cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

Parem com a punição por kitar filas ranqueadas.

Antes que comece o hate, já vou avisando, sou plenamente a favor de punir sim, severamente o cara que kita quando a partida já começou. Não os que kitam na fila. Às vezes kitar é sinônimo de sabedoria e evitar estresse desnecessário. Peguei dois times tóxicos que ficaram dando rage em mim já na fila, por nada, gratuito mesmo. Ok, sei que tem a opção de mutar o chat, concordo, mas o desempenho final de todos nós, também depende da nossa coesão de equipe, afinal, são 5 versus 5, não 1 ou 2 versus 5, é isso que ninguém para para pensar. Tem nego que vai duo com alguém, às vezes, um elo job, e acha que não precisa dos demais do time. Não é assim. 

a) BOT LANE: Se vão dois numa mesma lane, não são dois jogos separados, são jogos em dupla. Por mais que vc jogue bem com seu champ, seja ele qual for, de nada adiantará se sua "química de jogo" com seu parceiro, for péssima. Um fidará e colocará a culpa no outro. E claro, o restante do time, de maneira muito inteligente, fica destilando veneno ao invés de fazer algo para ajudar. Não existe fulano **bleep** que tira S numa partida que só mais um da equipe (que não o parceiro de lane) tirou. Não tem como ser "sorte". Num jogo sua sinergia com o time pode ser boa e noutro, desastrosa.  Acontece. Mas descartar quem está indo mal não adianta. Pois se ele kitar, seus pdls vão do mesmo jeito, não importa se "o seu" vc garantiu.

b) MID LANE: Esse joga sozinho, só garantir "o seu e está bom". O caramba! Olha quantos pontos o mid tem para ser gankado na rota inteira? Se a interação dele estiver boa com o time, pode combinar jogadas com o JG, ou mesmo o Top, e se a bot estiver bem... Pode emprestar umas wards em pontos avançados e estratégicos.

c) JUNGLE: Na minha opinião, a rota mais importante e mais difícil do jogo. Justamente por sua lane ser o mapa inteiro, você depende de todos os integrantes do seu time. De que adianta vc ser um Viego 22/5, se o restante do seu time está em torno de 3/8. De novo, são 5 contra 5, não 1 contra 5. Por mais forte que vc esteja, vc não é Jesus. E dar rage, debochar de quem está indo mal não adianta. Só faz a pessoa jogar pior ainda, fidar mais e dar mais kill para o time inimigo. Muito inteligente.

d) TOP: Quanto o JG estiver ocupado ou o mid não estiver forte o bastante, enfim, o top também pode dar uns ganks no bot (ou no mid) e equilibrar o jogo para a rota que estiver tomando pressão. Mas a maioria dos tops ficam estritamente na sua lane e se gabam por estar em torno de 17/6. Aí, o bordão clássico do top: "Olha minha torre lá, minha lane eu garanti." Grande bo@ta, lek, de novo, 5 contra 5, não 1 contra 5.

Por essas e outras razões, preferi sim kitar e tomar punição de quase 30 minutos a jogar com um time que eu sabia desde o começo que não teria coesão, não tinha o menor espírito de equipe e eu sabia que minha sinergia desde o começo não seria boa. Mesmo que eu mutasse, uma vez não sendo aceita no grupo, eu poderia dar o melhor de mim para ajudar, mas não só não aceitariam a minha ajuda como iam fazer de tudo para ferrar as jogadas e colocar a culpa em mim. A natureza destrutiva do ser humano é tão burramente traiçoeira. Tem gente que, por incrível que pareça, prefere derrubar a própria casa só para ver os entulhos e a poeira que irão gerar no pátio do vizinho. Com o LoL, infelizmente, não é diferente. Por isso, não é justo nem inteligente punir quem kita as filas, mas quem kita durante a partida. Assim como quem dá rage, deveria, na minha opinião, ser tão punido quanto.

22 RESPOSTAS

Pra mim isso é desnescessário por que tem gente que kita por não ter pegado a lane que queria.
CYKA BLYÁT
Tropa
Tropa

super valido, afinal melhor kitar na fila dq ter estresse in game ou acabar perdendo por ja notar o comportamentos dos demais logo na fila...ja cansei de perder pdl assim, logo na fila ja via como o time seria e na partida nao mudava mto, nego trola, feeda e infelizmente havaria punição se quitasse la na fila, ctz isso evitaria mta perda de pdl e de cabelo

SnowBaller
Arauto
Arauto

Rachel oque importa para subir é que a pontuação ganha seja muito maior do que a pontuação perdida na derrota, essa pontuação é determinada pelo MMR(match making rating) ou classificação do gerênciador de partidas(uma tradução).

Perder 5~15 a cada dez seleções de campeões não é relevante a longo prazo, quitar não afeta o MMR, jogadores das ligas mais alta dão dodge toda hora apesar da punição de pontos de liga.

Quanto maior seu desempenho na partida e sequência de vitórias maior será seu MMR, se em 20 partidas você ganha 15 pontos por vitória e menos 7 pontos por derrota em uma taxá de 50% de vitória você ganhará 300 PDL(em vitórias) -140 PDL(pelas derrotas)= 160 PDL finais oque é uma colocação inteira e mais da metade de outra colocação, peder - 10 PDL porque você teve que quitar da seleção de campeões duas vezes em 20 partidas é muito pouco para atrasar sua subida a longo prazo.

Essa punição é completamente inefetiva e só serve para frustar quem joga pouquisimas partidas ranqueadas, ela é tão ineficaz que pessoalmente acho que não deveria existir também.

Não foque no seu time, procure melhorar a si mesma, saiba que ranqueada é um "grind" enorme, e ganhando 50% oque é jogar uma moeda praticamente você sobe, não perca tempo analisando o desempenho dos outros porque isso te ajudará em nada.

Famiglia
Tropa
Tropa

Concordo com vossa senhoria em certas partes, porém a perda de pdl e 5 minutos de punição são sim viaveis aqueles que dão dogde por diversos motivos.

Amigo Estranho
Dragão
Dragão

Concordo, permitir que todos pudessem recorrer ao dodge livre de restrições seria o ideal.
Auto fill? Dodge.
Aliado baniu seu pick? Dodge.
Time tóxico? Dodge.
Você viu um cara em maré de derrota? Dodge.

Sim, dodge. Iria demorar 20 minutos pra achar partida? Iria, mas isso seria facilmente contornado com "habilitar punições por dodge" nas configurações. Simples, fácil e objetivo. Entendam, assim como existe o Enzo ou o Juninho que joga mais de 10 partidas por dia, existe eu, office boy universitário, existe o Adailton, pai de 3, existe a OP que também é universitária e todos nós preferimos pagar 20-30 minutos de boa pra achar uma partida do que ter estresse. Sim, é até bom que demore mais porque dá pra ler uns bagulho e usar o YT enquanto espero.
"Mas aí a fila de quem desabilita o dodge vai demorar", essa é a ideia, punir quem usa esse tipo de recurso para que lentamente aprendam a se comportar como gente, do jeito que está eu sou punido por querer uma partida casual.
Seu joge
Tropa
Tropa

Bem complicado mesmo, mas ainda sim, pelo menos para mim, nada favorece um kiting, quase todos os games podem sem virados, mas vamos não falar sobre game e sim sobre as pessoas, o que mais tem é pessoal tiltada neste servidor, ainda mais no Diamond, ok, isto é fato comum, mas kitar e fazer com que aqueles que não tem nada haver (e querem jogar) sejam punidos é sacanagem...

Eu concordo com o dodge, também, é preferível, e já perdi n partidas pelo mesmo motivo e outros apresentados nesse tópico.

Por exemplo já teve jogo que caiu comigo um cara que trolou propositalmente saindo da base e indo direto para a torre do mid para suicidar várias vezes, mesmo eu tendo bloqueado o cara ele caiu de novo comigo na fila, e na escolha de campeões o lol estava tirando 10 pdls de quem dava dodge, aí o cara fez pior ele pegou anívia e ficou jogando a barreira para prejudicar os aliados e ajudar o adversário. E sabem qual foi a resposta que recebi quando reclamei? Ah o campeão tem suas atribuições e elas não serão mudadas por causa de um jogador que trolou. MAs já pensaram se a parede de vento do yasuo fizesse o mesmo bloqueasse as habilidades do nosso campeão? tipo os caras não aceitam que existe um erro no jogo e não assumem, nem corrigem e ainda nos punem pelo erro dos outros, aí quem trola fica impune e deixa os jogadores que jogavam corretamente putos e acabam sendo intoxicados pela trolagem do sacana e da Riot que nega se a tomar uma providência e ainda pune e penaliza quem está jogando certo. Outra coisa, essas pessoas deveriam ser lançadas para jogarem com outros jogadores igual eles, e não deveria ter essa erro de balancear o time, pois o balancear é colocar um trol e um tóxico em cada time, para balancear, o correto deveria colocar todos os tóxicos juntos e todos os trols juntos, aí o jogo ficaria balanceado e eles ou teriam que parar de jogar ou teriam que aprender a lição.

dsadasdasdasd
Arauto
Arauto

Juro q não entendo o povo, sabe q se dodge não tiver punição vc vai conseguir começar um game a cada 30 min de fila né?

No d1/mestre eu já fico 8 min na fila normalmente, se pudesse dar dodge de graça então, era 50 min pra achar 1 PARTIDA.

Vocês estão ficando loucos, sem meme. O povo aqui dos comentários só querem jogar partidas que o seu time é mais forte que o outro pra ter mais chances de ganhar kkkkkkkkkkkkk só pode que estão todos zuando.

Separa o público pow, quem tiver pressa que jogue a fila com autofill, quem não tiver que espere os 50 minutos.

Você alega que não tem tempo suficiente para jogar já que trabalha e tals, mas então qual o sentido de jogar 1 partida (50 min de fila mais 30/40 min de game) ao invés de jogar 3 e talvez 4 partidas nos mesmos 90 minutos?

Nunca quitei 1x de um lobby, mesmo tendo yuumi mid, darius sup, várias pérolas, e não é por esses picks estranhos que eu não subo de elo... E ainda é raro cair gente assim na sua partida.

Até pq se seu argumento é não jogar uma partida frustrante (o primeiro quit é 5 min só e o segundo 10 min, se não me engano). Ou seja, daria na mesma.

O sentido meu colega é a "qualidade do tempo", prefiro ter 50 minutos para 1 partida que me dará 40 minutos de experiência agradável a esperar 10 minutos que me dará 40 minutos de experiência desagradável. Eu estou num ponto de saco cheio tão grande que vivo pegando punição de baixa prioridade por simplesmente apertar alt+f4 na partida. Sim, não tenho paciência pra Enzo, por mais que o matchmaking da Riot pense o contrário, prefiro mil vezes apertar alt+f4 e ir me divertir com outra coisa.

E sabe o pior? A fila de baixa prioridade normalmente é prazerosa, parece que muitas outras pessoas similares a mim criaram o mesmo hábito de apertar alt+f4 e me divirto bastante. A única coisa que peço é que essa fila seja padronizada, que eu não precise me estressar 5 vezes com uma criança mal amada antes de me divertir no jogo

Céus, Enzo é tão insuportável que trolla no ARAM, no ARAM meu amigo, é insuportável. E não é a trolladinha de um campeão fora de lane não (que também enche o saco), é trollada do Enzo ser machista com uma amiga minha em duo, é trollada do Enzo ficar irritado por você não querer ceder o campeão e ficar passeando na base em ARAM, é trollada do Enzo simular queda pra ficar pedindo ff a cada 10 minutos, é trollada do Enzo atravessar o mapa e se jogar na torre adversária, é trollada do Enzo deixar o time todo morrer pra pegar resto de kill e daí por diante.

Tu joga ARAM e ta tiltado com os Enzo q jogam ele? Meu amigo ai ta na disney, se tu se irrita jogando LOL pare de jogar, você ta no modo mais 4fun e sem troll q tem, ta se estressando até nele, então procure outro game..

Eu só jogo soloq e as vezes modo rotativo (esse estou jogando bastante pq achei mt divertido) e mesmo assim não me irrito e me divirto em 70% dos games, procure outra forma de se divertir no game po..

Tem mute no jogo também, se tu se irrita com comentários desnecessários já desative nas configs antes de começar o game.

RekSäi
Aronguejo
Aronguejo

Eu acho meio merda a punição no dodge não ser de forma crescente. Simplesmente já é fato conhecido e amplamente divulgado que high elos levam mais tempo para achar uma partida e low elo praticamente aperta confirmar e aparece as vezes (isso já aconteceu comigo).

Sabendo disso porque **bleep** o jogador do low elo leva a mesma punição de dodge em ranked que o cara que precisa esperar mais de 10 minutos pra um jogo? O aumento no tempo da punição por dodge é direcionada pros caras do high elo principalmente que levam esses tempos ridiculamente enormes pra encontrar algo, não precisa afetar toda a fila rankeada, só é se lembrar que mais de 50% dos players do LoL é low elo 😑.

Sugestão simples e útil para esse sistema seria fazer no estilo que fazem com o  leaver buster  que aumenta o tempo conforme vc sobe de nível independente de quanto vc kitou das partidas, kitar muito só  faz piorar o leaver buster, só que em vez de tempo põe elo.

E tu tá me atacando por qual motivo, meu jovem? Tá vendo, por isso eu quero uma fila só pra quem é como eu, até no fórum o Enzo se acha no direito de me atacar e me diminui na primeira oportunidade. É foda.

Em que momento eu te ataquei? Só indique pra mim fazendo um favor.

Certo, vamos ensinar interpretação de texto, entre [colchetes] está o que sua frase passa.

"Tu joga ARAM e ta tiltado com os Enzo q jogam ele? [menosprezo] Meu amigo ai ta na disney, se tu se irrita jogando LOL pare de jogar [agressividade], você ta no modo mais 4fun e sem troll q tem, ta se estressando até nele, então procure outro game [agressividade].. [no geral essa primeira frase é um ataque gratuito, similar a culpar o assaltado pelo roubo "não devia estar andando naquele lugar"]

Eu só jogo soloq e as vezes modo rotativo (esse estou jogando bastante pq achei mt divertido) [caridade] e mesmo assim não me irrito e me divirto em 70% dos games, procure outra forma de se divertir no game po.. [agressividade passiva] [no geral, essa segunda frase é um "cuspir na ferida", a consumação do seu prazer sádico, uma forma de dizer "veja, você não é tão bom quanto eu"]

Tem mute no jogo também, se tu se irrita com comentários desnecessários já desative nas configs antes de começar o game. [alienação, uma frase simples, mas você está tentando dissociar a minha vontade da minha demanda]"

Entenda jovem, não existe "os incomodados que se mudem" na prática. Existe "os conformados que fujam". Minha demanda é clara, eu quero uma fila com pessoas iguais a mim, não preciso jogar imediatamente, não preciso ter o chat desabilitado, por Deus, se pra se divertir no jogo social eu devo sacrificar o aspecto social então é melhor eu jogar Skyrim. Mas não cobro de você que entenda a minha demanda, cobro apenas que a aceite como qualquer outra, é algo válido e eu simplesmente não quero jogar com os Enzos, só isso.
BOLSWAINNNARO
Arauto
Arauto

Maior erro que vi na historia do lol foi dar ban em dodge.

?~

kkkkkkkkkk você é louco, de todas as frases, onde teve mentira?

só afirmei que se você não se diverte no modo mais 4fun q tem, tem q procurar outro game q te dê prazer po, isso faz mal até para a sua saúde.

Então não nega o ataque, Enzo é foda.