cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
JohnRawls
Tropa
Tropa

Pelo Direito de Ser Ruim, uma luta de vários jogadores

Ir para a solução

Olá pessoal, eu jogo lol a 5 anos, e sou bronze. Venho escrever este tópico hoje para falar de algo que deveria ser um direito. O direito de ser ruim. Todos já jogaram partidas em que foram mal, e é recorrente as pessoas te chamarem de troll e todo tipo de xingamento por causa disso. Sempre tem algum time que perde, é inevitável, e sempre esse time bota a culpa no pior jogador. Ok, mas devemos aceitar que eventualmente vai ter gente ruim no time, é a vida. Luto por isso, pelo direito de ser ruim, direito este que deixará todos os jogadores jogarem sem preocupação de fedarem o time inimigo e sem serem insultados pelo seu time só porque são péssimos jogadores. O direito de ser ruim não é uma defesa de trolls, mas sim o direito de não ser insultado apenas por ser ruim e  não receber report por causa disso. Ninguém é profissional, digo isso para a maioria dos players, devemos ter paciência, às vezes o cara morrerá 20 vezes, porém é simplesmente por não ter habilidades no jogo, e segue a vida, ele tem o direito de ser ruim e jogar por diversão e sem preocupações e sem ser reportado e insultado. Ninguém também é obrigado a ser bom toda hora, às vezes perdemos e jogamos muito mal e pouco importa, é a vida. E mais uma vez, ranked ou não, não estamos jogando profissionalmente, mas sim jogando para aprender e se divertir, mesmo que o jogador continue ruim para sempre. E lembro-lhes que isso ainda é só um joguinho, joguinho este que vale no máximo alguns pdls, e de novo, não somos profissionais, não precisamos ser competitivos e jogarmos como se fosse tudo ou nada, de forma que ficamos sendo pressionados só para não ser xingado e reportado pelo time. Então deixo aqui minha contribuição, para que este direito venha a crescer em nossa comunidade.

Tags (1)
1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Crack Mata
Arauto
Arauto

Acho que o problema veio apenas crescendo com o tempo. Jogo desde 2010, nunca me "esforcei" para ser um jogador profissional e jogar perfeitamente bem, sempre fui um jogador mediano que as vezes ganhava e as vezes perdia. Antigamente não existia Jungler, não existia meta, cada um jogava onde queria jogar com o que queria jogar. Tinha o cara que ia de Tristana Mid fazia DFG e te matava lvl 2 com duas bombas, assim como havia o cara que ia de Garen Top começando de Statikk ou ainda o cara que fazia 6 dente de Nashor pra Teemo, e tava tudo bem quanto a isso, NÃO TINHA META.

O jogo era divertido, todo mundo se divertia, mas o tempo foi passando, o meta foi sendo criado tanto por nós players como forçadamente pela Riot, pode ver que quando um champion sai de sua função/rota eles forçam ele a voltar de onde ele tinha que estar. 

E com o tempo também veio gente mais estressada, a gente vive hoje num mundo em que todos parecem estar MUITO mais nervosos, eles querem tudo rápido e do jeito deles e isso veio pro nosso LoLzinho também. Eu trabalho o dia todo, faço faculdade e nem sempre tô num bom dia pra jogar, eu não tenho a mínima obrigação de jogar bem todas as partidas e o mínimo de obrigação de jogar com o campeão meta que o bonitinho quer, não sou obrigado a isso. Jogo pra me divertir e com o que eu quero, tento ao máximo me esforçar pra não perder e não trazer experiências negativas pra partida, o problema é que o Joãozinho123 que fica 12 horas na frente do PC jogando acha que eu tenho essa obrigação. Concordo plenamente contigo, todos nós termos o direito de ser ruim, de estar num dia ruim, ou especificamente estar numa partida ruim.

Ver Resposta em Destaque no post original

15 RESPOSTAS
Amigo Estranho
Dragão
Dragão
Brother, só passo o conselho da senhora minha mãe: Bate nele também!

Eu não aturo pedrim2007 ou qualquer outro projeto de pró preye, eu abro a partida normal pra me divertir e se o cara me ofende eu ofendo de volta com ainda mais força, não abaixo minha cabeça e essa atitude me mantém são jogando LoL.
Crack Mata
Arauto
Arauto

Acho que o problema veio apenas crescendo com o tempo. Jogo desde 2010, nunca me "esforcei" para ser um jogador profissional e jogar perfeitamente bem, sempre fui um jogador mediano que as vezes ganhava e as vezes perdia. Antigamente não existia Jungler, não existia meta, cada um jogava onde queria jogar com o que queria jogar. Tinha o cara que ia de Tristana Mid fazia DFG e te matava lvl 2 com duas bombas, assim como havia o cara que ia de Garen Top começando de Statikk ou ainda o cara que fazia 6 dente de Nashor pra Teemo, e tava tudo bem quanto a isso, NÃO TINHA META.

O jogo era divertido, todo mundo se divertia, mas o tempo foi passando, o meta foi sendo criado tanto por nós players como forçadamente pela Riot, pode ver que quando um champion sai de sua função/rota eles forçam ele a voltar de onde ele tinha que estar. 

E com o tempo também veio gente mais estressada, a gente vive hoje num mundo em que todos parecem estar MUITO mais nervosos, eles querem tudo rápido e do jeito deles e isso veio pro nosso LoLzinho também. Eu trabalho o dia todo, faço faculdade e nem sempre tô num bom dia pra jogar, eu não tenho a mínima obrigação de jogar bem todas as partidas e o mínimo de obrigação de jogar com o campeão meta que o bonitinho quer, não sou obrigado a isso. Jogo pra me divertir e com o que eu quero, tento ao máximo me esforçar pra não perder e não trazer experiências negativas pra partida, o problema é que o Joãozinho123 que fica 12 horas na frente do PC jogando acha que eu tenho essa obrigação. Concordo plenamente contigo, todos nós termos o direito de ser ruim, de estar num dia ruim, ou especificamente estar numa partida ruim.

Ver Resposta em Destaque no post original

pagodahax
Tropa
Tropa
Sim mano, você está totalmente certo, virou crime ser ruim???
AlexSla
Arauto
Arauto
SIM!
09052000
Tropa
Tropa

Concordo plenamente.agn14Rn_460s.jpg

night rider
Tropa
Tropa
Cara, é exatamente isso, tem uma galera que tem síndrome de pro player ou tem um desapego tão grande com a própria vida que age como se dependesse do jogo pra ser feliz ou algo parecido, trabalho, faço faculdade e academia e no fim do dia só quero jogar uma partida suave, rindo e me divertindo, mas ultimamente tive que trocar o lol por outra coisa como uma série ou livros, porque tem sido estressante demais esses caras. Tem partidas que o cara fica 13/2 e tem partidas que o cara fica 0/8 ou pior, isso acontece, galera age como se fosse o fim do mundo, principalmente do mundo deles.
No entanto eu sigo com a minha filosofia de que, se até os melhores do mundo ficam 0/todos, eu to bem tranquilo ficando também.
Aishh
Aronguejo
Aronguejo
Existe uma forma de evitar isso: mute os seus aliados, mute os inimigos.
Vai em configurações e desabilite o chat.
É fácil, prático, evita frustrações e de bônus, vai te tirar do bronze. Tenho certeza que em 5 anos você deve ter aprendido algo neste jogo e o chat está te puxando para baixo. Certeza que já perdeu jogos, pois ficou frustrado lendo o chat, ou pq seguiu uma call errada. Bronze não sabe dar call boas. Sem o chat você se concentrará mais no seu jogo, não terá nada tirando a sua atenção. Ah, e treine o farm, farme bastante. Eu vi o seu histórico e você joga de vayne, vayne é late game, então foque no seu farm, esqueça as lutas, as kills, as calls erradas, se concentre no seu jogo. Só lute quando tiver um objetivo, tipo aquele dragão, barão... Só entre em tf se tiver algum propósito. De resto, continue farmando para você fechar os seus itens cedo e carregar o jogo.

Desligue o chat, amigo, e não revide as ofensas. Sim! Você pode levar ban por querer revidar ofensas no chat, então evite isso.
Se estiverem spamando pings em você, respire fundo e desabilite os pings desse ser também kkkk. Não servirá nada um ping vindo de alguém que não sabe usar os meios de comunicação adequadamente.
Boa sorte em suas partidas!
iMiraZuke
Dragão
Dragão

Esqueceu de mencionar o clássico elo-shame. Não importa o quão bem você joga de maneira consistente, se você tiver 1 pdl á menos que o BiriMecTrabRx que subiu porquê é um abuser, você automaticamente tá errado e é um lix0.

E acho que você exagerou na parte de "0/20". Dificilmente um cara vai chegar a esse ponto simplesmente por jogar mal. Salvo algumas exceções, como o cara ser um Newbie.

Mas eu entendi o seu ponto do mesmo jeito. Mas fica o aviso aí, pois algumas pessoas mais... estouradas podem interpretar como: "CoMO AsSiM voCÊ tÁ DeFEnDenDo FeEdIng InTEnCioNaL"

Concordo em desabilitar o chat também.
Annarendelle
Tropa
Tropa
Eu morro de vergonha de entrar no jogo por causa desses players 😞
Eu comecei no lol esse ano porque tinha um tempo livre, mas eu trabalho, estudo e tenho uma vida fora de joguinho online, não dá pra ficar jogando em call fechada o tempo todo. E eu me divirto mesmo jogando mal, mas ainda fico com vergonha e sempre muto o chat pra não levar mais xingo, porque eu só queria jogar minhas partidinhas em paz.
Queenies
Aronguejo
Aronguejo

Não sei por que colocam tanta pressão em cima dos outros em vez de se concentrar em fazer sua parte. Todo mundo é bom ou ruim em comparação a outro jogador, então esse pessoal que enche o saco no chat também é ruim aos olhos de jogadores mais experientes. 

Pois é, mesma coisa comigo. Tenho pouco tempo livre e tô sempre cansada então sinto que muitas vezes jogo pior do que poderia (mesmo o meu melhor não sendo lá essas coisas), aí também me dá nervoso as vezes de entrar em partida. Mas me divirto jogando do jeito que eu posso, é o que importa

Virou crime ser ruim agora? Eu hein.

Não tem problema algum em jogar há muito tempo e continuar no Bronze, Ferro ou aonde for. Elo não define jogador, o que define jogador é o caráter dele na partida. Eu prefiro 1000 vezes jogar com um Ferro IV no time e sendo um jogador legal de lidar do que jogar com um Mestre totalmente egocêntrico.

Se alguém pegar no seu pé porque você está jogando mal, apenas dê o clássico Mute e siga o jogo. Não precisa dar atenção ao Zezin22 que está enchendo o saco por estar perdendo a partida.

concordo em partes com isso... porque tem cara que faz isso de propósito... tem várias situações... outras vezes vc não jogou mal só tinha algum cara de outro elo na partida e deixou ela sem equilíbrio, a rankeada deveria ser JUSTA e HONESTA mas não é... um monte de cara de outro elo sendo desonesto e jogando em low só pra aparecer... quando não é isso é o próprio jogo de colocando em partidas ruins, em fila de baixa prioridade, só porque o algoritmo entende que vc fez algo errado ou porque foi reportado, caiu a conexão, ou tem uma sequencia de vitórias... então muitas vezes você se culpa ou te culpam por uma derrota mas na verdade não foi culpa sua... e sim dos próprios vícios do jogo, que aliás são um péssimo exemplo, mas o pior é que não só a Riot apoia isso, mas streamers e muitos da comunidade também... 

Isso na rankeada, agora normal game foi feito pra isso mesmo, é terra de ninguém, lá é só for fun, testar champ, fazer experiências ou apenas se divertir mesmo...

Ok, mas porque se importa tanto com outros jogadores dizem? Seja igual a Vex já que alguns dizem que ela representa comunidade. "Não ligo, não ligo e não ligo". Simples não. Acho pelo fato de criar um post sobre isso e porque tem problema com críticas ou insultos alheios, mas posso estar equivocado.