cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
iMiraZuke
Dragão
Dragão

Preciso de ajuda, Urgente.

Pra começar: Ultimamente eu tenho andado frustrado com o sistema de report da Riot. Perdi completamente a última gota de confiança que eu tinha nessa PIADA PRONTA.

Pra contextualizar ainda mais, preciso contar alguns detalhes sobre a minha personalidade:

Eu sou alguém que costuma ser empático na maioria das vezes, gosto de ser gentil e amigável, mas quando sou provocado e quando se trata de fazer justiça, as vezes eu viro da água para o vinho. Gente tóxica por exemplo, eu posso chegar a ficar sádico em relação a elas. É como se eu tivesse dois lados da mesma moeda em uma pessoa só. Sou alguém que lembra das coisas boas que me fizeram com facilidade, mas também sou muito vingativo.

Agora ligue os pontos, alguém vingativo como eu estando frustrado com o sistema de report da Riot. Óbvio que vai dar merda pro meu lado né?

É o que tá acontecendo. Ultimamente tá indo de mal a pior: Eu ao invés de ficar quieto na minha estou indo caçar briga com gente tóxica. Xingando eles, digitando, enfim, vocês entenderam. Pra vocês terem noção da gravidade: Eu cheguei a quebrar meus princípios e mandar alguém ir "K-Y-S". (Melhor maneira de descrever o que fiz sem inflingir as regras do fórum, pesquisem o significado pra entenderem).

Enfim, vim aqui buscar ajuda sobre como lidar com tudo isso e evitar que isso aconteça mais vezes, pois não quero sujar meu próprio nome ou fazer coisas que eu me arrependa depois.

Algo que eu não contei aqui no fórum, mas decidi contar por questão de importância: Eu já levei restrição de chat por xingar alguém que estava trollando. Não sei se é importante ou se é grande coisa, mas decidi contar pra contextualizar ainda mais. Foi a única punição em algum jogo online que levei na vida.

Já desliguei os chats /all e aliados, mas eu sempre acabo me irritando e ligando eles de novo.

Spoiler
Agora há pouco ocorreu a gota d'água, acabei de acordar, tomei meu café e fui jogar normal game afim de me aquecer pra ranked. Dei o azar de cair com um VelKoz suporte que não fazia outra coisa á não ser me pingar no chat. Fui tolo e ao invés de mutar, pedi pra ele me deixar em paz, ele insistiu e comecei a xingar ele. Ele começou a zombar de mim no chat, roubar meu farm, enfim. E mandei ele ir se (aquilo que vc pensou). Foi o que me motivou a escrever esse post. Nem reportei ele porquê ja sei que não vai acontecer nada, e além disso, eu me rebaixei demais naquela partida.

Podem me criticar se quiserem, eu mereço.

16 RESPOSTAS
Code name Blaze
Aronguejo
Aronguejo

Olha, não sou psicólogo, mas acho que a melhor opção é jogar com o chat desativado.

E tipo, normal game quase sempre vai achar a escória da comunidade, então não sei dizer por que tem gente que insiste em jogar nessa fila com o chat ligado (Está pedindo para perder a sanidade mental?).

(Isso é uma assinatura) Nada de denúncias e acusações no Fórum
Esbarrou com alguém que está bagunçando a paz do Fórum ou estragando uma partida? Não use o Fórum para denúncias ou acusações diretas. A gente entende que isso acontece na melhor das intenções, mas aqui não é o lugar para caça às bruxas - sempre acaba um sem-fim de discussões que não levam a nada e não são eficazes.

@Code name Blaze  escreveu:

Olha, não sou psicólogo, mas acho que a melhor opção é jogar com o chat desativado.

E tipo, normal game quase sempre vai achar a escória da comunidade, então não sei dizer por que tem gente que insiste em jogar nessa fila com o chat ligado (Está pedindo para perder a sanidade mental?).

Só normal game? Há! É por todo lado. Por onde eu ando tem escórias. Na minha ranked o tempo todo tem um top/mid que foi solado 10x e culpa o jungler, ou um cara que fica te pingando toda hora, Rakan open que me afunda e me culpa, Suporte autofill que faz besteira e culpa o adc, enfim. Só as pérolas.

Ontem mesmo peguei um mid que não parava de encher o saco porquê segundo ele o "jungler era ruim". Aquele me tirou a paciência de tanta revolta, pois eu e meu suporte estávamos dando nosso sangue pra ganhar, e o maluco bostejando e fazendo merda.

E eu mencionei no post: Eu desligo os chats, mas infelizmente eu me deixo levar pela irritação, ligo de novo só pra mandar "umas verdades" pra certas pessoas.

Code name Blaze
Aronguejo
Aronguejo

Normal game eu acho que tem bem mais por que essa fila não vale pdl, então muitos jogam com intenção de trollar e até tiltar o time aliado.

Só jogo com chat ligado pra saber quem reportar na tela de pós jogo, se não tivesse esse motivo jogaria com mute all ligado desde sempre.

(Isso é uma assinatura) Nada de denúncias e acusações no Fórum
Esbarrou com alguém que está bagunçando a paz do Fórum ou estragando uma partida? Não use o Fórum para denúncias ou acusações diretas. A gente entende que isso acontece na melhor das intenções, mas aqui não é o lugar para caça às bruxas - sempre acaba um sem-fim de discussões que não levam a nada e não são eficazes.
Amigo Estranho
Dragão
Dragão

Olha, eu estudo psicologia e a estratégia pra manejar o conflito é bem simples, por mais que eu careça de habilidades pra explicá-la.
Primeiro de tudo tem o fator estresse acumulado, por exemplo, quando estou atrás de caixa/baú eu noto que sou mais ácido do que o normal porque pra mim, efetivamente, "tem algo em jogo". Contudo a caixa/baú é só o último fator, saber que o matchmaking da Riot faz a desgraça de forma proposital, saber que o coligado que está trollando sabe jogar e apenas está de birra, saber de um monte de coisinha pequenina e ainda ter a ligação do chefe no meio da partida me torna bem propenso a comprar briga.
Segundo, tem o fator de sensibilidade. Por exemplo, se antes de eu jogar LoL eu estive sob um estresse muito mais relevante eu sinceramente ligo o "foda-se" pra toxicidade e acho graça do conteúdo. Isso acontece após um dia corrido de office boy ou após eu perder pra alguma bull**bleep** em The Biding of Isaac. É, inclusive, uma estratégia de treinamento de jogadores profissionais você criar um ambiente de recreação para que joguem jogos em que são efetivamente ruim. Isso vai criar uma situação concorrente a do LoL e a pessoa estará menos propensa a estresse durante o inhouse.

E por enquanto é isso que precisa saber, vamos para as estratégias, a primeira delas é o "bater e correr". Pra isso você muta a pessoa tóxica e vai procurar uma forma de bater nela. Provável que essa pessoa saiba refutar, mas não é importante isso, a ideia é você diminuir seu estresse imediatamente e voltar a se concentrar na partida. Entende? Vamos ilustrar, você está de Xayah e está tomando um coro do gank do mid enquanto seu mid plantadão não faz nada e nem exerce pressão pro jg fazer objetivo. Esse mid, pra completar, digita "botlane **bleep**" e começa o bull**bleep**. Você imediatamente muta e devolve a bull**bleep** na hora, digite "mid plantadão", "mid já gankou 4 vezes e o meu nada, um bosta", "to 2v3 e o cara ta contra a torre e não leva nem barricada" ou outras coisas que vier na sua cabeça. Digite uma vez, espere uma missplay do mid, digite de novo, espere outra e digite novamente. Eventualmente ele vai tiltar de vez ou vai parar de cometer missplay e vai carregar. Perceba que nesse caso você está sempre batendo, mas não está recebendo as ofensas de volta.

Uma outra estratégia extremamente válida é através da subserviência. Para ilustrar isso eu vou citar 2 situações diferentes, uma quando eu era novo no jogo e caí autofill jg e queria testar minha boneca favorita, a Soraka. Outra recente, quando fui experimentar o modo novo. Quando estava conhecendo a boneca, eu fui jg e no lobby eu disse "gente, só sei jogar de Soraka, tudo bem eu ir jg?", óbvio que 1 enzo se estressou, outro enzo pegou picktroll tbm e o escambau, mas fomos mesmo assim porque ninguém queria dar dodge. Eu obviamente morri na jg contra as galinhas, porém reconheci "é, não deu certo. vou tentar ajudar como posso gente" e segui sempre reportando no chat o quanto eu não sabia do jogo e isso desarmou quem estava de toxicidade e, eventualmente, fomos carregados pelo Nautilus e eu só precisei apertar R de vez em quando. Noutra situação. no modo novo, eu estava com problemas por que a configuração dos meus botões não me deixa usar a ult do jhin direito e ainda assim meu adc estava sentando o coro, logo eu o desarmei com "mano, sábado de manhã e tu vem no modo casual pra dar rage?", o que não foi efetivo porque ele ficou insistindo no elo shaming, e aí eu soltei "pow mano, pelo menos eu trabalho né, que tal me deixar relaxar de boa no sabadão?" e aí eu mutei, o importante do desarme é você não negar a razão do atacante e dar uma justificativa válida, no caso da Soraka jg eu realmente não fazia ideia e no caso recente realmente se tratava de um sabadão e outro cara comprou a briga e ficou zoando o enzo, mandou um "põe no currículo que tu é gold 4 então mano, paga tuas contas aí" e assim eu evitei o estresse.

E uma terceira estratégia que eu testei, bem babaca, é a sabotagem in-game. Recentemente eu estava testando uma build de Senna AP e não prestei atenção no mapa, o que resultou numa Quinn tóxica perder um 2v2 na topside. Certo, eu perdi o timing da ult, mas esse cara me pingando me deixou tão **bleep**, tipo, não adianta eu Ultar o cara se ele está em óbvia desvantagem e já morreu 3 vezes em 15 minutos. É até complicado de acertar a ult do outro lado do mapa, então, na boa, decidi que não apertaria R naquele jogo e fiquei rindo do cara se esperneando no chat com o jogo que o próprio afundou. Fiquei assim até concluir que Senna AP não presta e então vendi todos os meus itens e fiz uma build AD pra lutar o final de jogo, mas a Quinn se matava tanto que não deu jeito mesmo. Noutras situações eu simplesmente digito, "ah é, então carrega aí trouxa" e passo a passear pelo mapa, a fazer splitpush, a jogar bem safe em vez de seguir call suicida e, óbviamente, dá em merda e perco o jogo. Porque querendo ou não, pro enzo cata-kill 12-3-0 brilhar tem um condenado feito eu 0-5-30 que não consegue pegar os frutos do próprio trabalho com 4 ignites no time + o enzo me fazendo de escudo pra fazer as gameplays dele.

E é isso, todas as estratégias eu efetivamente testei e são válidas pra combater o estresse.

Não acho que vai me ajudar. Peço perdão se for falta de atenção minha.

Mas meu foco mesmo é parar de me deixar levar pro meu lado mais vingativo. Dominá-lo sabe? As vezes ele me ajuda, mas as vezes me atrapalha e muito, como nos casos que citei no post.

Um exemplo de quando ele me ajuda, é quando estou contra alguém que fala muita merda no chat, ou me campa, enfim. Quando isso ocorre, eu fico mais motivado pra ganhar. A vontade de esfregar na cara vem, dai fico com vontade de ganhar só pra zombar do elemento.

Outro momento que ele me ajuda, mas é só as vezes, é quando sou stompado. Fico com certa vontade de dar o troco, e faço de tudo pra me recuperar e corrigir a merda que fiz. Óbviamente não fico com vontade de zombar do cara ou algo do tipo só por isso, até porquê seria infantil e coisa de mal perdedor.

@Amigo Estranho  escreveu:

Noutra situação. no modo novo, eu estava com problemas por que a configuração dos meus botões não me deixa usar a ult do jhin direito e ainda assim meu adc estava sentando o coro, logo eu o desarmei com "mano, sábado de manhã e tu vem no modo casual pra dar rage?", o que não foi efetivo porque ele ficou insistindo no elo shaming,

Elo-shamer é o tipo de player que eu sinto prazer em infernizar.

Mas essa que é a parada, não tem lado negativo. Você não vai neutralizar uma parte de ti e ascender ao nirvana, isso é ficção. O que tu pode fazer é empregar estratégias de conflito ou de subserviência e ativamente manipular o ambiente para torná-lo menos estressante. Se está tão na vibe budista eu aconselho a ir fundo na estratégia de subserviência que eventualmente tu terá a sensação de "domínio sobre o lado ruim".
Aishh
Arauto
Arauto

Falando com sinceridade, nem vale a pena perder tempo com essas crianças tóxicas, em sua maioria são crianças de 12/15 anos... 

Eu jogo com o chat desligado e quando começam a spamar pings, eu muto também. Eu n tenho paciência para essas coisas. 

E sério, vale mais a pena n revidar do que receber punição... O sistema não é falho, não é perfeito, mas n é falho. Este ano já recebi várias notif de que alguém levou punição. 

@Amigo Estranho  escreveu:
Mas essa que é a parada, não tem lado negativo. Você não vai neutralizar uma parte de ti e ascender ao nirvana, isso é ficção. O que tu pode fazer é empregar estratégias de conflito ou de subserviência e ativamente manipular o ambiente para torná-lo menos estressante. Se está tão na vibe budista eu aconselho a ir fundo na estratégia de subserviência que eventualmente tu terá a sensação de "domínio sobre o lado ruim".

É demais se eu lhe adicionar pra conversar mais sobre o assunto?

de boa, mas esses dias to atarefado. só to entrando pra jogar uns aram e completar evento.
iMiraZuke
Dragão
Dragão

team diff.jpg

O tipo de coisa que me dá CÓLERA: Nego faz besteira e coloca a culpa em você.

Os "zé dashzinho" do meu time ao invés de focarem o cara mais próximo durante o invade, deram dashzinho no cara mais longe possível, deram 2 kills pro ez e colocaram a culpa em mim.

O inteligente do Phanteon ao invés de aquietar o RABO, ficou tentando matar um cara feedado, morria igual bosta e colocava a culpa em mim.

Aí resultado: Como eu não podia competir no poke com o Ez e a Karma graças ao Sup Diff que peguei, eu tive que ir base prematuramente várias vezes, e abdicar de farm e XP pra não morrer bombardeado ou divado.

Foram 3 caras de uma vez colocando a culpa em mim pelas merdas que eles fizeram. Pra minha sorte eu tava de bom humor na hora.

Eu mutei o chat mas imagino que devem ter ficado "Ain 2M de maestria e não sabe jogar", como se eu podesse fazer algo contra o time inimigo INTEIRO feedado.

Esse povo precisa dar uma boa lida em "A Arte da Guerra" de Sun Tzu

Team diff?

Eri KESH
Tropa
Tropa

Tática, mecânica e EMOCIONAL, LOL acaba por ser um jogo que exige essas áreas, especialmente a última. Sua personalidade é em alguma medida parecida com a minha, já passei por casos parecidos com o que você descreveu, não tenho a solução, quem dera se tivesse, mas se eu pudesse te dar uma dica é não encarar o jogo de uma forma binária. Trolls, feeders, o cara que acha que lux é suporte, enfim, esse tipo de gente sempre vai existir e eles vão vez ou outra afundar sua partida. Nesse cenário, exitem dois caminhos.
 O primeiro é você pode tiltar, dizer o quanto a mãe do cara se parece com o Jabba The Hutt e afins. Você se estressa, é o que o cara quer, o jogo se torna extremamente chato mas ele acaba e todo estresse foi em vão.
 O segundo, já adianto que não é um conto de fadas, é você tentar tirar alguma experiência de um jogo praticamente perdido. O Titânic ta afundando, o tôxico é o iceberg e você é um violinista. Coloca em prática algum conceito que conhece, treina algum tipo de mecânica mas se nem isso é possível saiba que tu já saiu bem só por não agir da mesma forma que ele.

ADCpcao do SUP
Dragão
Dragão

Não vou te criticar. Porque o mesmo acontece comigo, como eu jogo também de Xayah eu ando me frustrando com alguns suportes que roubam meu farm e acham que no Lvl 1 eu vou ter o potencial de dar IK em alguém. Acredito que isso seja fruto da pandemia e também do estresse que é natural do jogo. Então não há como mudar muita coisa, eu raramente xingo no chat as vezes chamo o cara de imbecil,idiota ou tapado. Mas normalmente eu não continuo discutindo e apenas muto.  Também cai muito troll comigo. Ontem mesmo eu joguei uma partida que eu estava de Tristana e meu suporte me xingou e me deixou sozinho na rota porque ele se matava pra um twitch e eu não tinha dano o suficiente pra dar IK no Twitch e na Lulu do time inimigo. O jeito é dar mute nesses caras e colocar uma música q vc goste de ouvir pra relaxar porque tá muito osso jogar ranked nessa pandemia. Muitos trolls, gente tóxica e a gente acaba ficando tóxico pq já estamos propicios a estresse devido a essa situação q estamos vivendo e o jogo já é estressante. Então é normal ter essa reação o importante é saber se controlar e não ficar partindo pra xingamentos pesados o tempo todo pq pode acarretar num ban. Eu mesmo to mutando todos quando digitam no chat ''você é horrível'' ou outras coisas do tipo porque são coisas desnecessárias e me fazem ter discussões inúteis q não vão me levar a nada. 

Não joguem normal game, é o modo mais desbalanceado de todos e vocês vão se chatear com gente que ja esta chateada pegando partidas injustas. 
Vão todos pra ranked. Ao meu ver é a única maneira da rito finalmente tomar alguma providência e balancear as coisas.

X X
Tropa
Tropa

Literalmente o Coringa do League of Legends.

Se tem um conselho que posso te dar é em hipótese nenhuma responder toxidade com toxidade. Não vale a pena e no final das contas você vai ser punido de forma igual, sendo que na maioria das vezes você nem começou o desentendimento. 

A melhor alternativa, como citada pelos outros jogadores, é desativar o chat, e caso não queira por julgar o chat necessário para a partida, diminua ao máximo que puder para que você olhe somente quando necessário (quando darem uma call ou algo do tipo).

Lembre-se, querendo ou não, se trata de um JOGO com pessoas REAIS, por isso jamais faça ao próximo o que você não gostaria que fizesse com você. Pessoas possuem níveis diferentes de conhecimento sobre o League of Legends e você não é o dono da razão ao ponto de julga-las ou exalar toxidade para manter uma postura "orgulhosa" em um jogo de fada que não vale absolutamente nada.

Passar bem, e deleite-se com essas dicas de ouro.

AlexSla
Arauto
Arauto

Primeiramente eu vou te criticar por mandar alguém ... (???)

Mas por outro lado tem muita gente (incluindo eu) que tem a personalidade parecida com a tua. Eu só o tipo de cara que manda "bom dia" no chat ou fica trocando idéia com o cara do outro time no all. Mas também fico trocando xingamento com mlk tóxico.

O que me deixa tiltado mermo é quando o maluco é solado e reclama do jungle (eu).

Mas enfim, o que dá pra falar é o que geral sempre fala mesmo, não leva a sério esses cara, normalmente é criança querendo atenção. Não tenho muito o que falar sobre isso, só compartilhar minha experiência mesmo. Mas acho que você já conseguiu ajuda com o "Amigo Estranho".
Hyukuuri
Dragão
Dragão

eu quando jogava isso nem chat eu ligava , eu quando jogava esse jogo todo santo ano quando resetava a temporada , uma das minhas contas sempre caia no plat e eu tinha q ficar lidando com esses @#*@#@*# , eu tenho odio imenso pelo pessoal do plat q nem ligava mais o chat por nada pra nao me estressar faça igual a mim , n hablilte o chat e de mute all pra nem ver os pings e faça o seu jogo .