cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Phaganax
Arauto
Arauto

Por que o LoL precisa do cliente que temos e outros jogos não?

Ola invocadores,

 

Eu tava aki de boas assistindo um video do Zlab falando sobre o cliente, eu devo concordar com eles pq tbm é algo q eu penso a mt tempo... pra q esse cliente existe?

 

Serio, parando pra pensar, todos os outros jogos funcionam dentro do jogo: fortnite, paladins, realm royale, crossfire, etc

Eu acabei de jogar uma partida de urf com karthus e fui com a runa toda cagada pq o cliente travo e n troquei as runas

 

PS: n falei q n gostei do cliente, mas tem mt coisa q pesa e puxa mt do pc

 

Cara os outros jogos funcionam dentro do jogo, o cliente do lol so dxa ele mais pesado... ele pode ter a otimizaçao q for, mas ele vai continuar sendo pesado por causa disso, riot tenq começar melhorando por ai

 

A mas vc axa q é facil fazer esse tipo de modificaçao? bla bla bla vai mudar o game todo, bla bla bla...

Cara a riot é uma impresa gigantesca, nem q isso ficasse por 1 ano em teste pela propria riot, eles teriam q modificar pra isso pq assim o jogo fica mais leve, vc n precisa dos arquivos do cliente e acaba transferindo alguns dos arquivos do cliente pra dentro do jogo, so q vai ter criar alguns outros pra fazer realmente funcionar, mas é certo q o jogo fique mais leve

 

Gostaria de n ser ignorado por um rioter, q tbm é outra coisa, a riot tenq responder mais os jogadores, esta mais ligado a eles... nao criar um post falando de algo e nunca mais voltar, tenq responder os nossos topicos tbm

 

 

EDIT: Cara, gosto mt dos rioters, axo eles bem simpaticos, mas... sera q poderiamos ter a resposta de algum rioter? ou a riot vai ficar se escondendo sempre, sem dar atençao pros players assim como 99% das discussoes? esses 1% é so akeles posts criados pela propria riot

33 RESPOSTAS
Rukkio
Arauto
Arauto

Sou a favor de assim como desfizeram o rework da leblanc, que desfaçam o cliente e retornem para o cliente antigo, só precisam dar um jeito de adaptar ali as novas runas e prontinho :3. Saudades das cores e design do antigo cliente, de ver logo no inicio as partidas ao vivo dos high elo na nossa cara

nessa questao das partidas ao vivo, a riot boto a desculpa q "se vcs forem em rankeadas e ver os times do xalonge, vai da pra saber quem esta jogando nakele momento", mas n é a mesma coisa cara
eu curto o novo client, so q ele n é otimizado, é full pesado e trava o tempo todo
HiroDarling
Dragão
Dragão

pq assim é mais leve, nenhum dos jogos q vc citou sao mais leves q o lol justamente por esse motivo...
quer um exemplo ?
hoje eu jogo numa onboard e so consigo jogar por causa disso, se o lol fosse mais pesado a maioria nao iria conseguir jogar.

é uma pena que LoL independente do cliente ser dentro ou a parte não influenciaria no seu desempenho geral, a unica diferença  é o custo que uma manutenção deste tipo deria a empresa acredito eu.


@Emocionad0@  escreveu:

é uma pena que LoL independente do cliente ser dentro ou a parte não influenciaria no seu desempenho geral, a unica diferença  é o custo que uma manutenção deste tipo deria a empresa acredito eu.


influenciaria no peso sim, abrir outro processo pesa no processador e na memoria e abrir dentro do proprio jogo nao pesaria neles mas com ctz pesaria na placa de video por causa dos efeitos e eu nao tenho placa de video q ela é a parte mais cara de um pc.

One Punch Woman
Aronguejo
Aronguejo

Manda isso pro Pergunte a Riot. Uma pergunta minha já foi publicada lá, e quem sabe eles te dão uma resposta oficial...

nem tinha pensado nisso antes
Louhryel
Aronguejo
Aronguejo

Má otimização virou tendência mundial agora. Só você ver como os lançamentos estão vindo injogáveis de tanto frame drop e bugs horrorosos.
A diferença é que eles precisam fazer uma otimização de emergência e lançar um patch pra corrigir. A Riot dificilmente está perdendo dinheiro com o client desse jeito, porque "o que importa é que o jogo roda".
EDG Gaboy
Aronguejo
Aronguejo

É como o velho ditado diz 'O cliente tem sempre razão'

XD

o problema é o cliente em si.
DrMQ
Tropa
Tropa

UM **cogumelo do teemo**! Essa noite foi terrível. Toda hora depois da partida tinha que fechar o cliente, travado (ctrl alt del), e abrir... TERRIVELMENTE LENTO pra abrir essa droga.

boa piada xD


@Seises@  escreveu:
Olha... não vou dizer que sou contra, nem a favor, porque não entendo nada sobre o assunto.

Mas... existe uma ferramenta que fecha o Client do LoL quando você entra numa partida, e reabre quando você termina. Tá nas configurações do LoL. O jogo fica mais leve, mas demora mais pra carregar ao término da partida. Só informando, porque talvez essa ferramenta quebre seu galho.

=======================
Olá, tudo bem?
Espero que sim..

Sim..você está certo nos dois pontos...a opção de fechar o cliente existe e essa opção faz com que o retorno para o client demore muito mais depois que uma partida termina.

Sabe o que isso me fez pensar? Que o jogo realmente não precisa do cliente e que, da forma que está hoje, o cliente é apenas aquilo que eu chamo de "perfumaria". (E uma perfumaria bem desnecessária)

..e uma outra coisa que eu esqueci de falar...

Todo mundo aqui tá careca de saber que o lançamento desse novo Client nada mais foi do que uma tentativa desesperada da Riot em acompanhar a Valve....Sim...a Valve (ou Steam, como queira.) lançou um novo Client atualizado pro DOTA (Aquilo sim é um client e já vamos falar sobre ele) e a Riot correu atrás pra lançar isso que vocês estão usando agora. (Vocês porque eu já abandonei o League of legends a mais ou menos dois meses.)


Quanto ao Client da Valve...

Ele permite que você faça atualizações apenas no início de cada sessão. Isso é muito útil quando você tem uma internet que não suporte atualizar o jogo durante uma partida.

NOTA - Não sei se o Client do League of Legends atualiza durante uma partida mas o fato é que ele não permite que você escolha atualizar apenas no início de cada sessão.

 

Outro ponto positivo sobre o Cliente do Dota é que você pode Aceitar uma partida e continuar configurando ou visualizando o cliente enquanto os outros jogadores aceitam (ou não) a partida na qual você quer entrar.

 

É mais ou menos assim... Enquanto o jogo está buscando uma partida você pode continuar mexendo no cliente da forma que quiser...Quando o Client encontra uma partida, ele coloca o aviso pra você aceitar a partida independente de que parte você esteja no cliente... Só que quando você aceita essa partida, você pode simplesmente minimizar o aviso de aceitar partidas e continuar fazendo o que você estava fazendo.


Você tem um Lobby com canais separados por cidades no início do Cliente. Pode parecer besteira mas isso colabora e muito pra que você converse com pessoas da sua cidade e monte um time pra entrar nas partidas caso as pessoas da sua lista de amigos não estejam online naquela hora.

O Client permite que você configure cada sessão do jogo de forma independente, ou seja...Gráficos, sons, vídeo, controles, atalhos, cursor do mouse resolução do jogo, modo janela, resolução atual do monitor ou uma resolução que você queira.

Entre as configurações de vídeo você pode escolher o nivel de textura do jogo, mexer na iluminação do ambiente, mexer nos efeitos de agua, luz e sombras..aumentar ou diminuir os efeitos de grama e vento nas árvores além de colocar ou tirar serrilhados, efeitos de tecido, aumentar ou diminuir a resolução do seu personagem, efeitos de magias e mais um monte de outras coisas que ajudam bastante quem tem computadores mais modestos.

Sério... não dá nem pra comparar um cliente com o outro.