Alguém aqui se lembra da época maravilhosa de 2000-2009 onde os jogos eram maravilhosos e divertidos?
Depois da popularização dos e-sports isso foi completamente por ralo a baixo. Todos os jogos são feitos para serem completamente competitivos e frustrantes, isso porque todas as empresas querem mordiscar essa fatia obesa de dinheiro do mercado de e-sports.
Mas a pior parte nem é essa. Todos esses problemas que encontramos no lol, em grande parte é por conta do competitivo como já bem sabemos. Mas já tem jogos que foram completamente estragados graças a inclinação da empresa para os e-sports, como o Overwatch e outros que se tornaram menos divertidos graças a ele, como o Fortnite.
Nenhuma empresa consegue administrar e-sports e ao mesmo tempo deixar o ambiente do jogo saudável e divertido, ou é um, ou é outro.
Quantos jogos mais vão ser estragados pra alegrar 0,01% da playerbase enquanto todo o resto é abandonado ?