cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
XicaumX
Tropa
Tropa

PORQUE O COMPETITIVO É TAO TÓXICO?//PORQUE A RIOT NAO SE IMPORTA?

EAI INVOCADORES BOM DIA BOA TARDE BOA NOITE 

retornei ao league a pouco tempo, e como uma pessoa competitiva por natureza resolvi, mesmo jogando league of legends desde o beta sem nunca ter me dedicado assim antes, tentar climbar ranks, subir meu elo, e bem, acho que nao preciso nem dizer o quanto minha experiencia foi terrível.

Acho que inumeros problemas podem ser apontados, a falta de comunicação entre players, o matchmaking horroroso, o sistema de elo incrivelmente ultrapassado, toxicidade de pessoas mal intencionadas que simplesmente nao se importam se é rankeado ou se levarão ban, mas diante de tudo isso, o que mais me deixa com a pulga atrás da orelha é: a propria RIOT nao faz nada, ela simplesmente nao se importa com o estado do "competitivo casual". 

é incrivel como o ranked, é basicamente o mesmo sistema desde que foi inaugurado, se voce ganha voce ganha pontos se voce perde voce perde pontos. E o esforço individual? 

Nao estou aqui para fazer um discurso de meritocracia nem nada, mas infelizmente temos um jogo cooperativo, 5 contra 5 aonde é visivel o entusiasmo e a disposição de alguns jogadores em relação a outros. Eu me considero um player cordial, costumo jogar de jungle entao dependo muito das outras lanes para ganks e etc e um dos cenarios mais comuns que me encontro é nao ter um ping sequer correspondido, um pedido de ajuda pra drake ou pra gank atendido, 0 incentivo pra coordenação entre os jogadores do time. O sistema de elo E MATCHMAKING deveria levar em conta o K/D/A de cada jogador, se apareceu pra teamfights, se wardou, se pingou, tudo isso é habilidade, tudo isso demonstra capacidade de subir nos ranks, mas enquanto isso temos jogos e partidas e jogos uns atrás do outros aonde é comum ter um player 10/2 e o resto tudo 0/XX, e no lol nao existe a possibilidade de carregar sozinho.

Uma mudança no sistema de ELO é necessaria pra ontem, estamos na pré temporada, a RIOT GAMES deveria se importar menos com chroma skins e mais com a saúde de sua comunidade. 

4 RESPOSTAS
É FADA MANO
Dragão
Dragão

Eu acho que não. Você está pensando que o jogo continuará como e-sport no futuro, mas a real é que eles estão tentando tornar mais casual e amigável para outros públicos e, eventualmente, terceirizar as ligas. O caminho verdadeiro é aumentar o entretenimento, explorar mais os personagens do jeito que fizeram no florescer e no marketing da Seraphine.
Rydrake
Barão
Barão

"O caminho verdadeiro é aumentar o entretenimento, explorar mais os personagens do jeito que fizeram no florescer e no marketing da Seraphine." 2

soloQ não pra pra ser um experiência de time, VOCÊ quer subir de elo, o seu time não. O jogo recompensa desempenho individual, você carrega, você ganha, não carrega perde. É simples.
Você parte do pressuposto de que por o jogo ser 5x5 você deveria poder depender do seu time, e não é assim que o game funciona, são 10 jogadores jogando sozinhos ou no máximo em duo e cada um vai usar do que tem pra tentar ganhar o jogo. Pra chegar em determinado elo você tem quer ser melhor individualmente que os jogadores do elo anterior, um challenger esmaga um Diamante, um diamante esmaga um ouro e um ouro deveria jogar melhor que um prata, porém se você não é o jogador que carrega, você tem 20% a menos chance de ganhar. E sim, lol é possível carregar sozinho, mas você não sabe como fazer.

Se você quer uma experiência competitiva x5, monta um time e vai jogando flex com a galera, depois vcs jogam clash e podem disputar os campeonatos da comunidade e até ganhar RP com isso, mas soloQ não é o que você está buscando.

Já falaram o que eu queria dizer abaixo kkk mas só vou complementar com o exemplo de elo, que já começou a ter mudanças nesse ano e nessa pré-temporada teve mais alguns, minha amiga atualmente terminou a season mestre e criou outra conta para subir visto que não queria perder pdl pouco antes das filas rankeadas "resetarem", ela foi do unranked ao diamante 3 em 2/3 semanas mesmo estando com 50% de winrate, ela perdeu metade das partidas e mesmo assim subiu facilmente, então complementando o que o amigo falou abaixo o sistema lhe recompensa sim pelo seu desempenho individual.