cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
OndaVittar
Aronguejo
Aronguejo

Por Que Não Colocam a Função Jungle em Bots?

Partidas contra bot são um tutorial e campo de testes, e eu acredito que essa falta de funcionalidade os torna tão incompletos quanto dar armadura de espinhos para a Ashe (como era o antigo tutorial do League).

Eu tenho plena noção que os feitiços de invocador vão sendo liberados ao decorrer dos leveis, mas ainda acho que um bot virar jungle em algum momento seria essencial como forma de aprendizado.

Isso porque, de vez em quando, alguém quer testar a funcionalidade jungle, e como sempre, este vai contra bots. Mas o que acontece com o jogador que ficou sozinho na lane(seja ele bot ou top)? Ele/a vai jogar sozinho contra dois bots que vai destruí-lo pela vantagem numérica.

Sim, claro, eles muito provavelmente ainda irão vencer (tanto pela vantagem de xp quanto pela vantagem de ganks), porém o jogador iniciante talvez não saiba o que um jungle é, desenvolvendo a ideia errada de que "jungler = desvantagem na lane" e provavelmente tentarão evitar jogadores jungle.

Para você, jogador experiente de anos de jogatina no league, todas as vantagens de ter um jungle sejam óbvias, mas não para um jogador iniciante (ele provavelmente nem sabe que o gold e xp é dividido entre os campeões próximos de tropas).

"Mas como os bots entenderiam que alguém está fazendo jungle?", a inteligência artificial do bot pode não ser um Ultron da vida, mas eles tem funcionalidades básicas para lidar com agrupamentos de jogadores.

Exemplos que acontecem em partidas contra bot:

1. Quando algum jogador fica afk, um bot também fica afk
  2. Quando os jogadores conseguem destruir várias torres muito rapidamente numa lane, 3 ou mais bots passam a se agrupar naquela lane específica para tentar frear aquele avanço.
  3. Bots migram ou gankam em outras lanes quando percebem que um número base foi execido nela (caso ajam duas pessoas ou mais pessoas no mid ou mais de 2 nas demais lanes).
  4. Algumas vezes bots trocam de lanes quando um jogador mata o mesmo bot várias vezes consecutivas.

Embora eles nem sequer saibam que paredes existem, eles tem uma inteligência artificial eficiente o suficiente para lidar com proporções de jogadores, é possível adicionar a função de ir com smite caso algum jogador vá com esse feitiço, e só ir para a jungle caso este mesmo jogador também evitar ficar em lanes.

"Se eles nem sabem o que são paredes, como eles vão saber o que é uma jungle?"

Eles sabem que existe uma área segura debaixo das torres. E como eles sabem disso? Porque o programador criou um objeto e colocou um rótulo nele determinando que aquela área é útil para evitar ataques de inimigos.

Assim sendo, acredito que seja possível determinar a área da jungle como, bem, "jungle" e que ele rotacione pelo mapa, matando monstros de sua própria jungle e assim em diante (se ele morreria o tempo inteiro ou não aí é outros quinhentos).

A minha preocupação é: junglers são uma baita vantagem no jogo, e isso poderia esmagar os jogadores e gerar mais situações frustrantes. Isso, é claro, só aconteceria se bots junglers passassem a aparecer independentemente dos jogadores irem de smite ou não.

1 RESPOSTA
Drill Barnacle
Moderação
Moderação

Eu queria muito que tivesse uma opção de bots avançados onde tivessem bots na jungle, mas acho muito difícil a Riot fazer isso porque eles querem incentivar muito o jogo como PvP.