cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Sky01
Arauto
Arauto

Porque eu sai do LoL. Deveria eu voltar?

Para quem não me conhece, eu sou o Sky01, eu costumava ser bem famoso nos foruns antigos (Alguns diriam que seria mais apropriado chamar de "infame"), e fiquei bem feliz em, após talvez mais de um ano sem nem tocar no LoL, ver gente no client dizendo "Nossa, quanto tempo, em?" quando eu voltei só pra jogar TFT, e isso me fez pensar coisas.

Já houve uma época onde eu estudava o jogo a fundo pela minha propria visão, pois sentia que não tinha muitas pessoas em quem confiar, nessa brincadeira eu acabei "nadando contra a maré" defendendo muito coisa que não foi bem aceita aqui, mas que boa parte acabou se confirmando realidade (Boa parte tinha a ver com balanceamento). O fato de eu ter acertado varias vezes me fez soltar certa vez a frase "eu tenho theorycrafting de platina", e o apelido ficou... E em boa parte, esse foi um dos motivos de eu ter saido do jogo.

Motivo 1: Desconexão do balanceamento

Comecei a jogar na Season 3, nessa época o que era jogado e era OP no high elo, tambem era igualmente no low elo, não se precisava de muito trabalho para se entender porque Kassadin era OP, ou porque Gragas era OP, então nessa época eu entendia as decisões por tras do jogo. Até que chegou uma época que eu notei uma verdadeira "cisma"

entre high e low elo: Os picks já não eram mais os mesmos, e como o balanceamento favorece, sempre, o high elo, acabava que para mim os balanceamentos já não faziam sentido. O maior exemplo seria que meu campeão favorito nos meus ultimos tempos de LoL era a Poppy, eu jogava ela com a runa do raio azul, com build de Iceborn e BC na top lane, e eu era otimo com ela... até que ela foi nerfada por ser usada como suporte tank no high elo, depois disso nunca mais consegui jogar com ela do meu estilo.

Motivo 2: Desconexão do design

Para mim, a melhor época do LoL em termos de splash arts seria a do final da Season 2-Season 3: Elise, Zyra, Jayce, Aatrox, Yasuo, Lissandra, Ahri, etc. Hoje em dia não consigo mais gostar da direção que estão indo com elas.

Não só isso, mas eu historicamente ODEIO skins "de robo", porem elas continuam sendo lançadas até hoje.

Sou totalmente desconectado da estética do LoL atualmente.

"Mas que tipo de estética você gosta, Sky?"
Por hora um jogo que eu jogo e que tem estética FENOMENAL tem sido Granblue Fantasy, apenas veja isso ou isso.

Motivo 3: Desconexão da fanbase

Simplesmente não sentia na época que a comunidade produzisse qualquer conteudo ou cultura do meu gosto, então simplesmente fui pra outras.
Porem foi na época que eu percebi que eles fizeram o publico alvo das skins Star Guardian ser de fato mulheres e não pessoas que curtiam mahou shoujos, como eu, que eu senti que aqui não era meu lugar.

Motivo 4: Problemas de raiva

Eu tenho problemas de raiva, e eu sentia que em alguma hora isso acabaria saindo ingame, e o simples pensamento que por uma dessas eu poderia perder a minha conta fez eu me afastar do jogo.
Provavelmente a pior experiencia com isso relacionada a LoL, que envolveu uma call do Skype, terminou comigo chamando a namorada de um cara da call de vaga:champion40: e ficar chorando de nervoso no banheiro as 2:30 da manha em 2015.

Mas depois de tudo isso, por que você iria querer voltar?

Eu sinto que, falando de Ranked, eu mudei o meu entendimento sobre.
O meu na época era "Eu tenho que subir, subir e subir", hoje eu vejo que o certo seria "Eu tenho que jogar e ver o que o jogo define que é meu nivel, e ir melhorando de lá".

Meu maior elo foi Gold II, mas eu sinto que naquela época eu talvez conseguisse ter pego Plat V e ficar afundado lá. Meus picks favoritos eram a Poppy com aquela build que eu falei, e Amumu tank-AP.

Eu sinto que voltar a jogar com esse novo entendimento seria uma experiencia melhor, enfim, vocês acham que eu deveria?

4 RESPOSTAS

Claro que sim.
Durnnon
Lenda
Lenda

vcs vivem muito no passado ás vezes é algo engessado que não faz sentido.
haverá um dia onde pedirão no fórum: farm automático no lol

Urgott
Aronguejo
Aronguejo

Se você acha que vale a pena, não vejo problema em voltar. O que não vale é perder tempo em um jogo em que você não consegue se diveetir.

Eu voltei recentemente pro LoL depois de 1 ano sem jogar (Thanks for the rework Riot), e sinto que só estou perdendo meu tempo em um jogo que é só uma sombra do que costumava ser.
STHSilqueira
Dragão
Dragão

1: Raiva: Pode voltar, mas com cautela principalmente relacionado a raiva, comecei a jogar um pouco antes na season 2, e mesmo que tenha passado experiencias ruins a comunidade dessa época "era um santo"(como diz minha mãe) comparado a de hoje, acho que havia uma quantidade maior de novos players inclusive no universo moba então ninguém sabia de nada e estavam dispostos a aprender. Antes era do próprio time ao adversário explicando e ajudando uns aos outros, sempre na esportiva, educação e bom senso.
Quem está tentando jogar hoje eu sinceramente não consigo recomendar, essas reclamações no fórum sobre toxidade não é a toa, pessoal pega pesado, as pessoas se tornaram donas do mundo e acha que tudo deve funcionar a maneira dela, desconsideram o fato que o outro jogador também é um ser humano e faltam com respeito com ele. Os jogadores estão tão acostumados com esse ambiente carregado que até mesmo o jogador mais sereno acaba sendo afetado e mal interpretando alguma ajuda e sem querer acaba sendo grosso.
Recomendo jogar com amigos, mas o seguinte, cada um reconhecer os limites de cada um se não fica mas um game estressante com jogadores randômicos.

2 Designer: oh, com a "invenção" do passe de batalha, muita skin está sendo lançada em montantes, maioria bem ok e padrão, o negocio hoje é vender mesmo, vender o máximo possível, então skins prestigio são o maior exemplo disso. Particularmente eu não gosto, a skin prestigio é um chroma dourado de uma skin existente, não gosto de ser dourado pois associava a algo mais "honroso" como nas skins vitoriosas que para conseguir o jogador tem que se esforçar ao menos um pouco pegando elo. Não existe mais aqueles eventos para apresentar historias e novos universos, principalmente campeões, estão sendo jogados no game de qualquer forma.

3 Balanceamento: pois é, o game foi ficando cada vez mais travado mecanicamente, mais fácil de balancear porem dificil de implementar novidades( é o caso do game atualmente), mais do que nunca personagens são travados em determinadas lanes e funções. Alem disso o balanceamento ter como base o competitivo influencia bastante na pool de campeões, você não joga com o campeão por gostar da mecânica dele, mas acaba tendo que jogar com o campeão pois ele está forte naquele momento, caso contrario vai sentir dificuldade no desempenho do game.