cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Rafhiks
Aronguejo
Aronguejo

Pecados Capitais no LoL

Saudações, como estão??

Bem, esses dias eu estava na academia pensando ''Cara, os Darkins fazem referencia aos Cavaleiros do Apocalipse, mas se eu me lembro bem... uma pessoa já falou que seria interessante se tivessem 7 Darkins que fizessem referencia aos Pecados Capitais, mas não seria possível, já que eles já fazem referencia aos Cavaleiros do Apocalipse.'' esse pensamento me levou a outro ''Pow, mas seria realmente bacana se criassem personagens que fizessem referencias aos Pecados Capitais. Mas pensando bem, já existem campeões que fazem referencias a alguns dos 7 pecados.''.

Ai vocês me perguntam ''Mas quem seriam esses campeõs?''. É fácil de responder, mas antes eu vou falar dos 7 PECADOS CAPITAIS. Esses pecados são os seguintes:

• GULA: A gula é o desejo insaciável por comida e bebida. Segundo tal visão, a gula também está relacionada com o egoísmo humano: querer adquirir sempre mais e mais, não se contentando com o que já tem, uma forma de cobiça.
  • AVAREZA: A avareza ou ganância é o apego excessivo e descontrolado aos bens materiais e ao dinheiro.Pois o avarento prefere os bens materiais ao convívio com Deus. Neste sentido, o pecado da avareza conduz à idolatria, que significa tratar como se fosse Deus algo que não o é.
  • LUXÚRIA: A luxúria é o desejo passional e egoísta por todo o prazer corporal e material. A luxúria é definida, por vezes, como desejo perante o prazer sexual mal administrado.
  • IRA: Conhecida também por cólera, é o sentimento humano de externar raiva e ódio por alguma coisa ou alguém. É o forte desejo de causar mal a outrem e um dos grandes responsáveis pela maior parte dos conflitos humanos no transcorrer das gerações.
  • INVEJA:  A inveja é o desejo exagerado por posses, status, habilidades e tudo que outra pessoa tem e consegue. É considerada pecado porque uma pessoa invejosa ignora suas próprias bênçãos e prioriza o status de outra pessoa no lugar do próprio crescimento espiritual.
  • PREGUIÇA: A pessoa com este pecado capital é caracterizada pela Igreja Católica como alguém que vive em estado de falta de capricho, de esmero, de empenho, em negligência, desleixo, morosidade, lentidão e moleza, de causa orgânica ou psíquica, que a leva a uma inatividade acentuada.
  • SOBERBA: A soberba é conhecida também como vaidade ou orgulho. Está associada a orgulho excessivo, arrogância e vaidade. A Soberba consiste em ser superior a todos, isso fez com que Lúcifer se sentisse mais alto que o próprio Deus.

Vendo essa longa descrição, você já deve ter percebido que 3 ou 4 campeões se encaixam perfeitamente com 3 pecados listados aqui. EXATAMENTE!!! :Champion105:  :Champion26: e :champion124:. Todos se encaixam, respectivamente, em GULA, LUXÚRIA e AVAREZA. Ai você me pergunta ''Mas como você chegou nessa conclusão?''. É simples; jogando e lendo os seus contos. Ao jogar com :champion105:, você percebe em suas falas, que ele tem um desejo insaciavel por comida e por conta disso, quer sempre mais. E ao jogar com a :champion26:, você percebe que muitas de suas falas tem um duplo sentido e a personagem tem uma personalidade um tanto quanto sádica, também demonstrada em suas falas. E como muitos devem saber, o :Champion124: recebeu uma nova lore (caso queira ver, dê uma olhada pelo client) na qual ele é descrito como ''Um demônio sedento pelo sangue dos mortais, Vladimir tem influenciado os acontecimentos de Noxus desde os primódios do império. Além de ter extendido sua vida de forma não natural [...]''. Infelizmente essa é a única forma de ligar o Vlad a esse pecado, mas como pode ser visto na lore, ele é um ser sedento por sangue, ou seja, da mesma forma que o Sr.Sirigueijo, ele quer ganhar mais e mais dinheiro/sangue. Exemplos de frases do TK e da Eve os campeões: 

:Champion105: Tahm Kench:

• '' A verdadeira fome não pode ser saciada.'' - Enquanto joga
  • '' O único verdadeiro pecado é negar o desejo.'' - Enquanto joga
  • '' Concentro-me apenas em meu apetite.'' - Enquanto joga
  • '' Examinemos o menu deste estabelecimento.'' - Primeiro Movimento
  • '' Ei de retornar brevemente a este estabelecimento.'' -Durante o Recall

:Champion26: Evelynn:

• ''  Pense em todos os lugares*AI*que da pra colocar isso... '' - Ao comprar ''Cajado do Vazio''
  • ''  É tão... grande.'' - Ao comprar ''Cajado do Vazio'' 
  • ''  Imagine o que podemos fazer com isso...'' - Ao comprar ''Cajado do Vazio''
  • '' Eles me tocam, mas não me veêm.'' - Enquanto joga
  • '' Eles adoram quando eu me viro.'' - Enquanto joga 

Com isso é possível concluir que o Cajado do Vazio é o brinquedo favorito da Evelynn realmente existem personagens que fazem e referência aos Pecados Capitais. Mas tem uma coisa que, caso você seja atencioso, você percebeu. Todos os campeões listados tem algo a mais em comum. SIM!! EXATAMENTE!! É O QUE VOCÊ ESTÁ PENSANDO!! Os 3 são demônios. Vocês também lembram que eu falei que poderiam ser 4 campeões ao invés de 3?? Esse quarto campeão seria o :champion103:. Não, eu não to zuando. Junto com a revelação do rework dele, lá no meio de 2017, foi revelado que nosso querido general, Jericho Swain, teria relação com algum demônio, mas não é possível saber se ele vai ter relação com algum dos Pecados Capistais, nós não sabemos a personalidade do novo :champion103:, porém eu vou atualizar este post quando sairem as falas deles, e caso ele tenha alguma relação com algum desses pecados.

Depois disso, eu ainda fico me perguntando Why're we? Just to suffer? ''Será que isso é uma coincidencia absurda e eu tive sorte de conseguir relacionar tais coisas, ou,  a Riot fez tais campeões com esse objetivo e vão vir mais assim, sendo o Swain o próximo''. Enfim, eu espero do fundo do meu coração que vocês tenham gostado desse tópico, deu muito trabalho fazer e caso vocês queiram questionar, adicionar ou criticar (criticas construtivas, por favor) sintam-se a vontade, esse post não seria nada sem vocês.

FONTES:

Descrição dos Pecados Capitais: https://pt.wikipedia.org/wiki/Pecado_capital#Os_sete_pecados_capitais

Informações sobre o novo Swain: https://escoladolol.org/swain-rework-saiba-mais-sobre-swain/

10 RESPOSTAS
Sr Budke
Arauto
Arauto

Só acho que a o representante da Ira deveria usar uma espada quebrada e uma ult chamada "Full Counter"!
Entendedores entenderão.

Belo trabalho com o texto!

Vlw man. Passei a madrugada inteira fazendo esse post.
Ruiya
Lenda
Lenda

Não sei dizer se o Vladmir é um demónio acho que ele é mais aqueles fanáticos por sangue. Ele ganhou o poder da mágia e é dito que ele é um demónio porque ele quer matar e matar mas, quando comparado a quantas pessoas :champion20::champion33::champion32: esses mataram é bem pouco.

Ah, :Champion32: poderia ser a avareza mas, claro falar que vladmir tem avareza por sangue também é certo!

Rex tremendae majestatis
Qui salvandos salvas gratis
Salve me, fons pietatis
Salve me, fons pietatis

Achei muito zoado... nao gosto muito de falar sobre historias, mas legal ate:habilidades65:

parabens ae rafhiks e mt bom as pessoas fazerem teorias e pensarem e terem mais ideias sobre o jogos q se interessam, eu fazia bastante dessas teorias só q elas eram de FNAF mas do mesmo jeito parabens ae manin .

SpellWhite
Aronguejo
Aronguejo

Talvez o Tryndamere possa ser o pecado da ira pq segundo a lore:

'Alimentado por sua fúria e raiva' desenfreada, Tryndamere corta seu caminho através da tundra, aperfeiçoando a arte do combate ao desafiar os maiores guerreiros de Freljord. O bárbaro em 'cólera'...

Tryndamere cedeu totalmente a sua ira. 'Seu sangue ferveu e sua raiva o consumiu', banindo sua mortalidade.

'Ele visitou todas as tribos nas planícies geladas, superando cada um dos seus guerreiros até que nenhum sobrasse para desafiar'. Em seu caminho, ele dominou as formas bárbaras de guerrear e 'atrelou sua raiva como uma força a ser reconhecida'. Com a espada na mão e raiva em seu coração, ele agora está em uma busca eterna por vingança contra aquele que destruiu a vida que ele conhecia.
"A minha arma é a ira."

Destaquei com "'" as partes que me fizeram chegar à conclusão de que trynda é o pecado da ira.

Interessante essa sua observação, vai que não são apenas demônios que fazem referência aos pecados.

Muito texto
Nem li
Rx

Mas de acordo com a lore ele n é mais tão humano depois do evento com Aatrox.

Pra mim, quem se encaixa em cada pecado seria:

Gula: :Champion105:

Avareza: :Champion32:

Luxúria: :Champion70:

Ira: :Champion120:

Inveja: :Champion46:

Preguiça: :Champion35:

Orgulho: :Champion22: