cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Rozz
Tropa
Tropa

Provando por números que URF é um modo chato

Ir para a solução

Contexto: Eu nunca fui fã de URF, prefiro a sua forma aleatória (URFA) pois ela pode oferecer maior variedade de partidas. Apesar disso, este foi o modo rotativo do patch e a forma mais rápida para poder farmar emblemas com passe do evento, pois eu queria muito a skin de prestígio do Sett. Para tornar a experiência um pouco menos maçante, resolvi jogar um jogo com cada campeão e mostrar que os jogos desse modo são chatos porque só são usado os mesmos campeões em todos os jogos. Mesmo assim, continuou sendo beeem chato e tive outras tarefas para fazer que me impediram concluir essa jornada, mas posso falar sobre os 140 jogos que joguei (dos atuais 152 champions).

Opinião: Os jogos de URF se tornam chatos muito cedo porque as pessoas só escolhem os mesmos campeões.

Argumento: Esses foram os resultados da presença de todos os campeões nas minhas partidasDistribuição da presença dos campeões em jogos URFDistribuição da presença dos campeões em jogos URF

Como pode se observar, os campeões que mais foram usados nos meus 140 jogos foram:

CampeãoNúmero de apariçõesProbabilidade (%)
Lux3726,43
Ezreal3021,43
Jhin2820,00
Samira2417,14
lee sin2316,43
Kai'sa2316,43
Leblanc2215,71
Ashe2215,71
Shaco2215,71

Lembrando que em alguns casos esses campeões apareceram em ambos os times. Em todos os jogos, o meu campeão não foi contabilizado. O campeão Zed com certeza estaria no TOP 3 se eu não o tivesse banido em quase todos os jogos (só não bania quando alguém do meu time deixava como intenção de escolha).

A probabilidade de um campeão ser usado em um jogo foi de 9 (escolhas possíveis)/ 152 (total de campeões) = 5,9%. Somente 56 campeões alcançaram uma taxa de escolha maior do que essa probabilidade. 12 campeões só foram escolhidos uma vez e 5 não apareceram em nenhum dos jogos (Braum, Kled, Maokai, Rek'sai e Taric).

Contra-argumento: A presença dos campeões foi baseada em suas popularidades.

Réplica: O site META SRC fez uma tier list dos champions em URF baseado em um score, que foi calculado de acordo com a presença, a taxa de banimento e a taxa de vitória de cada campeão. Esse são os resultados dos campeões mais usados:

CampeãoPontuaçãoTier
Lux62.92God
Ezreal70.22God
Jhin62.62God
Samira54.02Strong
Lee Sin68.10God
kai'sa88.74God
Leblanc49.24Above Average
Ashe62.94God
Shaco58.74Strong

A pool dos campeões mencionados como god tier está com a presença de quase todos os campeões que mais aparecerem nos jogos.

Conclusão: A Riot faz mudanças de balanceamento para todos os modos, mas aparentemente no modo URF isso é feito de maneira muito displicente. Espero que antes do modo voltar o histórico dos jogadores seja usado como maneira de balancear e gerar maior possibilidade de escolhas. Na minha opinião, é menos tiltante perder porque a aleatoriedade deixou a composição inimiga mais poderosa, do que para esses abusers de campeões overpowered que de cara já mandam uma "?" após te matar pela pela primeira vez no jogo e que xinga os seus companheiros de equipe e os inimigos mais do que em partidas ranqueadas.

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
The Rocky
Tropa
Tropa

Cara, é como dizem, gosto é que nem "olho", cada um possui o seu.

Atualmente estou com 29 anos, trabalho o dia todo e só jogo LOL para me divertir. Infelizmente hoje só consigo isso no URF, pois os outros modos se tornaram maçantes demais pra mim que jogava desde 2012. Mesmo antes de existir o URF, eu já estava desanimado com o LOL, então na real isso me "manteve" no jogo de tempos em tempos.

Por sinal, hoje tiraram o modo do ar, ou seja, acabei de desinstalar o jogo e volto novamente quando o modo retornar. Por mim ele ficaria fixo e seguiria no "joga quem quiser", não entendo o motivo de problematizarem tanto isso. Eu não gosto de ranked, mas nem por isso vou tentar impedir alguém de jogá-lo, eu simplesmente escolho não jogar.

Obs: Concordo sobre o ponto levantado da aleatoriedade ser menos "tiltante", dar o poder de escolha para nós tornou tudo muito apelativo. A galera não vai mais pra se divertir/brincar, vai pra stompar, splitar e terminar o jogo em 10 minutos. Sério, tantos anos de URF e ainda não compreenderam o sentido desse modo existir! Obviamente isso é culpa da própria Riot que soma o URF aos eventos. No meu ver, URF deveria ser literalmente separado, sem receber prêmio algum, assim "separaria o joio do trigo".

Ver Resposta em Destaque no post original

9 RESPOSTAS
slothboi
Aronguejo
Aronguejo

Resumindo, você é chato..

concordo
Lee MyKami
Arauto
Arauto

Não precisava nem de toda matemática do mundo pra isso...

Ascensão é o melhor modo que tem, qualquer outro é só enfeite 😛

Cleckz
Arauto
Arauto

Acho estranho não ter Veigar ou Sivir que abusam muito no URF, a Lux é muito robada com a Morgana

old q esse modo é um dos piores
Eu gosto bastante do blitz do nexus, pena que não foi o modo pra esse passe de evento

o veigar foi o décimo terceiro mais escolhido. Já a sivir, só apareceu 6 vezes nos meus 140 jogos

Ogaith217
Aronguejo
Aronguejo

Só jogo esse modo pra farma as caxinhas dessa vez não conseguir farma muito só ganhei uma. E a minha visão desse modo só perde pra gentalha masoquista não aceita porcaria do surrender o raça que gosta de apanhar.

PS: Desculpa de novo GariMod, mas é a pura verdade sobre esse joguinho doentio eu sei que você vai limpa a sujeira do escudinho do chefinho porque não ele gosta que fale a verdade que esse jogo é na cara dele.   

The Rocky
Tropa
Tropa

Cara, é como dizem, gosto é que nem "olho", cada um possui o seu.

Atualmente estou com 29 anos, trabalho o dia todo e só jogo LOL para me divertir. Infelizmente hoje só consigo isso no URF, pois os outros modos se tornaram maçantes demais pra mim que jogava desde 2012. Mesmo antes de existir o URF, eu já estava desanimado com o LOL, então na real isso me "manteve" no jogo de tempos em tempos.

Por sinal, hoje tiraram o modo do ar, ou seja, acabei de desinstalar o jogo e volto novamente quando o modo retornar. Por mim ele ficaria fixo e seguiria no "joga quem quiser", não entendo o motivo de problematizarem tanto isso. Eu não gosto de ranked, mas nem por isso vou tentar impedir alguém de jogá-lo, eu simplesmente escolho não jogar.

Obs: Concordo sobre o ponto levantado da aleatoriedade ser menos "tiltante", dar o poder de escolha para nós tornou tudo muito apelativo. A galera não vai mais pra se divertir/brincar, vai pra stompar, splitar e terminar o jogo em 10 minutos. Sério, tantos anos de URF e ainda não compreenderam o sentido desse modo existir! Obviamente isso é culpa da própria Riot que soma o URF aos eventos. No meu ver, URF deveria ser literalmente separado, sem receber prêmio algum, assim "separaria o joio do trigo".

Ver Resposta em Destaque no post original