cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Troço
Tropa
Tropa

Perda de identidades e raízes nos reworks.

Olá. Esse post é mais um desabafo e uma dúvida mesmo.
Sinto falta de verdade dos campeões com mecânicas mais simples e antigas no jogo. Eu jogava de Mordekaiser, Nunu, Warwick, Volibear, Swain, entre outros campeões que receberam rework e perderam sua identidade ao meu ver. Ainda acho super divertido jogar de Nunu e Warwick por exemplo mas, na minha opinião, Volibear, Swain e Mordekaiser MORRERAM. Não morreram no sentido de serem campeões ruins mas o Swain por exemplo não se compara ao que um dia foi, deixando de ser um battle mage maneiro bruiser com dano por segundo para virar um campeão de burst (??) suas habilidades não sinergizam nem um pouco uma com a outra e, além disso, ainda se tornou um suporte pois sua lane 1v1 é bem ruim. O Mordekaiser novo é até legal de se jogar na lane phase, mas no mid e late game o campeão é terrível. Sua ult não dá dano nem faz nada além de levar o cara para a outra dimensão, ou seja, se o cara usar uma QSS você só perde a parte mais importante do seu kit sem ganhar nada em troca (a ult do malzahar ao menos dá dano)! Volibear não tenho nada contra quem prefere, só gostava muito mais da mecânica simples do antigo... esse E novo dele não me agrada nem um pouquinho e sinto saudades da Ult e do Q jogando pra trás. Enfim, por aí vai. A questão é que eu queria de fato saber. Qual o problema de um campeão ter uma mecânica desatualizada ou simples? Sei que ainda existem alguns como Jax e Garen no jogo com mecânicas ultra simples mas são excessões (Jax ainda assim é mais complexo do que parece a primeira vista). Sinto muita falta de ter campeões que combinam comigo e que posso ser mono pois eu amo a idéia de saber tudo sobre aquele campeão específico, mas com o passar do tempo sinto que todos estão meio iguais... não me identifico com nenhum e isso me deixa triste pois eu gosto do jogo mas nenhum deles me agrada.
Eu particularmente sou mais a favor de reworks apenas visuais ou que mantenham 100% da identidade do campeão como no novo Dr. Mundo que curti bastante por mais que não seja meu tipo de campeão.
Se forem discordar ou corrigir algo que eu falei sejam amigáveis por favor. Obrigado e perdão pelo textão!

8bd802fb-04b8-4ce1-84cd-1236734fa7d1.jpg

eu me divertia muito nessa épocaeu me divertia muito nessa época

20 RESPOSTAS
Jon Reles
Tropa
Tropa

Poxa amigo te entendo demais. Sinto MUITA falta do Mordekaiser e Volibear antigos suas mecânicas eram tão simples mas tão satisfatórias de serem executadas xD
O terceiro hit do Q do Mordekaiser era uma delícia e o fast combo do Volibear com 3 cancelamentos de autoattack você não encontra em quase nenhum campeão desse jogo
Tão simples mas tão incrível!
Nesse quesito acho que você vacilou ao esquecer de mencionar o Sett.
Único campeão dos novos que a riot acertou e Viego foi o maior erro em todos os quesitos pois seu design de tanto de aparência quanto de gameplay são monstruosamente ruins kkkkkk
Kataventoo
Dragão
Dragão

F

Discordo que o Viego é o pior mas de resto acho que você está certo. Sett foi um grande acerto 😉

Kataventoo
Dragão
Dragão

Te falar que entendo um pouco, tinha um amigo que jogava lol a 3 anos, era main Voli, mais de 250k de maestria, depois do rework, ele até tentou continuar, mas foi perdendo a graça e parou de jogar.

Volibear meu primeiro main, como eu gostava de jogar com ele, aquelas explosões de lentidões e ataque speed na pata, mordida na vida. Volibear vc está guardado nos sentimentos de cada jogador. Farei vcs chorarem como filhotes. A força e a sabedoria me guiam. Os Ursain não conhecem o medo.
Dama Comunista
Dragão
Dragão

Eu não gosto dos reowkrs... eu acho que é aceitavel um update visual, ou uma atualização do kit, apenas para deixar os campeões saudaveis para o jogo atual, quando muda 80% ja me desagrada... Sinceramente... eu era main evelynn antiga, e eu fico muito mal ( não tao mal sabe, mas ainda sim mal ) em pensar que nunca mais vou jogar com ela... uma boneca que era ''only gank'', ficava com 40 cs aos 40 minutos ( meme ), tinha invi desde o level 1, que por sinal bugava no lado de cima do mapa, onde vc só ficava invi apos usar uma skill, A ult dava shield ajudando a sobreviver, ela podia buildar AD ( MINHA BUILD ) AP OU TANK, coisa que n existe mais, o W era muito divertido pois tirava CC, e o boneco era mais divertido no geral... porem era ABANDONADO.... agora a eve é so um assasino de bosta que só sabe dar IK e ainda tem um execute, não tem graça dar EQR e matar alguem.. o mesmo com a irelia, o lance de ter mais ou menos vida no W / E antigo, são infinitamente superiores as mecanicas dela atual, a ult atual fede comparada com a antiga, foram os 2 reworks que mais me impactaram pois eu  era quase mono dessas bonecas antes de reworkarem... sinto muita falta delas... do E do fiddle ( acho o E novo horrivel ).. do aatrox ( msm n jogando com o antigo, acho o novo puramente toxico ), akali antiga ( acho a nova boa, mas claramente nem a riot sabe oq fez, e muito menos como balancear )...

☽ Te protegat luna et benedicat tua iudicia, fatum tuum ad conclusionem dirigens ☽
Soraka Sexy
Arauto
Arauto

Ó meu primeiro main aqui, que lindo!

Nossa sim!!! Eu amava muito a Evelynn antiga também. Tinha esquecido de mencionar no post. Eu senti menos o impacto que você eu acho pois ainda curto jogar com a nova, mas nada se compara a jogar com a antiga usando smite vermelho e hidra titânica tirando metade da vida dos cara em um E. Achava divertido demais

Aatrox foi um dos piores reworks na minha opinião. Não pq o novo é chato de jogar, pelo contrário, eu gosto demais dele. Mas ele é outro campeão completamente diferente. Podia ter mantido o antigo e lançado esse como outro Darkin ou algo do tipo sei lá. Um tinha foco em ataque básico o outro tem foco em skill, além de ter perdido sua maior característica que era seu reviver
Lee MyKami
Arauto
Arauto

A Akali antiga era muito melhor e bem mais fácil de balancear q a atual, ja q pico de poder da antiga era só a partir do lvl 6

Eu adorava jogar com o antigo voli como sup, ir em cima do adc inimigo fazer todo o combo quase morrer e sobreviver a tudo graças a passiva.

Tbm Swain, Aatrox e mordekaiser antigos tinha mecânicas tão simples que os faziam bem mais divertidos de jogar, pelo menos na minha opinião.

Foram poucos reworks que realmente fizeram os champs ficarem "bons" como:
Urgot (a antiga ult era meio meme)
Poppy (a antiga ult era boa, mas hj em dia seria muito difícil de permanecer em um champ tank)
Maokai,
WW que ganhou mais "poder" de gank que o antigo,
Rammus que a nova ult faz ele ter uma outra maneira de gankar
Nunu (mesmo a antigo ainda tendo seu charme... o atual melhoro a qualidade dele na jg)

Mas um q sinto falta de verdade é a ult do Zac que tinham dado rework e voltaram atrás... a "nova antiga ult" era bem mais divertida, a de poder levar o time inimigo quase q inteiro aonde vc quiser kkk

25 centavos
Arauto
Arauto

Choro até hoje com o rework do pantheon,foi de um campeão de poke mt foda que humilhava o oponente na lane com 1 botão e dava dive lv 3,pra um suporte no bot ou assasino sem graça do mid,o novo visual e a lore dele ficaram mt bons pelo menos,mas não tenho mais diversão jogando com o padeiro,e falando em padeiro PQ MUDARAM A SKIN DO PÃOTHEON?????? Outro rework que eu detestei foi o do fiddle,o rework ficou ruim? Não,só que a riot matou o fiddle suporte que era a única razão de eu gostar desse boneco

Essa ult do Zac era muito legal mesmo! Peguei maestria 6 na época que tinha ela e depois que reverteram nunca mais pickei o boneco. Até entendo o motivo de terem revertido pois ter um tank pulando na sua torre e te tirando dela ou forçando seu flash sem counterplay era chato, mas, ao mesmo tempo, era tão divertido de se usar...

Essa porcaria de Tortheon, junto com a mudança na splash art da Annie Gótica, são as duas mudanças relacionadas a skin que mais me deixam indignado de longe. 😥

ODEIOOO ESSE NOME DE TORTHEON QUEM QUE APOIOU ISSOOO
payphone
Arauto
Arauto

Eu odeio ser nostalgista mas é vdd, o Swain antigo era MT MASSA, por mais que o Rework n tenha estragado o boneco... virou outro champion.

Pra mim os Reworks tenq ser no nível Ezreal/Caitlyn.

qualé o pantheon não mudou em nada, continua sendo o mesmo champ, e ele continuava dando dive até um tempo atras, so que o champ tava tão forte sendo literalmente jogado em 4 rotas( Top, Mid, JG e sup) que a riot foi obrigada a nerfar ele fazeno o E del não bloquear hit da torre

Sinceramente eu discordo de quase tudo, todos os reworks que foram feitos foram totalmente necessarios e conseguiram manter a essência dos campeões e modernizar o kit.
Vou usar o Volibear como exemplo, vamos falar a verdade, o champe era ruim, o kit dele tava tão desatualizado que a riot tinha deixar os números dele la em cima pra compensar e esse era o menor dos problemas dele, o champ era esquecido, e não tinha identidade nenhuma afinal tudo que ele fazia tinha champ q fazia 10 vezes melhor, o Voliurso era pra ser o irmão putasso do Ornn, uma tempestade implacável. O volibear antigo só era um urso porradeiro que não passa sensação nenhuma de incontrolável e nem parecia o semideus das tempestades.
Com o rework ele representa bem melhor a lore do jogo e ganhou identidade de verdade tendo algo "único" no seu kit que é seu ultimate que tbm representa bem a lore mostrando que ele é implacável e nem a torre pode parar ele, e seu kit continua extremamente simples a ponto de qualquer pateta com meio cérebro conseguir jogar.

O unico que eu realmente acho q a riot acabou com a identidade do campeão foi o Aatrox que de resto todos os reworks qe a riot fez nos ultimos anos foram bons pra otimoss. Talvez a eve que perdeu a variedade de build dela tenha sido meio zuado, mas ela tbm não tinha nenhum tipo de sentido com a lore.
O swain quando saiu era foda, mas a riot nerfou ele pra crl.

O Volibear atual continua sendo esquecido esse que é o problema...
Mudaram o campeão pra algo que não agradou nem os que não jogavam (pois o kit de habilidades é relativamente parecido) nem os que jogavam (pois o kit não é mais o mesmo)
Só estavam usando o Voli novo pq quando ele tomou o rework ele era quebrado.
Não tinha tanto boneco que fazia o que ele fazia 10 vezes melhor não na minha opinião. O kit dele era sólido e o CC target do Q dele era muito mais poderoso do que o atual, o E dele era mais poderoso que o atual também em 90% das matchups do top e até no bot, o W dele novo que vc tem q usar 2 vezes pra ser minimamente útil não me agrada nem um pouco (quem é o imbecil que vai trocar com vc até vc usar o segundo W?), a passiva nova dele eu acho terrível de ruim e ult nova realmente é melhor mas eu achava a antiga bem mais divertida além de ter uma sinergia com o kit do campeão (e dava muito mais dano).
É inegável que em questão de design o Volibear novo é 5000 vezes melhor que o antigo. O Urso gigante que ele vira na ult é muito foda, talvez uma das coisas mais legais do lol.
Mas as mecânicas que botaram com ele se assemelham com a dos campeões novos que lançam e isso me incomoda.
Tipo, desativar a torre na ult é uma coisa legal na teoria, mas na prática é antijogo e desagradável de jogar contra. Não é atoa que ele ficou tão roubado na jg depois do rework.
Quanto ao WW e ao Dr mundo eu realmente acho que a riot manteve 100% da essência do campeão, mas no geral os outros reworks eu achava os antigos bem mais divertidos (com excessão do Nunu que eu gostava do antigo e gosto ainda mais do novo).

Eu sou contra reworks nesses campeões pouco jogados pois eles não influenciam NADA na gameplay e, na maioria das vezes, as pessoas que os usam só se identificam com eles no lol e seus estilos de gameplay.

Por exemplo, se vc dá rework no Singed e muda completamente o estilo de jogo dele, os poucos que jogavam com o campeão não vão ficar nem um pouco felizes com o estado do LoL, pois o campeão tinha um estilo de gameplay única e, sem eles poderem fazer o que faziam, vão ficar desinteressados com o jogo. Digo isso por experiência própria! Eu amava muito jogar como Volibear antigo só splitando sem ter que voltar base pois minha passiva sempre me curava a vida toda e nada conseguia me parar. Fazia isso comprando manto de rapina pois ganhava move speed perto de torres e se o time inimigo se agrupasse top eu saía correndo vivo e ainda pegávamos objetivos no outro lado do mapa. Hoje em dia não dá mais pra fazer nada disso... tiraram manto de rapina, tiraram o antigo Volibear e, com isso, tiraram minha diversão.

Mas essa é só minha opinião 🙂

Tenho saudades do Maokai na jungle. Eu me divertia demais com esse campeão e fiquei bem triste quando fizeram o rework das habilidades... Lembro que joguei com ele até o último dia e não voltei a jogar mais depois de um bom tempo.

Alguns outros reworks que me deixaram triste foi a do Wukong e da Annie no E - Escudo Fundido.

Eu gostava demais de jogar com Wukong assassino na selva. Carreguei muitas partidas com ele assim e evitei muitas pick-offs com o W - Guerreiro Trapaceiro, que hoje é eficiente, mas o aumento do cooldown acabou com isso. Além do fato de que você podia quase que recuperar toda sua vida usando essa habilidade nas galinhas ou nos lobos. Já a Annie era mais eficiente a redução de dano do que um escudo.

Isso me lembrou o item Deathfire Grasp. Era muito gostoso explodir os adversários com o Q + R + Deathfire Grasp com o Veigar, que na época o Q dele era target. Bons tempos que não voltam mais.