cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Soraka Sexy
Arauto
Arauto

Por que o suporte do lol é tão criticado?

Ir para a solução

Mais um post que provavelmente meio mundo vai me xingar, mas eu realmente queria entender...

Ja dependeram do suporte da Ubisoft? Ou do suporte da Blizard? Talvez o fato de muitas pessoas não terem muita referencia quando se trata de suporte online faça a visão delas sobre o suporte desse jogo ser horrível, mas vejam bem...
Eu já dependi de muitos suportes de diversos jogos diferentes, isso pq eu não tenho social skill pra fazer algo além de jogar e fazer caminhadas sozinha, então eu passo grande parte do meu dia jogando, e isso me fez ter alguns problemas e ser forçada a entrar em contato com os suportes, os famosos tickets. E sem brincadeira, precisar do suporte da ubisoft foi uma das piores experiências da minha vida!

De forma resumida, eu tive minha conta hackeada, e muitos dados e conversas começaram a ser usados contra mim, por meio de chantagens. Isso aconteceu dia 17 de junho de 2019. Envei um email a Ubi, sem saber o que fazer, e eles retornaram pedindo para eu abrir um ticket. Assim, dia 19 de junho de 2019 eu abria meu ticket... que foi sendo enrolado e enrolado e enrolado pelo suporte de lá. Eles pediam minhas informações, e eu mandava, pediam mais informações e eu mandava. Sem brincadeira, isso foi até dia 25 de agosto de 2020! Chegando nesse dia, o suporte que me atendia disse que para me ajudar, ele queria saber o quão disposta eu realmente estava a recuperar minha conta, dizendo que daria "muito trabalho para ele" e que não sabia se recebia o bastante para me ajudar. Simples assim.

SorakaSexy_0-1648231934071.png

Obviamente fiquei **bleep** da vida, mas apenas abri outro ticket, que foi solucionado em pouco tempo quando comparado ao primeiro: 3 meses e meio.

E do outro lado da moeda, sempre que eu tenho algum problema, não importa o que seja, quando eu entro em contato  com o suporte do lol em menos de 2 dias eu sou respondida, e em no máximo do máximo 2 semanas o meu problema já foi resolvido. 100% dos casos. 

O que o suporte faz de ruim pra receber tanto ódio? Por que eu tenho um carinho enorme por eles.

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Brave Bird
Lenda
Lenda

A uns 7 anos atrás eu achava o suporte da Riot o melhor do mundo, tinha live chat, os tickets eram respondidos bem rápidos, o pessoal realmente LIA o seu ticket e respondia de verdade. Hoje em dia eu nem mando mais ticket, parece que a Riot sai contratando gente que nem sequer joga LoL e manda eles darem um Ctrl + C / Ctrl + V em alguma coisa cringe pré-escrita do champ relacionado ao personagem do Rioter.

Assim como a equipe de balanceamento que nos últimos anos parece claro que nem sequer jogar League Of Legends joga.

O suporte ficou muito engessado e robotizado, a única área que são bons e não pecam é na hora do pessoal pedir RPzinho p completar e comprar uma skin, é nessa hora que eles 'ganham' a pessoa e iludem o pessoal achando que o suporte é todo atencioso assim.

Ver Resposta em Destaque no post original

13 RESPOSTAS
É FADA MANO
Dragão
Dragão
Quem critica? O suporte é o que restou da equipe brasileira e mesmo terceirizados eles cumprem seu trabalho. O problema é o blitz jogando os tickets no limbo e a maioria das respostas serem uma variação de "sei não bicho" ou "não vou poder te contar, mas fique tranquilo que o racista vai ser punido um dia".

fato, é extremamente frustrante a pessoa passar 2/3 da partida digitando, e quando você o reporta a resposta que você recebe é um copy pasta dizendo "ah, vamos verificar e se tiver algo errado a gente pune (mas vc nunca vai saber)." PO, COMO ASSIM "VERIFICAR"? O CARA ESTAVA PARADO XINGANDO O JG RIOT, SOCORRO!!!!

Mas o que eu estou falando aqui é que volta e meia aparecem posts de pessoas dizendo "grr o suporte é horroroso, o pior suporte do mundo!!" quando na real eles me ajudam pra caramba

1LICH1
Barão
Barão
O suporte do lol é realmente bacana mas o pessoal reclama de coisas tipo punição e reports, isso acaba indo pro automático para ir a uma pessoa problemas que não deem para automatizar.

"Alguma vez você já escutou o chamado?"

Dá para críticar que é necessário mais gente trabalhando no suporte, acho seu ponto levantado muito válido.

O problema da internet é que não dá para censurar discurso de ódio antes de acontecer, não dá para pessoa digitar algo para passar por uma revisão e só depois a menssagem aparecer no chat.

Mesma situação do telegram semana passada, a desgraça precisa acontecer e ser apurada no ritimo humano e não no ritimo das máquinas.

Banimento por exemplo é no ritimo das máquinas, e é obvio que muitas vezes o algoritimo que exerce o banimento é estupido e muitas vezes pune quem reagiu a ofensa antes do agressor.

Eu não tenho idéia quais as pessoas que reportei por ticket ou no final do jogo foram punidas, e provavelmente nunca vou saber porque se trata de justiça e não caça as bruxas.

Quanto ao racismo; Brasil não é Estados Unidos, provavelmente é esse aspecto da nossa cultura que a empresa não sacou e não foi pressionada a mudar ainda, acho muito válido quem comete esse time de ofensa ser exposto, não a comunidade mas a pessoa que ele ofendeu para facilitar um encaminhamento de um processo por exemplo.

Lógico que esta pressão não vai partir do público mais jovem que são a suprema maioria dos jogadores, só com pressão das autoridades do país( que por algum milagre poderiam se envolver em um assunto envolvendo jogos) vai resolver o problema.

Brave Bird
Lenda
Lenda

A uns 7 anos atrás eu achava o suporte da Riot o melhor do mundo, tinha live chat, os tickets eram respondidos bem rápidos, o pessoal realmente LIA o seu ticket e respondia de verdade. Hoje em dia eu nem mando mais ticket, parece que a Riot sai contratando gente que nem sequer joga LoL e manda eles darem um Ctrl + C / Ctrl + V em alguma coisa cringe pré-escrita do champ relacionado ao personagem do Rioter.

Assim como a equipe de balanceamento que nos últimos anos parece claro que nem sequer jogar League Of Legends joga.

O suporte ficou muito engessado e robotizado, a única área que são bons e não pecam é na hora do pessoal pedir RPzinho p completar e comprar uma skin, é nessa hora que eles 'ganham' a pessoa e iludem o pessoal achando que o suporte é todo atencioso assim.

falou tudo.

< ̄`ヽ、       / ̄>
 ゝ、  \ /⌒ヽ,ノ  /´
   ゝ、 `( ( ͡° ͜ʖ ͡°) / ....n ban
     >     ,ノ swain
     ∠_,,,/´” pls s2
Que suporte? Todas as mensagens são automatizadas, e além disso demoram horrores.
Como o próprio Brave Bird disse, o suporte desse jogo já foi bom...

Dust Of Soul
Aronguejo
Aronguejo
Respondendo logo ao tópico: Eu amo o suporte da Riot!
Sério, eles não me deram problema algum nos vários pedidos que fiz e ainda foram muitos amigáveis para resolver os problemas que eu tinha (todos resolvidos, por sinal). E além do mais, até deu para agradecer e poder ver que eles estavam empenhados no trabalho deles.

Agora falando no geral e nos posts que eu vi (até mesmo um recentemente e não sei se você fez esse post como uma "farpada" a ele :v), eu acho que a galera se frustra porque não consegue o que queria ou acaba tendo um atendimento um pouco mais simples do que esperava e também acontece dos funcionários da Riot errarem e não tem muito o que defender aí. E sobre esse caso aí de outros suportes de outras empresas de jogos, não passei por algo parecido para poder opinar mas a Ubisoft é uma merda já tem um tempo, né?
Pior que eu realmente não passei por esse tipo de tratamento para poder falar a respeito, mas já escutei de vários amigos que eles só receberam uma resposta automática e fodase, ficou por isso mesmo. Mas imagino que vai ficando cada vez mais robotizado para poder acelerar o processo e eliminar também alguns que são só jogadores frustrados ou querendo bagunçar o sistema, o que não duvido que tenha.

Sobre a parte de pedir RP e conseguir através de algumas atividades bobinhas eu acho muito bacana, não creio que seja para iludir e sim apenas como uma forma de aproximação. Mas se for mesmo para apenas agradar os jogadores e fazer ele ignorar alguns problemas, eu não creio que seja ideal jogar a culpa neles e sim em outros setores da Riot.
Brave falou tudo que eu ia falar, mudou muito de uns tempos pra cá, ta tudo robotizado parece, mas realmente comparado ao suporte de outros jogos/plataformas a da riot se supera ainda, na minha opinião só perde pro suporte da blizzard.
Outro Gato
Aronguejo
Aronguejo

Só texto gigantesco como resposta...

Na minha opinião o suporte é bem porco, eu reportei vários caras por racismo com prints via ticket e sempre recebo feedback de que haverá punição mas os jogadores sempre continuam jogando, aí um tempo atrás chamei uma mina chata aqui do fórum de gorda e tomei ban do fórum, basicamente vc pode ser racista ingame, mas não pode ofender pessoas tóxicas no fórum ahahaha

mas ue.. só por que as pessoas são toxicas com você não te dá a liberdade de ser toxico com os outros.... eu acho

Acho que você perdeu o ponto porque foca em contestar o que eu disse, o que quero dizer é que no exemplo citado o racista não foi punido, eu fui punido, basicamente chamar alguém de gordo é pior do que ser racista, ta aí o padrão de qualidade RITO Gomes.

E só pra deixar claro, respeito sua opinião sobre "se alguém foi tóxico com você não te dá o direito de ser tóxico também", mas na minha opinião dá sim, se faltarem com o respeito comigo eu falto com o respeito também, o que não acho correto é, se alguém foi racista comigo eu ser racista com a pessoa, sei lá, meio complicado ter que explicar o óbvio.