O que fazer quando vc está com o ping alto 78-82ms há mais de 1 mês e isso acaba não sendo arrumado? Aki em Fortaleza o ping ideal e normal era em torno dos 60, mas de uns tempos para cá ficou assim, 80.
Na minha operadora antiga aki de Fortaleza, a Multiplay telecom eu ficava com 60 de ping porém ela era muito instável, tinha horas q ela subia pra mais de 100 principalmente no período da noite. Acabei não aguentando dps de tanto problema e troquei para atualmente a NET VIRTUA, pois a VIVO Fibra não chegava aki no meu apartamento com 100 megas. Inicialmente o ping dela era até OK, com 65-70. Mas de uns meses pra cá ficou bem ruim com 80 todo dia.
Então eu entrei em contato com o suporte da Riot e eles me pediram para fazer vários testes e a resposta foi a mesma de sempre "O Problema está na Rota da Sua operadora, entre em contato com eles e peça para trocar de Rota", acontece q não é tão simples assim, eu entrei em contato com minha operadora q alega q está tudo normal, fiz testes de velocidade e deu tudo normal, eles disseram tbm q não tem como alterar a ROTA, que não se responsabilizam por Latência alta em jogos online, que não podem fazer nada.
E ai como fica a situação? Estou numa encruzilhada, não sei para quem apelar, só sei q nada é resolvido e minha vontade de jogar LOL cada dia diminui, é muito frustrante jogar com 80 de ping, mesmo q estável, parece q o champ é mais lento, demora mais pra desviar ou acertar skills shoots.
@DraickerO problema surgiu no período da chegada do Pantheon, logo que voltei com internet meu Ping já não era 60 e sim 80ms como o seu (também uso NET Virtua); o que quer dizer que algo que a RIOT agregou ao jogo na 9.16 pode ter causado um problema de rota com a NET VIRTUA e eu avisei isso no suporte da Riot 1 semana dps de o problema persistir; então ambos tem sua responsabilidade ai.
Mesmo q a NET VIRTUA tenha mais controle, foi após uma atualização da Riot que surgiu esse problema, então ambos teriam de investigar as causas. Mas, não sei a quem procurar também já que uma joga a culpa na outra e ninguém busca resolver.