Vê só, a maioria bane yasuo porque ele é muito 8 ou 80 nas ranked, ou ele é muito bom ou ele é muito ruim e geralmente todo mundo tem certo medo de deixar open justamente pq se cair no time inimigo ele pode ser muito bom e carregar e se cair no seu time ele pode ser mt ruim e feedar. Se você quer treinar com ele e se tornar bom, sugiro que jogue normal game já que da pra treinar igual, eu quando quero treinar com um campeão eu não vou pra ranked, eu treino bastante no normal game e só depois eu vou pra ranked e as vezes ainda prefiro ir pra flex, que é um pouco mais difícil que o normal, pra depois tentar jogar com o champ na solo/duo. Treine mais no normal game, se for notar, yasuo é menos banido no normal game que numa ranked, então aproveite isso pra ficar bom e quando o yasuo tiver liberado na sua ranked e vc tiver bom com ele, vc pega e joga normal.
Yasou feedam porque é um boneco que atrai a molecada Narutinha
Coloca qualquer boneco com as características: solitário, infância dura, rejeitado, traído, punido injustamente, teve seu mestre ou alguém próximo morto.
Simplesmente desperta o que a molecada criada a Sucrilhos Kelloggs gostaria de ser. Normalmente querem ser aquele Narutinho que anda corcunda e é antisocial nos animes. Pronto, você terá um boneco que toda molecada vai querer jogar.
E como muitos vão querer jogar com ele, teremos um número gigantesco de molecada ruim jogando com ele.
Ao contrário por exemplo de um Yvern, que raramente você encontra, então a ruindade dos players de Yvern não é tão impactante
Também temos o caso de que muitos jogam com Yasou apenas por questão de rebanho, ou seja, pikam Yasou porque sabem que alguém vai pikar Yasou, ou simplesmente acha que Yasou é forte porque todos pikam
O que nunca irá acontecer com um Yvern
Jogadores de Yasuo:
Resumo do tópico:Parem de banir meu campeão pelo amor de Deus!!
A verdade é que jogar de Yasuo traz uma pressão psicológica muito grande,se a pessoa jogar mal/medianamente a culpa da derrota já é dele apenas por causa do champ e ainda tem que escutar a piada do "yasuo open",mas se o player jogar bem e carregar automaticamente ele vai ser taxado como um HERÓI ÉPICO.
E normalmente quem bane Yasuo são os anti-heróis do enredo.
E é importante mencionar que ele é o campeão mais popular e querido pela criançada
Na verdade vc pode banir o quanto quiser o campeão. Só não pede para banirem um champ realmente op quando vc perdeu um ban no Yasuo, que é o que acontece em boas partidas das partidas, pelo menos no low elo aqui.
Yassuo é banido porque é quebrado mesmo com os nerfs, na mão de quem tem um pouco de conhecimento do champ ele destrói o jogo facilmente. Outras pessoas dão ban nele porque acham chato de jogar contra devido a sua mobilidade absurda.
Achei o seu ponto muito bom, realmente não pra treinar um hero tao banido quanto o Yasuo. E outra, antes de dar bola pra opinião dos caras, da uma olhada no elo deles no OP.GG, tem uns goldiznho ai q cagam pela boca.
A resposta mais curta e grossa: Lhes falta MACRO
A resposta mais detalhada:
Eles não possuem noção de jogo necessária para priorizar objetivos ao invés de kills, como as kills são mais importantes, no geral, a eficiencia dos "Yasuo's" da soloq é baixa pois o campeão precisa atender certas condições para ser bom sendo ela:
Composição do Time
Capacidade de Pressionar e Evadir com facilidade
Visão de jogo do jogador (wards, posicionamento, etc)
Dito isto, vamso lá:
"todos nós sabemos que para ficar bom com um campeão vc deve spamar jogos com ele" não é bem assim cara, não adianta nada você spammar lee sin, por exemplo, se sua estratégia não for boa com ele/ a comp do seu time nao for boa pra ele.
"Um diamante main Yasuo cria uma smurf,ele não vai conseguir chegar do Bronze ao platina jogando exclusivamente com o Yasuo" - pode conseguir, é tudo uma questão de saber pressionar o mapa e tirar vantagem dos pontos fortes do champ, claro, vão haver derrotas, normal, mas dá pra manter uma wr elevada.
"Não tem como ficar bom com um boneco se não se consegue spama-lo na ranked(que é onde a glr que quer jogar "serio" fica)" - querer ficar bom com apenas um boneco em ranked é o mesmo que assumir uma wr negativa, pq, e se ele for pickado ? E se ele for banido ? Além de ter que dar dodge em composições de time fracas voce vai dar dodge quando seu boneco favorito nao estiver disponível ? O processo de subir ranked vai ser mais lento ainda...