cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Rammus32
Tropa
Tropa

Por que a Riot lança tantos personagens femininos se 80% dos jogadores são homens?

Não faz sentido

14 RESPOSTAS
Siirius
Aronguejo
Aronguejo

Existem muitos personagens homens também, não acho que a discrepância seja tãooo grande assim, mas hoje em dia realmente, existem mais personagens que são lançados do sexo feminino, acredito que a Riot sempre quer agradar o publico que da mais dinheiro a eles, por isso deve haver muitas pesquisas de dados, sobre campeões mais jogados, skins mais vendidas etc.. 

Por isso existe muitos campeões que estão a 4 anos ai e só tem 3 skins, enquanto Lux por exemplo tem 20, podemos ver a temática desse novo publico com a nova campeã, ela é bem fora da curva [na minha opinião] , quando o assunto é enredo e historia do LOL, que é um jogo que abrange, guerra, coisas medievais, míticas e antigas, lançar um boneco "cantora" é totalmente fora de cena em relação a todo o universo do game, acho que isso é pra atrair e agradar esse novo publico, para produzir mais conteúdo como skins que vão gerar mais dinheiro para a empresa, como a KDA que já tem nova versão, e é bem parecida na temática da nova campeã que é algo musical. As skins  mais vendidas,  os vídeos mais famosos, então tudo isso conta, marketing, publico, vendas.. isso que acaba direcionando o caminho que a empresa toma ao longo dos anos, felizmente ou infelizmente. 

Kayne02
Arauto
Arauto

Ué, como se desses 80%, a maioria não fosse uns nerd/otaku que amam a Katarina, por exemplo. Não sei se você sabe, mas existe a opção de lançar personagens femininas pra agradar público masculino também.

Mas, se você pegar os últimos lançamentos:
Rell atrai ambos os públicos (não é uma fadinha ou uma sexualizada); Seraphine (tá, conteúdo voltado pras fanáticas da KDA); Samira é um mulherão, atrai ambos os públicos; Yone claramente publico masculino; Lillia, sei lá; Sett, público masculino; Aphelios, ambos; Senna, ambos; Qiyana, ambos (ela é sexualizada, mas também é uma mulher forte).

Enfim, acho que deu pra notar que ser campeão feminino ou masculino não diz nada sobre o público alvo. De todos esses campeões que saíram, a Seraphine foi a única que não foi voltada também para o público masculino.

Exato, tudo de acordo com o publico, ou seja, direcionado a vendas e dinheiro, tentando agradar todos os públicos, e priorizando claro o que vai dar mais lucro, tendo em vista um publico "novo" no cenário do LOL e dos games, acredito que campeões como Seraphine serão cada vez mais comuns, já que skins desse tema sempre existiram e foram bem recebidas pela comunidade.

@Siirius  escreveu:

Existem muitos personagens homens também, não acho que a discrepância seja tãooo grande assim, mas hoje em dia realmente, existem mais personagens que são lançados do sexo feminino, acredito que a Riot sempre quer agradar o publico que da mais dinheiro a eles, por isso deve haver muitas pesquisas de dados, sobre campeões mais jogados, skins mais vendidas etc.. 

Por isso existe muitos campeões que estão a 4 anos ai e só tem 3 skins, enquanto Lux por exemplo tem 20, podemos ver a temática desse novo publico com a nova campeã, ela é bem fora da curva [na minha opinião] , quando o assunto é enredo e historia do LOL, que é um jogo que abrange, guerra, coisas medievais, míticas e antigas, lançar um boneco "cantora" é totalmente fora de cena em relação a todo o universo do game, acho que isso é pra atrair e agradar esse novo publico, para produzir mais conteúdo como skins que vão gerar mais dinheiro para a empresa, como a KDA que já tem nova versão, e é bem parecida na temática da nova campeã que é algo musical. As skins  mais vendidas,  os vídeos mais famosos, então tudo isso conta, marketing, publico, vendas.. isso que acaba direcionando o caminho que a empresa toma ao longo dos anos, felizmente ou infelizmente. 

Acho que é por causa do publico glbt ... Eles são bastante numerosos, chuto até que representem 30% da comunidade

E eles que jogam com esses bonecos cheio de skins tipo lux, ahri, soraka e etc 

Esse público deve ser oq mais consome skins e por isso a Riot deve dar tanta atenção a eles ... Faz sentido

LightL96
Arauto
Arauto

É óbvio que é pela questão do dinheiro. Mas na minha opinião, não faz diferença desde que o personagem venha balanceado e seja um mínimo criativo em todos os aspectos.
zFyor
Tropa
Tropa

Acho que é mais pelas vendas do champ ou de skins mas eu sinto saudades de um personagem tipo: Gp, Urgot, Draven e tryndamere(esses personagens masculinos que tem aquele ar de masculo ta ligado) e etc.
smurf do yiok2
Aronguejo
Aronguejo

simples, pq 90% dos jogadores de lol são homens, sendo assim a empresa vai criar produtos específicos para agradar esse publico alvo. por isso varias personagens femininas sao sexualizadas, homens gostam de personagens bonitas. assim é feito mais dinheiro

Agr em diante vai ser so o famoso league of girls kkkkkkk
Ceithir
Tropa
Tropa

bom, mesmo que 80% sejam homens, a maioria joga com personagens femininos, e é bem fácil notar quais dos champs tiveram publico alvo para o publico feminino, que foram Lilia e Seraphine, acredito que a Samira tenha sido uma tentava da Riot de mudar a visão das próprias jogadoras, pois a alguns meses a riot tinha dito que a maioria jogava de supp, e queria mudar isso, pois todos os champs que era para o publico feminino era sup, entao veio a lilia (jg) e agr uma tentava diferente pra Samira, nesse período tivemos Sett Aphelios Yone o rework do Volibear e Fiddle, então acho que esta bem balanceado, e a riot ainda deve estar estudando as preferencias de cada grupo de jogadores (que é bem diversificado)  

ja faz um temo o post mas eu achei legal a discussão 

Ué, mas é exatamente por isso, ou tu não gosta de mulher ?
.
HeLL BaroN
Arauto
Arauto

A maioria é molequinho adolescente otako virgem topzerinha trollzinho que adora ver peitões em chars femininos.
Riot fez uma pesquisa na Ásia e os orientais tudo são o maior público desse "hentai" sob as cortinas. E como a Rito prioriza essas regiões...já viu né.

2021: Skin Ahri Dançarina de Pole Dance
Choma1: Ceyos fartos
Chroma2: Ceyos Rubi
Chroma3: Ceyos Pérola
Chroma4: Ceyos Esmeralda

E só porque é homem tem que jogar com campeão do sexo masculino? '-' Não entendi sua lógica rs

Eu sou homem e jogo de Neeko, Ahri, Vi, Karma, Miss Fortune, Qiyana, Taliyah, Evelynn... Inclusive adoro as falas fofas da Neeko :3

Miséria
Tropa
Tropa

pq mulher gostosa vende skin

FromDemacia
Tropa
Tropa

Pq da dinheiro, pronto resumi pra vc