sobre, alguns jogadores desistem de jogar o jogo por conta da comunidade tóxica, a gente reporta e não acontece nada, por isso nos sentimos injustiçados.

Enfim é isso, novamente desculpa se tiver algum erro de português ou de acentuação.

(Não sou bom de fazer post no novo forum, por favor, entendam)

Que braum esteja conosco :Champion14:

Banem Yasuo :Champion130:

Amém.  

2 RESPOSTAS
Hrímgrímnir
Arauto
Arauto

sendo bem sincero, esse tipo d "pesquisa" tem pouquíssimo valor... isso ja foi feito várias vezes e simplesmente não prova muita coisa

a primeira coisa q as pessoas precisam entender é q maioria esmagadora das pessoas não vai ser punida por causa d uma única partida (a não ser q seja um caso grave), as pessoas são punidas qdo possuem um histórico tóxico... se a pessoa não costuma ser tóxica, uma partida a mais não vai ser necessariamente o suficiente para ativar uma punição

a pessoa não ser punida não qr dizer q o sistema não está d olho nela, só qr dizer q ela ainda não chegou no ponto em q ela é considerada um problema para o servidor, ela pode tr sido um problema na sua partida mas tr sido uma ótima pessoa nas partidas anteriores e nas partidas seguintes

o segundo ponto e principal para esse tópico é: como vc concluiu q ngm foi punido? as pessoas q criam esse tipo d tópico usam 2 métodos para chegar a essa conclusão, olhar no opgg e vr se a pessoa está jogando e/ou esperar receber o feedback da denúncia, mas os 2 métodos são extremamente falhos e não provam muita coisa, nenhum dos 2 métodos mostram se a pessoa foi ou não punida, sequer mostram q a pessoa foi tóxica em outras partidas

o feedback só é dado se a pessoa acabou sendo punida por causa daquela partida ou partidas seguintes, ou seja, vc não sabe se essa pessoa foi punida uma semana depois, vc nem sabe se a pessoa é tóxica a ponto d ativar o sistema... vc só sabe q por enquanto o sistema não cosidera q ela mereça ser punida

tb é importante entender q o ban d 14 dias e ban permanente são dados só em casos extremos, olhar no opgg não serve pra muita coisa ja q as primeiras punições são todas ban d chat, a pessoa estar jogando não qr dizer q ela não está com uma punição naquele exato momento

porém,

é válido argumentar q o sistema é bem tolerante, tanto nas punições qto na tolerância inicial antes d aplicar a primeira punição

mas  por outro lado vc mesmo deu motivos do pq um sistema mais severo não é necessariamente uma solução, banir alguém permanentemente só vai fazer com q a pessoa crie outra conta e, dessa vez, ela não tem nada a perder, sem contar q legalmente geraria certas complicações, até com o sistema atual algumas pessoas conseguem vencer no argumento d q não fizeram algo tão grave para perderem a conta

no fim das contas, não existe uma solução definitiva para esse tipo d problema, punir mais e punições severas não vão resolver nada por um simples motivo,  a maior parte dos problemas é gerado pessoas q estão nervosas d+, são reações "instintivas", elas falam sem pensar nas consequências... aliás, algumas pessoas sequer sabem q ofender os outros ou simplesmente não ajudar mais o time é passível d punição

Huanca
Aronguejo
Aronguejo

Como vc sabe se alguém que vc reportou tomou alguma punição ou nao?