Olá invocadores,
muita gente no fórum, e in-game reclamam de outros invocadores. Normalmente, estes estando no seu time.
Isso é conhecido como "raging"e você com certeza já passou por isso/ já deu rage. Por que o bot do seu time perdeu, "por que o mid não compra ward", "por que o mid não acompanha", "por que o jungle não ganka", "por que o top já foi gankado 3 vezes pelo maokai do outro time, que aparentemente está em todas as lanes".
A decisão se o seu time será ou não bem sucedido no jogo começa no pick, que no modo ranked é por ordem de elo. Aqui vão algumas dicas de coisas as quais você não quer ouvir toda partida:
Se você realmente quer ganhar, não fale coisas do tipo "Você é last pick, meu elo é maior que o seu", isso não acrescenta nada pra ninguém e ainda deixa os jogadores abaixo de você com o sentimento de que você está ofendendo eles todos.
Se você se importa mais com a vitória do que jogar na sua main role, crie uma discussão entre seus parceiros de time, veja onde cada um joga. Comece isso nos bans para que de tempo de todos se ajeitarem. Talvez a organização faça com que o first pick mid não tome counter com uma troca!!
Não de instalock. Um pick errado pode estragar a composição de um time, depois quando alguém perder a lane e você não conseguir carregar, a culpa É SUA TAMBÉM, por que você escolheu um herói que não consegue carregar contra a composição deles. Discuta com o time.
Durante o jogo, lembre-se, uma lane vai perder, isso é fato. A não ser que seus oponentes não saibam jogar na posição que pegaram e/ou pickaram errado, uma lane irá perder.
Este jogador merece a atenção do time para reverter a lane, e a culpa do fracasso dele não é apenas dele. No metagame atual que prioriza o roaming, se alguém pega a lane e perde, cabe a você ajuda-lo também.
Se a situação acima ocorre, você não quer falar coisas como "top **cogumelo do teemo**" "mid **cogumelo do teemo**" "graves gg". Muito menos "jungle não ganka gg". Discuta com seu time civilizadamente, como vocês podem reverter a lane antes que seja tarde de mais.... Se já é tarde de mais não adianta dar rage, NÃO VAI TE FAZER GANHAR A LANE DELE.
Duas coisas me irritam quando eu estou jogando uma partida rankeada.
Meu time ganhando e o outro falando no all chat: Reporta x
Meu time perdendo e falando no all chat ou no team chat: "Reporta x", "x é um **cogumelo do teemo**"
OU PIOR: "A gente vai perder por causa de você."
Lembre-se: Todo mundo tem um mal jogo de vez enquando. O jogador que está com você é quase do mesmo elo que você... Ele já passou por inúmeros jogos, assim como você, se ele está onde você está, isso é por que ele ganhou tanto quanto você. Ou você nunca perdeu uma lane? Ou você nunca feedou? Ou você sempre joga bem, ganha sua lane e depois ganha o jogo 1x5? Cada peça no time é essencial, e quase toda derrota acontece por que o time perde tempo dando rage... Ja vi time ganhar com 6k de diferença de gold negativa por que nao deu rage!!
Não perca seu tempo digitando algo que não seja estratégia ou discussão inteligente e calma. Digitar algo tóxico faz você perder o awareness atual do jogo. Da tempo de algum jogador inimigo passar por uma ward, por exemplo. Ou você perder a contagem de tempo de algum buff, ou rota de jungle adversária.
Seja sempre ativo nas discussões do seu time. Por mais que você perca 1 last hit, você pode ganhar 1 kill. Ou fazer com que alguém não de rage. Não participe negativamente de discussões não relacionadas a estratégias do game.
Peça para seus adversários pararem de discutir no all chat, é irritante e desmotiva o jogador que está perdendo. Ele é uma pessoa que nem você, está tendo um jogo ruim como você já teve, e, acima de tudo, entregou o jogo para você.
É isso galera... Achei que esse negócio de rage iria parar depois que eu saisse do elo hell, mas acho que é algo mais global, afinal, alguém sempre tem que perder pra outros ganharem. E o time que ganhou, não ganhou apenas por que o jogador do seu time "é ruim"... eles ganharam por que são melhores mesmo, existem jogadores melhores que você.
Cara o pior é que a maioria que dar RAGE se acham profissionais '-', nunca vi um novato dando rage já os que se dizem "antigos" são os que mais fazem isso e eu concordo com você a pessoa pode ser o elo que for e se achar Deus mas quando desligar o PC vai ir pra vida ruim que deve ter pra ficar dando rage toda hora. É triste o ser humano ser assim. Sei que um rage ou outro é difícil de segurar mas tem gente que é direto e acha que tem razão, por isso que quando eu vejo que um cara vai zoar com pings, mostrando maestria direto, falando de mais eu já desligo o chat, posso até perder a partida mas eu fico satisfeito de não ter que ver aquele cara digitando nem incomodando.
A coisa mais básica do mundo, as pessoas ficam tentando achar um culpado pelas merd@s que acontecem e se esquecem de resolver o problema, isso quando não usam uma "solução" completamente retardada.
Respondendo a pergunta do titulo. Simples, é porque é frustante, tentar ganhar porém ter gente que simplesmente não está nem ai; é frustante jogar ma. É a mesma lógica do futbol, quando você passa a levar a sério se torna frustante a derrota.
Porque o jogo ta investado de kids, igual falei gereção netulla, tudo é rage, trroll, ah estou afk, depois que a Riot ficou anunciando em todo buraco o game, cresceu mais a fila de kids em soloqueue, chegou level 30 partiu ranked, e o pior que o sistema, não balancea de forma justa, e se eles feedam culpam o jg, o top a botalne, e por ai, já em normal game é um campo de batalha de brigas, invés de ser um jogo.
parei de ler aqui
@KnOxViLLe OwNeD escreveu:
Dar Rage e valido e um meio de nos extravasarmos a raiva e LoL não pode culpar todo o rage sabe porque?
Cara não é possivel alguem achar rage válido. Ok então, o cara pode dar um soco na cara da esposa de boas então. É só um jeito de extravazar a raiva. O marido pode chingar a esposa, chamar ela de **cogumelo do teemo** e **cogumelo do teemo** quando chega em casa depois de um dia de trabalho fudido de trabalho, só pq a casa não estava limpa ou janta não estava pronta. É válido neh, é só um meio de extravazar a raiva.
Nunca, não importa o motivo, nunca rage em alguem é válido. Em nenhum aspecto da vida. Tentar justificar o rage em alguem, pq ele trolou num joguinho, é coisa de moleque.
@Maria Júlia escreveu:parei de ler aqui
Dar Rage e valido e um meio de nos extravasarmos a raiva e LoL não pode culpar todo o rage sabe porque?Cara não é possivel alguem achar rage válido. Ok então, o cara pode dar um soco na cara da esposa de boas então. É só um jeito de extravazar a raiva. O marido pode chingar a esposa, chamar ela de **cogumelo do teemo** e **cogumelo do teemo** quando chega em casa depois de um dia de trabalho fudido de trabalho, só pq a casa não estava limpa ou janta não estava pronta. É válido neh, é só um meio de extravazar a raiva.
Nunca, não importa o motivo, nunca rage em alguem é válido. Em nenhum aspecto da vida. Tentar justificar o rage em alguem, pq ele trolou num joguinho, é coisa de moleque.
Seu exemplo não serve eu estava falando de dar rage valido agindo em um jogo com personangens animados é você esta dizendo em fazer agressão fisica contra uma pessoa diretamente é uma mulher ainda por cima? quanta covardia em, não faz sentido oque você esta falando, esse jogo para você reflete a vida real?
ainda bem que bolsonaro esta no poder para aumentar a punidade para quem quer agredir mulheres.
Dar Rage e valido e um meio de nos extravasarmos a raiva e LoL não pode culpar todo o rage sabe porque?Cara não é possivel alguem achar rage válido. Ok então, o cara pode dar um soco na cara da esposa de boas então. É só um jeito de extravazar a raiva. O marido pode chingar a esposa, chamar ela de **cogumelo do teemo** e **cogumelo do teemo** quando chega em casa depois de um dia de trabalho fudido de trabalho, só pq a casa não estava limpa ou janta não estava pronta. É válido neh, é só um meio de extravazar a raiva.
Nunca, não importa o motivo, nunca rage em alguem é válido. Em nenhum aspecto da vida. Tentar justificar o rage em alguem, pq ele trolou num joguinho, é coisa de moleque.Seu exemplo não serve eu estava falando de dar rage valido agindo em um jogo com personangens animados é você esta dizendo em fazer agressão fisica contra uma pessoa diretamente é uma mulher ainda por cima? quanta covardia em, não faz sentido oque você esta falando, esse jogo para você reflete a vida real?
ainda bem que bolsonaro esta no poder para aumentar a punidade para quem quer agredir mulheres.
Quando vc da RAGE, vc não dá em personagens, vc dá em pessoas. Xingar, ofender e ser tóxico é uma agressão tão grave quanto uma agressão física. E nenhuma delas, tanto verbal como físicas, são justificaveis. Você xingar e "se extravazar sua raiva" em alguem que está trolando em joguinho on line não é e nunca será justificavel! Se alguem fidar numa partida e vc "extravazar sua raiva" xingando a pessoa de **cogumelo do teemo**, doente, bostão e etc. Quem vai ser banido? Ele eu não sei, talvez ele tenha fidado só naquela partida. No entando, vc, com certeza será banido. Não importa o motivo que fez vc "extravazar sua raiva", vc será o errado. Se vc passar dos limites com ofensas raciais vc pode ser preso, não importa se é só no joguinho online.
Em fim, rage é coisa de moleque mimado. Do nível de que fiquei brabinho pq mamãe não sacudiu meu toddynho.
Se vc não consegue controlar tua raiva num joguinho online, vc não precisa de "rage válido", vc precisa de ajuda médica. Tratamento pra controlar a raiva. Faça igual ao Hastad, o player mais rage e tóxico que esse servidor já viu, procure um psicologo. Ele melhorou tanto na vida como no jogo.
Fica a dica.
@Maria Júlia escreveu:@KnOxViLLe OwNeD escreveu:
Nunca, não importa o motivo, nunca rage em alguem é válido. Em nenhum aspecto da vida. Tentar justificar o rage em alguem, pq ele trolou num joguinho, é coisa de moleque.Seu exemplo não serve eu estava falando de dar rage valido agindo em um jogo com personangens animados é você esta dizendo em fazer agressão fisica contra uma pessoa diretamente é uma mulher ainda por cima? quanta covardia em, não faz sentido oque você esta falando, esse jogo para você reflete a vida real?
Quando vc da RAGE, vc não dá em personagens, vc dá em pessoas. Xingar, ofender e ser tóxico é uma agressão tão grave quanto uma agressão física. E nenhuma delas, tanto verbal como físicas, são justificaveis. Você xingar e "se extravazar sua raiva" em alguem que está trolando em joguinho on line não é e nunca será justificavel! Se alguem fidar numa partida e vc "extravazar sua raiva" xingando a pessoa de **cogumelo do teemo**, doente, bostão e etc. Quem vai ser banido? Ele eu não sei, talvez ele tenha fidado só naquela partida. No entando, vc, com certeza será banido. Não importa o motivo que fez vc "extravazar sua raiva", vc será o errado. Se vc passar dos limites com ofensas raciais vc pode ser preso, não importa se é só no joguinho online.
Em fim, rage é coisa de moleque mimado. Do nível de que fiquei brabinho pq mamãe não sacudiu meu toddynho.
Se vc não consegue controlar tua raiva num joguinho online, vc não precisa de "rage válido", vc precisa de ajuda médica. Tratamento pra controlar a raiva. Faça igual ao Hastad, o player mais rage e tóxico que esse servidor já viu, procure um psicologo. Ele melhorou tanto na vida como no jogo.
Fica a dica.
Me deculpe mais aonde foi que eu falei que quando eu falo algo para alguem dentro do jogo eu xingo ela de alguma forma?
eu não xingo ou humilho ela eu so falo para ela parar de fazer oque esta fazendo existe muitas formas de você dar um rage positivo sem ofender a pessoa seria dividir seu conhecimento com ela porem isso e considerado rage tambem mais no meu ponto de vista seria um positivo.
EX: o jg não ajuda o time e não quer fazer objetivos, eu vou la e falo com ele amigo ou você começa a rotacionar todas as rotas e ajudar as pessoas e vem warda os objetivos que é primeiramente a sua função ou então vamos dar surrender aos 15 e seguir nossas vidas. seria considerado rager? alguns dizem que sim! eu xinguei alguem? acho que não.
mais existem outros casos em que vc precisa conversar com a pessoa que esta mentalmente perdida no jogo fazendo coisas estranhas para perjudicar o time delas e elas precisam ser melhor trabalhadas.
se camarada que estraga seu jogo tem o direito de falar um monte de porcaria sem sentido para você e ainda te ofendendo acredito que a pessoa sem ofender tem total direto de mostrar a ele como ele esta indo dentro do jogo e isso não tem preço.
Me deculpe mais aonde foi que eu falei que quando eu falo algo para alguem dentro do jogo eu xingo ela de alguma forma?
eu não xingo ou humilho ela eu so falo para ela parar de fazer oque esta fazendo existe muitas formas de você dar um rage positivo sem ofender a pessoa seria dividir seu conhecimento com ela porem isso e considerado rage tambem mais no meu ponto de vista seria um positivo.
EX: o jg não ajuda o time e não quer fazer objetivos, eu vou la e falo com ele amigo ou você começa a rotacionar todas as rotas e ajudar as pessoas e vem warda os objetivos que é primeiramente a sua função ou então vamos dar surrender aos 15 e seguir nossas vidas. seria considerado rager? alguns dizem que sim! eu xinguei alguem? acho que não.
mais existem outros casos em que vc precisa conversar com a pessoa que esta mentalmente perdida no jogo fazendo coisas estranhas para perjudicar o time delas e elas precisam ser melhor trabalhadas.
se camarada que estraga seu jogo tem o direito de falar um monte de porcaria sem sentido para você e ainda te ofendendo acredito que a pessoa sem ofender tem total direto de mostrar a ele como ele esta indo dentro do jogo e isso não tem preço.
Cara, não existe "rage positivo". Se vc não xinga e não humilha ninguem, isso não é rage. É uma conversa normal, simples assim. Se vc tenta dar dicas e orientar quem está trolando isso não é e nunca será rage. É exatamente o que o verbo significa, é uma ORIENTAÇÃO e não rage. Vc nunca será punido por isso. A menos que vc faça isso sendo agressivo. Se vc dá "dicas e orientações" sendo agressivo ai a situação muda de figura. Isso também é ser rage e é passivel de punição.
"amigo ou você começa a rotacionar todas as rotas e ajudar as pessoas e vem warda os objetivos que é primeiramente a sua função ou então vamos dar surrender aos 15 e seguir nossas vidas".
Se vc fala dessa forma, vc não esteja dando rage. Mas está sendo tóxico. Pq o resto do time tbm vai ler isso, como tu acha que isso vai impactar no restante do time? Falar em surrender aos 15 com 5 ou 10 min de jogo tu acha vai servir de incentivo pro restante do time?
"se camarada que estraga seu jogo tem o direito de falar um monte de porcaria sem sentido para você e ainda te ofendendo acredito que a pessoa sem ofender tem total direto de mostrar a ele como ele esta indo dentro do jogo e isso não tem preço."
Foi o que eu disse antes, ninguem tem o direito de ofender e xingar ninguem. Nada justifica isso. Vc responder a um ofensa de forma civilizada não é rage, não é nunca será. O cara te xingou e ofendeu e vc respondeu pra ele se acalmar e focar no jogo, nos objetivos e etc, isso não é rage. É simplesmente uma resposta.
Não existe "rage positivo".
@Maria Júlia escreveu:Me deculpe mais aonde foi que eu falei que quando eu falo algo para alguem dentro do jogo eu xingo ela de alguma forma?
Cara, não existe "rage positivo". Se vc não xinga e não humilha ninguem, isso não é rage. É uma conversa normal, simples assim. Se vc tenta dar dicas e orientar quem está trolando isso não é e nunca será rage. É exatamente o que o verbo significa, é uma ORIENTAÇÃO e não rage. Vc nunca será punido por isso. A menos que vc faça isso sendo agressivo. Se vc dá "dicas e orientações" sendo agressivo ai a situação muda de figura. Isso também é ser rage e é passivel de punição.
"amigo ou você começa a rotacionar todas as rotas e ajudar as pessoas e vem warda os objetivos que é primeiramente a sua função ou então vamos dar surrender aos 15 e seguir nossas vidas".
Se vc fala dessa forma, vc não esteja dando rage. Mas está sendo tóxico. Pq o resto do time tbm vai ler isso, como tu acha que isso vai impactar no restante do time? Falar em surrender aos 15 com 5 ou 10 min de jogo tu acha vai servir de incentivo pro restante do time?
"se camarada que estraga seu jogo tem o direito de falar um monte de porcaria sem sentido para você e ainda te ofendendo acredito que a pessoa sem ofender tem total direto de mostrar a ele como ele esta indo dentro do jogo e isso não tem preço."
Foi o que eu disse antes, ninguem tem o direito de ofender e xingar ninguem. Nada justifica isso. Vc responder a um ofensa de forma civilizada não é rage, não é nunca será. O cara te xingou e ofendeu e vc respondeu pra ele se acalmar e focar no jogo, nos objetivos e etc, isso não é rage. É simplesmente uma resposta.
Não existe "rage positivo".
Hoje em dia se você ver alguem feedar ou xingar e falar algo para parar aquilo você e rage por discordar.
eu não vejo como uma partida onde um jg que não ajuda em nada e ja ferrou pelo menos top, mid e a dele poderia ajudar a vencer um jogo então por isso eu falo sim ou começa agir como um jg ou da surrender não quero perder o meu precioso minutos de vida em uma partida inutil.