cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
ikertop
Arauto
Arauto

Pode reportar por sabotagem quando o cara bane o champ mostrado?

Gostaria que a Riot tirasse a opção de banir o champ já mostrado

Etiqueta (1)
  • LOL

18 RESPOSTAS
Senko0
Arauto
Arauto

Seria bom msm, até pq se tiver gente aqui dando a justificativa "ah mas podem pegar do outro lado eu qro banir" se o cara do teu time tiver com medo de pegarem o pick dele é so ele nao mostrar o campeão que ai pode banir, se ele ta mostrando é pq ele nao quer que bana e ele quer correr o risco de pegarem do outro lado.

Draicker
Lenda
Lenda

Não, segundo a Riot ela n pode tirar o direito do jogador de banir o campeão q quiser mesmo q um aliado do time mostre, isso n vai mudar, não é motivo de report, mas se caso o jogador ficar irritado com isso e resolver trollar pq baniram o pick dele, ele sim pode ser punido, é como as coisas são.
Rydrake
Barão
Barão

Como o @Draicker colocou, não se pode tirar o direito da pessoa de banir o campeão que quiser. Eu entendo que é bem chato, @ikertop , mas é melhor levar na boa e tentar jogar com a segunda opção.

SupBlades
Arauto
Arauto

Sempre tenha uma segunda opção todos temos o direito de escolher nossos bans as vezes por sabermos q pode cair do outro lado ou pq não confiamos o suficiente na pessoa com aquele champ afinal maestria hj não diz nada sobre a pessoa

já vi muitos jogadores com maestria em valores altos, o q indica "ou deveria" que a pessoa sabe jogar com aquele champ mais perde ou comete erros inimagináveis 

ikertop
Arauto
Arauto

Tirando a parte bonita de "todos têm o direito de banir quem quiser", na prática, sabemos que isso não funciona. Eu não me lembro de ter assistido uma stream de high elo onde um baniu o champ que o outro mostrou. Acredito que isso acontece mais em low elo. E a gente conhecendo o low elo, sabemos que a maioria das vezes que alguém bane o champ do outro, a partida já começa dando errado. Alguém picka algo totalmente fora do meta, ou o jogador fica xingando o cara que baniu o champ dele, ou o cara entra no jogo e "trolla" não querendo ajudar o amigo do time, e por aí vai. Por mais bonito que seja todos terem o mesmo direito, não é funcional. A Riot poderia pensar com mais profundidade nessa questão e tentar chegar a algum consenso com os players.

esse consenso seria qual? o cara q pega Yone, lilia ou etc... na ranked com menos de 1 semana de lançamento do champ (no caso do yone algumas horas depois como vem acontecendo) ou do yasuo que é basicamente falando 0 ou 100 entre muito e outros sai como o injustiçado, porque não pode jogar com o "main" dele, enquanto o cara serio que quer subir de elo se ferra no processo?
high elo e só um amontoado de mono champs sim vc não vê banirem o champ dele mais e meio obvio, não por questão de gameplay mais de confiança
não tem como confiar em um mono yasuo no prata mais da pra confiar em um mono yasuo no desafiante
ikertop
Arauto
Arauto

a parte do consenso seria da Riot apresentando propostas para os players. pra mim, se vc n confia no seu time no prata, não vai ser no desafiante que vc vai confiar. e como eu já disse antes, não é funcional banir o champ que o outro mostrou, justamente pq isso vai desencadear (na maioria das vezes) algum outro problema. eu acredito que se vc tinha 50% de chance de ganhar o game com o mono yasuo do prata, ao banir o boneco do cara, cai pra menos da metade essa % kkk não pq ele não saiba jogar com outra coisa, mas pq vc deliberadamente baniu o champ que ele queria jogar, e por isso, o emocional dele fica abalado e ele acaba trollando (intencionalmente ou não).

o que eu quero defender aqui é que o ciclo de ódio nunca vai acabar se alguém não decidir quebrar esse ciclo. 

Forrardi
Aronguejo
Aronguejo

reporta na seleção de campeões, acho que tem uma opção parecida com essa nas selecionáveis.

Tenho machados, quero vítimas.
Mikazuky
Arauto
Arauto

eu nao gosto de jogar uma partida tendo um yasuo, acredito que o cara pode banir quem ele quiser, isso nao devia causa ban

trolar por causa do ban e algo que já mostra a falta de maturidade da pessoa
se a pessoa não tem maturidade pra jogar serio ou entender seu motivo para banir eventualmente ela vai trollar (intencionalmente ou não) com ou sem o champ que ela queria
meu exemplo de partida hj(10/08) foi que em uma ranked meu mid queria jogar com yone na soloQ eu bani intencionalmente e ele em resp baniu o champ que eu havia escolhido mesmo assim ele teve a maturidade de jogar serio assim como eu mesmo ele tendo jogado com um champ que ele possui + conhecimento ele ainda se ferrou bastante na partida. resultado ambos ganhamos a partida no final
o sistema e feito para manter tds os jogadores em uma taxa de 50% de vitorias e derrotas então uma partida q e feita para vc perder sera uma derrota independente da suas escolhas

o melhor consenso q eu acredito q resolveria essa situação seria mudar a forma dos bans para a forma em q eles funcionam no clash onde vc tem uma visão rápida do outro time para ter uma noção do que vc vai enfrentar antes da partida pra decidir seus bans 

Dakuraito
Aronguejo
Aronguejo

Bem, eu já aconteceu antes de denunciar alguém por sabotagem, já que eles baniram o pick de propósito quando eu já havia mostrado (depois disso, eles me insultaram de forma racial ou racista até bagunçar sexualmente minha vida sexual, rito por favor, Um controle urgente da saúde mental das crianças e adultos deste servidor e país, por favor, digo isso porque sou de fora, estão sempre ou muito se comportando como crianças de 1 ano e meio que fazem beicinho ou fazem birra porque querem comida e não dê tempo porque ele já comeu).

Com esta conta eu a utilizo no fórum então não conta para o que vou dizer agora, costumo jogar o que quero no topo, seja objetivo ou não, lamento dizer isso desde que começaram a me relacionar com contas abaixo do nível 100 (riot:  Você limpou as contas ou foi ideia minha?). Eu também vi um troll da selva que foi com xin, ele perguntou se ele poderia pegar yasuo, o mid também tinha xin então a troca poderia ter sido tranquila, mas o troll da selva decidiu mostrar yasuo e a partir daí, pegar xin , fazendo com que a equipe adversária o pegue. Lá era sabotagem e ainda por cima, o jg era super troll, ele dava assassinatos de graça para tudo, incluindo o dragão e o barão, os pássaros, os evasivos (ou seja, não estou exagerando, é literalmente como eu explico).

Rito deve considerar revisar não só a instância do chat no pickeo, mas o que é feito com o pick, pois o que ele nomeou com o xin, mais tarde foi derrota instantânea, além disso, quem queria yasuo não sabia como se opor ao seu principal (galera, parem de comprar eloobost, m6 e 7, o fio que trava nelas fica bem perceptível e que não é exatamente habilidade).

Mas hey, atualmente, eu acabo reportando pra todo mundo preventivamente em cada jogo, porque eu vejo chegando, às vezes eles não falam nada na pick, mas aí eles envenenam ou insultam ou se tornam racistas tóxicos.

Em 2 anos jogando neste servidor, e agora há 15 dias comecei a aprender a língua por fora e neste servidor não sei que tipo de português ele fala, pois não é nada parecido com o que estou estudando. Rito, um horrível tradutor de ortografia, favor, por favor! porque às vezes não entendo uma palavra.

Muito chororô em um tópico só.

O direito de banir quem quiser é uma coisa que a Riot não vai tirar do jogador independente se 1, 2 ou 4 jogadores aliados mostraram X campeão pra indicar que vai jogar com o mesmo. Eu imagino que você está revoltado porque quer jogar de Yone e os caras banem, mas você vai ter que aceitar que reportar o cara por "sabotagem" ou o que quer que seja não vai resultar em NADA, pois o carinha não trolou a partida, não xingou ninguém, não feedou, não quitou e nem nada disso.

Sempre tenha uma segunda, terceira, quarta e quinta opção. Não seja um mono-champ achando que vai conseguir sempre ir com o mesmo personagem porque uma hora vão banir, e quando isso acontecer você vai fazer o que, trolar a partida? Xingar o cara que baniu o seu bonecão? Feedar de propósito? Olha pra mim, só no mid eu posso ir de Fizz, Veigar, Galio, Annie, Twisted Fate, Aurelion Sol, Azir, Akali e Katarina.

E só pra deixar claro, Sabotagem é trollar uma partida, feedar intencionalmente, quitar no meio da partida, entregar a posição de cada membro do time e por aí vai. Ninguém vai ser banido por banir o seu personagem, e não adianta vir chorar no fórum ou onde quer que seja.

eu sou o flow
Aronguejo
Aronguejo

Cara, eu agora vou começar a banir quem banir meu campeão. Já que é para sabotar a equipe(querendo ou não, se você bane o campeão do seu aliado, você está sabotando sua equipe) vamo logo ladeira a baixo.
É o ditado, ta no inferno, abraça o diabo. 

A, e vou continuar reportando. O sistema de report da riot tem uma característica automática que da penalidade a jogadores que levam report em muitos jogos. A riot não sabe QUAL o motivo pelo qual vc ta reportando, então reporte sempre que achar uma atitude tóxica, se outras pessoas acharem igual o jogador pode ser penalizado ou não. 

Isso aí. Espirito de mono-yasuo acima de tudo. Continue reportando jogadores por algo que eles tem direito que você vai longe.
Sobre banir o personagem do cara que baniu o seu, é seu direito assim como ele tem direito de banir quem ele quiser. Isso não é sabotagem, mas se você acha isso... lamento por você.
zombieblood3
Tropa
Tropa

Eu sei que o post já é meio antigo,mas queria que me respondessem algo que achei estranho nessa conversa toda.Então quer dizer que o direito de banir quem você quiser é algo bom e deve ser protegido pela Riot,mas o direito de jogar com quem você quiser não?Só lembrando também que todos os campeões desse jogo são pagos,e que pra desbloquear um você tem que gastar uma grana ou um tempo considerável pra juntar essências azuis o suficiente,e quando você finalmente consegue,não tem o direito de jogar com esse mesmo campeão sempre que você quiser,caso esteja no meta?

É só uma questão de respeitar a situação, eu não posso questionar a sua vontade de jogar com aquele champ da mesma forma q vc não pode questionar meus
motivos pra não permitir aquele champ no jogo
Mais tbem é importante saber jogar com outros champ além daquele pq essa é uma situação q pode ocorrer
tdos os champs são "pagos" vc não é obrigado a comprar tds os bonecos e tbem não e obrigado a usar moeda real para isso. o proprio jogo facilita bem a aquisição dos bonecos

Depende, c o cara mostrar Yasuo ou Ez ai tu tem a obrigação de banir.

Homem, se você quer jogar com um personagem vá pra Bind Pick e pegue-o o mais rápido possível. No momento em que você vai na Draft Pick ou Ranked você já não tem NENHUM direito e/ou moral pra falar algo se alguém banir. E como eu disse acima, o jogador tem direito de jogar com o personagem que quiser assim como o outro jogador tem o direito de banir quem ele quiser.

A regra é extremamente simples e clara. Quer jogar com um boneco? Vá na Bind Pick e pegue o mais rápido possível e pronto, GG. Ou então junte 4 amigos na Bind Pick que te deixem jogar com o boneco que você quer.