cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
eu sou o flow
Aronguejo
Aronguejo

Pequenas conquistas importam!

Ir para a solução

Olá. Aqui é o seu colega invocador Hizuko. Hoje estou aqui para tratar de pequenas conquistas e de como elas importam para o seu bem estar mental. 

A primeira vez que alguém me disse isso foi em uma entrevista de emprego. Eu era jovem demais para entender sobre cuidado de si e de como pequenas coisas também são importantes para a construção de uma identidade forte e consistente. Mas hoje, um pouco mais velho, consigo compreender como os degraus são tão importantes quanto o topo, talvez até mais importantes.

Existe um motivo para os jogos terem níveis. Não é apenas para mostrar o quão longe você está do final, mas sim para te mostrar a sua progressão individual. Em league não é diferente. Os leveis te mostram o quanto você progride ao jogar mais partidas por mês e as divisões de elo o quanto você progrediu no entendimento do game no geral(coloque aqui no balaio skillplay, map awareness e etc).

Então meu caro colega invocador, porque você não pode ficar feliz por subir uma divisão do Ferro, só porque o Elo é ferro? "A, mas meus amigos vão me zoar". Bem, ai é questão de dominar o próprio ego e rir também, mas nunca se menosprezando por isso. O mindset correto é entender que você ainda não joga tão bem mas está melhorando. Nada de não se sentir capaz por causa disso.

Saiba comemorar aquela play que você fez na mid lane, sem perder de vista todos os erros que você fez na partida inteira. Quando você começa a aprender a curtir suas pequenas vitórias, a caminhada para o objetivo final é muito mais suave. 

Muita gente trava em algum elo, não precisa ser exatamente no low elo. Tem muita gente com potencial para se tornar grandes jogadores de league travados em elos como Platina e Diamante. Essas pessoas esqueceram de como foi chegar nesses elos considerados high elo. Eles esquecem que tiveram que melhorar pra chegar ali e já se sentem superiores demais para aprender sobre algo do jogo. Imagina então comemorar uma pequena conquista que é fazer +2c.s por minuto?

O mindset do ser superior é tão ruim quanto o mindset do vitimista. O melhor mindset é realmente o do aprendizado. A partir do momento que você controla melhor o seu narciso, você tem vantagem sobre os demais, lembre-se disso. 

Nunca se esqueça, o verdadeiro mestre é um eterno aprendiz. Até o Master Yi aprendeu ao treinar o Wukong e ficou grato por aprender pequenas coisas com o macaco Vastaya. Pequenas conquistas importam!

Tags (1)
1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Ríke
Dragão
Dragão
Muito bom o texto cara, adoro este tipo de conteúdo sobre mindset... leio bastante, pois isso se aplica a qualquer aspecto da vida, seja ela pessoal, profissional, etc... até mesmo no jogo, como citado. Muito legal ver players compartilhando este tipo de conteúdo aqui no Fórum, isso só tem a somar!

Ver Resposta em Destaque no post original

5 RESPOSTAS
Reyvateil
Aronguejo
Aronguejo
Na teoria, lindo, na prática... Queria ver conseguir lidar com essas frustrações do joguinho.

Olha, sendo sincero contigo, sou um cara que fica muito **cogumelo do teemo** nas partidas, então utilizo dos meus conhecimentos sobre mindset para equilibrar meus animos e me tornar cada vez melhor. Funciona muito bem comigo, a ponto de consegui suportar por varias semanas sem tiltar. 

O tilt virá, um momento o outro, afinal somos todos humanos, mas isso não exclui o poder de aprender a programar a si mesmo para se manter "tranquileba".

Ríke
Dragão
Dragão
Muito bom o texto cara, adoro este tipo de conteúdo sobre mindset... leio bastante, pois isso se aplica a qualquer aspecto da vida, seja ela pessoal, profissional, etc... até mesmo no jogo, como citado. Muito legal ver players compartilhando este tipo de conteúdo aqui no Fórum, isso só tem a somar!

Ver Resposta em Destaque no post original

Obrigado pelo apoio man. Mindset é uma parada tão importante para a nossa vida que eu pretendo levar para as minhas aulas no ensino médio quando eu estiver lecionando.
FKL Raziel
Arauto
Arauto

Maninho, que belo texto... GG pra que outros players possam ler!