Bom dia/tarde/noite!
Eu e alguns amigos jogamos league of legends quase todos os dias após nossos respectivos trabalhos, alguns jogam a menos tempo que eu, mas acredito que pra quem tem pouco tempo, até jogamos uma quantidade bem grande de horas por dia. Ocorre que todos nós temos tido um problema que tem nos desmotivado muito em relação ao League, que é a dificuldade de comprar todos campeões que queremos jogar, ou pelo menos ter bons campeões pra jogar em duas ou três rotas que gostemos de jogar, para nos aventurarmos em partidas ranqueadas. Um amigo meu veio do smite e reclama MUITO do modo que adquirimos campeões no LoL. Quando finalmente subimos de level, ganhamos alguns fragmentos que nos geram uma parcela muito pequena de essências azuis, sendo a única forma de ganhar as EAs, se torna muito cansativo conseguir essências pra comprar aquele campeão que queremos jogar...
Dito isso, gostaria de trazer pra discussão o meu caso. Eu jogo faz um bom tempo, basicamente só jogo league, e gostaria de ter todos campeões, entretanto, após dedicar muito tempo ao jogo, me faltam atualmente 64 campeões, totalizando a quantia de 179550 essências azuis pra habilitar TODOS os campeões do LoL, se considerar a média de ganho de essências azuis, vou precisar de pelo menos mais uns 100 levels pra habilitar todos campeões nessa conta, desconsiderando os campeões que vierem a ser lançados no período. Tendo em conta que levei uns 2 anos pra chegar no level atual e no número de campeões atuais, eu demoraria mais uns 2 anos pra ter todos campeões do jogo que existem até a presente data.
Pra um jogador NOVO de League é MUIIIIIIIIIIITO exaustivo chegar até o momento onde ele tem acesso aos campeões que interessam ele... Meus amigos vem de outros MOBAs como Smite, HotS e DotA 2, e em nenhum desses jogos eles se sentiram tão frustrados como no LoL em relação ao ''pace'' de habilitação de campeões/heróis.
Como sugestão de melhoria, poderia trazer três possibilidades: 1) copiar o sistema do smite, onde tu cria a tua conta e pode pagar cerca de 30/50 reais, não sei ao certo, e você habilita automaticamente todos os heróis do jogo, inclusive os que vierem a ser lançados no futuro; 2) possibilitar a compra de campeões de presente em essências azuis, tenho um amigo que tem 20, 30 mil essências azuis e já tem todos campeões do jogo, ele poderia dar alguns campeões de presente pra seus amigos, ajudando eles a começarem no lol e PERMANECEREM no jogo; 3) Dar algum bônus de essências azuis (250EAs ou +) quando você tira S- ou mais com um campeão que você não tenha maestria habilitada ainda, bônus de essências azuis quando sobe de elo ou ligo, entre outros, que iriam ajudar quem está começando a habilitar aqueles campeões que lhe atraem.
A riot poderia pensar nisso com carinho, visto que o jogo é MUITO frustrante pra quem tá começando agora, sei disso porque amigos próximos meus estão muito frustrados com o jogo e pelo pífio acesso dos mesmos a novos campeões. Com maior acesso a campeões, os jogadores poderiam permanecer jogando lol, gostar do jogo e quem sabe até gerariam alguma receita pra empresa comprando skins e etc. O fato é que os bônus XP existentes são bem inúteis se o objetivo é habilitar campeões, e o modelo atual de ganho de essências azuis e preço de campeões em EAs é bem contraproducente.
Trago a discussão a mesa, aberto a sugestões e esclarecimentos se alguém achar necessário!
Uma boa solução também seria uma promoção de campeões em EA semanal, temos a promoção de RP mas ninguem que ta começando a jogar vai colocar RP so pra comprar campeões então seria uma boa a cada semana uns 5 compeões ganharem desconto nas comprar em EA.
e iniciante e ja quer sentar na janela? não e bem assim que funciona
o jogo ja e gratuito e atualmente te dar varios campeoes caros para voce jogar
queria ver se vc jogasse antigamente onde para conseguir campeoes voce tinha que ralar e rushar partida apos partida para juntar IP/EA para comprar seu campeão tao querido
Atualmente vc precisa upar 7 lv para comprar um campeao de 6300,pois cada lv te dar em media 900 de essencia, e se os fragmentos de campeoes que vem cai o campeao que voce realmente quer sera mais barato habilitar o fragmento do que comprar diretamente da loja ,e mais vantagem , entao para de chorar e se divirta jovem ^^
Rapaz eu criei outra conta eles tão dando champ de graça, eu joguei 15 partidas e ja habilitei 3 champs caros.
Mano vocês tão jogando muito errado... Pega a capsula abre e faz o personagem mds do ceu '-' na epoca do IP voce tinha que comprar runa cara, ou voce tinha champ ou tinha dano os dois tava longe hein..
Exatamente, quem é das antigas tinha q escolher um numero limitado de champions, pra comprar runas se quiser jogar de igual pra igual em filas ranqueadas, hoje em dia é tudo de mão beijada, só a pessoa saber gastar
Pode ser injusto, mas tbm de graça não dá ;/
Salve!
Eu me lembro quando era por IP kkkkk complicado!
Mas no fim ficou quase a mesma coisa.
Então... ter todos os champs é tipo uma mini meta (minha e de mais algumas pessoas).
Quero dizer, não da para se ter todas as skins ou cosméticos do game, mas da para habilitar todos os champs.
Isto torna até o lançamento dos novos champs mais interresante para quem tem todos os bonecos, da para pegar o novo champ na hora, estuda-lo, aprender suas habilidade, pontos fortes e fracos sem se procupar em ficar coletando EA.
Bom realmente os motivos para ter todos os campeões variam de pessoa pra pessoa, mas eu gosto de slá escolher um champ, qualquer um e poder jogar com ele, de fato tenho campeões que eu comprei e nunca joguei antes no meu caso é o Xerath, o boneco tava parado 0 pontos de maestria a uns 2 ou 3 anos, mas começei jogar com ele agora e to subindo nos elos... acho legal poder pegar esse champ sem a procupação de ter que compra-lo.
Galera, vocês podem ser menos saudosistas e pensar em uma maneira de ajudar. Não é falando de como era antigamente que vão acrescentar alguma coisa aqui.
O sistema mudou e pronto. Quem começou depois não precisa passar por dificuldade só porque vocês passaram. A Riot ajuda bem com esses campeões iniciais que não ganhavamos antes, mas eles não adiantam muito pra quem queria jogar com outros e não recebeu nenhum deles.
Essa sua última sugestão aqui "Dar algum bônus de essências azuis (250EAs ou +) quando você tira S- ou mais com um campeão que você não tenha maestria habilitada ainda, bônus de essências azuis quando sobe de elo ou liga, entre outros, que iriam ajudar quem está começando a habilitar aqueles campeões que lhe atraem. " foi muito boa, e acredito que não gera tanto impacto pra Riot.
Mano, quem começa agora consegue um bocado de campeões de graça. Antigamente você ou comprava campeão ou comprava runas, era bem mais dificil conseguir os campeões para jogar ranqueada na época.
Hoje só foca nos campeões, e você pode habilita-los pela metade do preço se consegui-los pelas cápsulas de nível. Você não precisa ter todos os campeões, é impossível jogar com todos eles.