cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Mano Chessus
Tropa
Tropa

Porque estou quitando do LoL!

Galera esse post eh boa parte um desabafo meu, mas também não deixa de ser um toque pra comunidade em geral (incluindo a Rito Gomes).

Eu vou falar aqui alguns motivos que estão me fazendo desinstalar e parar de jogar esse jogo que ja amei tanto.

Antes de mais nada, eu comecei a jogar MMOs desde criança, ha tipo mais de 10 anos atras. E ja joguei todos os jogos "famosos" possíveis. Fui viciado em CS primeiro, dps gunbound, ragnarok, WoW, Age of Empires, Warcraft e obviamente League of Legends, entre outros jogos, mas esses foram os que mais me viciei. E analisando todos esses jogos que passei em comparação ao LOL, eis os motivos que me fizeram quitar:

1. A Mecânica de snowball do jogo esta um saco - Sério gnt é muito triste ver a que ponto o lol está chegando, tanto nas Solo queues quanto no competitivo. Eu por exemplo jogo mid no platina e basicamente o jogo pra mim virou uma corrida de quem fica feedado primeiro. Para eu obter resultados positivos eu tenho pegar campeões que eu pegue bastantes kills early quebre as 2 primeiras torres e va splitar (fizz, zed, ekko, leblanc), porque se eu nao fizer isso alguma riven top faz ou a botlane também, o teamplay está cada vez menos presente no jogo. Está cada vez mais dificil você pegar um mago (tipo xerath, veigar) e conseguir carregar a partida, pq pelomenos nos elos mais baixos como platina oq decide o jogo eh o split push. Ver uma virada por méritos hoje em dia é coisa rara de se ver. Sempre que ocorre uma virada é porque o time que está ganhando trolou. Não se ve mais hoje em dia composições late game segurando o jogo pra depois virar por méritos. Isso no competitivo também ocorre, todas as partidas sao decididas nas duas primeiras fights. E lembrar de uma partida entre Gambit vs KT Rollester em uma IEM a anos atras que ocorreram umas 4 viradas no jogo. Isso sim dava graça de ver.

2. A toxicidade da comunidade - Sério gnt, esse provavelmente é o motivo principal pelo qual estou quitando, se não fosse o próximo. A comunidade do lol chegou a um ponto de toxicidade que está impraticável jogar uma ranqueada sem ignore all. É realmente muito triste ver isso, parece que alem do time inimigo o seu time também é seu inimigo. Ninguém pode cometer um erro ou jogar mal que é uma chuva de rages, ao ponto que fica impossível a pessoa reagir sem mutar. Como eu falei a cima, ja joguei inumeros jogos MMO, e nenhum deles, repito NENHUM tem uma comunidade que seja almenos 10% tão tóxica quando a do LOL. Isso tem piorado absurdamente de uns tempos pra ca. Percebi isso inclusive com os jogadores mais "eludos". Um tempo atras fui pegar para ver umas streams e abri a do Mandioca (que eh um top 10 BR) e de um jogador de CSGO. É absurda a diferença, um kra que eh top 10 BR dando rage no seu proprio duo e desfazendo o duo pq o cara jogou mal, enquanto do outro lado vejo no CSGO jogadores perdendo uma partida com noobadas incriveis e mesmo assim o time motiva, falando "valeu man", "relaxa de boas" e etc. Saudades quando os top 1,2 em diante da nossa Soloq eram kami ou takeshi, jogadores que realmente davam exemplo.

3. Riot Games - Esse eh o motivo principal pelo qual estou quitando. A rito gomes é uma empresa que claramente não está nem ai para a comunidade. A unica preucupação dela é com o competitivo. A comunidade hoje em dia so é tão toxica porcausa dela. Jogadores não são educados, simplesmente são punidos, oq não resolve nada e mesmo assim não está acontecendo. Hoje em dia pessoas quitam, chingam, trolam e saem impunes. Coisas que poderiam ser resolvidas como bloquear o chat de ragers por um tempo para educar e etc, por exemplo. Mas nada é feito, nem bans estão acontecendo mais. Fora o total desinteresse da empresa com o cenário não competitivo do jogo.

Finalizando gente, se eu pudesse dar um conselho, é procurem outro jogo. Lol eh um jogo que se voce não jogar com 4 amigos no time, voce vai se estressar mais do que se divertir. Tem muitos outros jogos com comunidades incríveis e com uma empresa que se preucupa mais com os jogadores casuais do que com os profissionais. Coisa que nao ocorre no lol...

2 RESPOSTAS
Draicker
Lenda
Lenda

1. Só verdades, se vc assiste competitivo sabe que eles lutam muito pouco, o medo de fazer uma jogada vem de que se eles errarem e o outro time pegar vantagem acabou o jogo, fica aquele jogo chato e estudado, já na soloq é uma matança sem freio e tem sempre alguém feedado desequilibrando o jogo, se um top laner foi gankado e morrer 1 vez, ele vai passar o resto da partida sofrendo contra o top laner inimigo por causa de 1 erro, vai continuar feedando se não receber ajuda, lol é um jogo muito punitivo.

2. E pior é que eles não fazem nada para punir de forma severa quem é tóxico, não dão feedback de denúncias de reports, não se pronunciam, nada.

3. A mesma resposta da 2.

Também só me divirto quando aquela turma da época do colégio e faculdade decidi se unir pra fechar time e jogar na sexta anoite e sábado, venho sobrevivido no lol disso.

Sim cara, coisas que aconteciam antigamente n acontecem mais. Tipo a Gambit fazendo 5 GA pra lutar e virar um jogo perdido. Ta um saco, outro dia fui ver uma partida da skt foi so preciso duas mortes deles pro jogo acabar, virou uma bola de neve sem fim, ta ridiculo isso. Enquanto isso jogos como CSGO sao foda e emocionantes de assistir.

E sobre os reports isso ta virando um efeito domino, cada dia mais a comunidade fica mais toxica, cada dia mais players como eu quitam por isso e assim a comunidade vai ficando esse **cogumelo do teemo**. Não sei se a riot percebeu mas o LoL esta em processo de morrer...
Outro jogo que aconteceu isso mais nao na mesma proporção foi o Gunbound que eu ja joguei uma época. No caso do gunbound era um jogo viciante pra kct e bem divertido, todomundo jogava. No entanto começo a rolar uma onda de cheaters e etc e a empresa n deu a devida atençao pra isso achando que isso so rolava em niveis mais baixos e talz. Acabou que todo mundo parou de jogar o jogo e hje em dia nego n sabe nem oq eh gunbound !