cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
MajorTom100
Tropa
Tropa

Provocar a equipe inimiga pode gerar banimento?

Ir para a solução

Vamos supor que você está ganhando um jogo, e começa a tirar onda com o time inimigo, dizendo coisas do tipo: izi, no tilt, gg izi, izi mid e etc. Sem xingar ninguém, apenas falando esse tipo de coisa. eu posso tomar alguma punição??

Etiqueta (1)
  • LOL

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas

@MajorTom100 Foi tão rápido que nem percebi na hora kkkkk, perguntei sobre essas provocações e sobre os emotes e basicamente acertei, mandar essas coisas no chat pode sim resultar em banimento visto que comportamento negativo não se enquadra apenas em xingamentos, essas alfinetadas podem gerar banimento sim, agora spamar emote; maestria e dança é tranquilo, pra quem quiser ler tudo ta o print e o link do ticket abaixo.

https://support-leagueoflegends.riotgames.com/hc/pt-br/requests/52909299

Captura de tela 2020-09-17 182204.jpg

@MajorTom100tem uma coisa no código de conduta que fala exatamente sobre isso: "

• NEGATIVO: esperar que as outras pessoas sejam "mais fortes emocionalmente" para tolerar seu linguajar. Nada no LoL requer que você seja desrespeitoso.

@Diana void Esse modo de pensar não existe, as punições não são referente a xingamentos mas sim em comportamento negativo, o xingamento é apenas enquadrado dentro disso, portanto qualquer coisa que seja considerado atitude negativa resulta em banimento ou punição, xingar = comportamento negativo, floodar ou alfinetar = comportamento negativo, kitar da partida = comportamento negativo, roubar buff ou farm dos aliados sem permissão tendo o objetivo de tiltar o companheiro = comportamento negativo, e por ai vai..

Quem quiser ler mais sobre isso: https://br.leagueoflegends.com/pt-br/event/league-of-legends-code-of-conduct/

Ver Resposta em Destaque no post original

18 RESPOSTAS
BOLSWAINNNARO
Arauto
Arauto

No rumo que anda a o politicamente correto, duvido nada kkk nutelada.

?~
Diana void
Aronguejo
Aronguejo
Boa tarde.
Isso se chama provocação esportiva, não pode gerar nenhum tipo de banimento por não ser um xingamento, existe muito isso em outros esportes só que de formas diferentes.

Até a próxima.
Vllw!
tsumons
Tropa
Tropa
rapaz... se for levado ao modo pessoal,sim, mas o mais recomendado é não fazer isso pois como a comunidade é altamente tóxica e qualquer provocaçãozinha vc cria uma briga. então... não é muito certo zoar alguém pois ela pode ta tendo um dia ruim e vc acaba com a experiência da pessoa
Xorou
Arauto
Arauto

Deveria, pois vai contra o código do invocador.  É uma forma de faltar com respeito e menosprezar o inimigo, algo que demonstra bastante imaturidade, mas pelo visto está tão banalizado  que ninguém mais se importa, ou quem se importa é taxado como emocional fraco e que é facilmente provocado.

Só pra completar, é antigo mas ajuda: https://www.youtube.com/watch?v=q3gtU9e-Z6Q&ab_channel=LeagueofLegendsBR

Segundo o que os rioters falam no vídeo, se você se sentiu ofendido, pode sim reportar!

Acredito que pode sim, até porque meu amigo já foi banido por isso, isso não é provocação esportiva nem aqui nem em qualquer lugar, provocação esportiva é ficar dançando no corpo do inimigo que você eliminou, mostrar maestria, mostrar emote, agora esse tipo de comportamento pode sim ser enquadrado em conduta anti esportiva e abuso de chat, ao menos pelos meus 10 anos jogando isso eu conclui isso, mas como é uma duvida que eu sempre tive irei mandar ticket e assim que um rioter responder eu posto aqui para deixar todos informado.
Boa, não esqueça de mandar pls
Acredito que quem se importa com isso é emocionalmente fraco sim, se você se ofende por que alguém falou que o jogo foi fácil, você simplesmente deveria mutar. Imaturidade ao meu ver é você querer banir alguém simplesmente por isso, ao invés de não ligar, mutar e jogar seu jogo...

Psicologico é estratégia kkk , se uma lane ta sendo gankada e morrendo , eu começo a farpar.

" Caramba , teu jg nem te ajuda , que pena "

auhuhuhs Já cria  a descordia entre o time , gg.

?~
Sim, na minha opinião, mind game é game, desde que você não xingue nem seja escroto, essas pequenas coisas como "gg izi" ou "no tilt" podem fazer o inimigo parar de se concentrar.

@MajorTom100 Foi tão rápido que nem percebi na hora kkkkk, perguntei sobre essas provocações e sobre os emotes e basicamente acertei, mandar essas coisas no chat pode sim resultar em banimento visto que comportamento negativo não se enquadra apenas em xingamentos, essas alfinetadas podem gerar banimento sim, agora spamar emote; maestria e dança é tranquilo, pra quem quiser ler tudo ta o print e o link do ticket abaixo.

https://support-leagueoflegends.riotgames.com/hc/pt-br/requests/52909299

Captura de tela 2020-09-17 182204.jpg

@MajorTom100tem uma coisa no código de conduta que fala exatamente sobre isso: "

• NEGATIVO: esperar que as outras pessoas sejam "mais fortes emocionalmente" para tolerar seu linguajar. Nada no LoL requer que você seja desrespeitoso.

@Diana void Esse modo de pensar não existe, as punições não são referente a xingamentos mas sim em comportamento negativo, o xingamento é apenas enquadrado dentro disso, portanto qualquer coisa que seja considerado atitude negativa resulta em banimento ou punição, xingar = comportamento negativo, floodar ou alfinetar = comportamento negativo, kitar da partida = comportamento negativo, roubar buff ou farm dos aliados sem permissão tendo o objetivo de tiltar o companheiro = comportamento negativo, e por ai vai..

Quem quiser ler mais sobre isso: https://br.leagueoflegends.com/pt-br/event/league-of-legends-code-of-conduct/

Ver Resposta em Destaque no post original

Pois é, a galera hoje em dia anda muito abalada emocionalmente. A ponto de darem ban apenas por um "gg izi". A comunidade deste jogo é a coisa mais diversificada possível, ao mesmo tempo que tem muitos tóxicos, tem aqueles emocionalmente fracos...
Rydrake
Barão
Barão

Bom, eu acho que emotes e coisas do tipo só tiltam quem já é tiltado. Mas coisas como IZI, etc.. não acho esportivo. Sou contra, my 2 cents

@MajorTom100 Não existe isso de emocionalmente fracos, se a pessoa não gosta de ler isso ela não precisa pra isso existem regras, desses anos pra cá cresceu muito o número de pessoas com problemas psicológicos (relacionados a emoção e tudo mais) e isso não tem culpa de geração nem nada, eu sou voluntario em uma clinica que trata depressão e tem vários casos que se falar alto com a pessoa ela já decai e isso não é culpa dela, agora imagine uma pessoa com esses problemas fazendo a única coisa que a deixa feliz, jogando lol, ela ainda teria que aturar isso ? é por esse pensamento que os brasileiros são os mais odiados em todos servidores e por esse pensamento que os servidores do lol estão assim, a mesma pessoa que reclama da toxidade é a mesma pessoa que fala que os outros tem o emocional fraco.
Para isso existe o botão "mute". O problema na real é que o pessoal é orgulhoso e quer revidar ou dar um ban, um ban por um "gg izi", não é porque alguém tem depressão que nada que possa ser chato para ela ouvir não pode ser dito, se fosse assim, ninguém poderia falar nem um gg no final porque alguém poderia não gostar... Se você é emocionalmente fraco, ou sensível, jogue de mute all, pois os pings estão aí, eu mesmo jogo de mute all sempre, e isto me ajudou bastante! Não seja orgulhoso, se se irrita com um simples "gg izi", reconheça que o problema é com você e jogue de mute all.
Isso de mute é real, quem se estressa fácil precisa mutar mesmo pra não ter problemas, porém a pessoa não deveria mutar por alguém estar fazendo algo que pelos termos é proibido, não acha ? se alguém fica te irritando na rua você prefere apenas abaixar a cabeça e fingir que não está vendo ou ir até uma delegacia e efetuar um boletim de ocorrência ?
Acho que a sua comparação é muito fora da realidade que estamos falando aqui... Estamos falando de um gg izi, apenas um num jogo online, muito diferente de provocações na vida real na rua. Acho que quem realmente se sente magoado com um gg izi no fim da partida é uma pessoa que não se sente bem com a vida real e quer realmente focar no jogo como válvula de escape, cada um é cada um, não posso deixar de falar uma simples provocação pq fulano tem depressão e se recusa a mutar o jogo. E o mute serve justamente para isto não? Geralmente vc muta alguém pq esta pessoa esta infringindo a comunidade te xingando ou te irritando, eu mesmo não vejo necessidade de falar no chat ou de ler ele, só jogo de mute all...
Ninguém é obrigado a tolerar criancisse amigão