Fiz minha primeira MD10 e caí Ferro, jogando mais de 90% das partidas com a classe de suporte (segundo as estatísticas do próprio League), com muito esforço cheguei ao Bronze I. Me classifiquei para a MD5 para o Prata IV duas vezes e fracassei as duas vezes, tudo isso em 24 horas. Todas as partidas (incluindo as últimas 18) jogando como suporte, com a campeã Rell. A Rell é uma campeã que joga para o time, que protege, que tem muito crowd control e uma forte imposição contra a equipe adversária, mas morre aí. Pelo menos em um elo tão baixo, sim. Francamente eu sinto que não adianta jogar com uma classe que favorece tanto meus companheiros de equipe quando eles têm uma limitação que vai além da simples noção de jogo. Falta habilidade motora, raciocínio e capacidade de acertar até skill shots. Mais alguém acha que é perda de tempo masterizar a classe de suporte e que eu deveria tentar jogar em outras lanes para ter mais chances de subir?
Não sou o dono da verdade, é claro, só estou frustrado e gostaria de ler a opinião de vocês...
Resolvido! Ir para Resposta em Destaque.
Bom na verdade o sistema Raqueado da Riot é uma piada tipo você ganha 15 pontos por partida ate quando carrega, sistema totalmente falho isso eu digo jogando mid, agora pra você que joga suporte deve ser pior ainda. Se você realmente se acha bom eu recomendo trocar de lane e jogar com outros bonecos tenta aprender sobre outra lane, mas não vai jogar direto ranqueada pra não estragar a partida de outros players treina no normal alternada ate se sentir confortável na lane e com o campeão que você escolher. Isso é o que eu acho, mas você pode procurar e jogar duo com um ADC bom e vocês 2 carregarem as partidas assim seria mais fácil subir de elo, mas ainda vai ser sofrido.
Amigo, eu sempre fui main Sup desde que comecei no lol, e olha, era com Sup de iniciação (assim como você), mas eu jogava com Leona e Naut, depois de MUITO tempo batendo na tecla de achar que dá para jogar de Sup e me irritando com isso, eu desisti. A real é que você precisa mais que sua gameplay, você precisa do seu time, e aí que entra o problema, pois a maioria são cangurús dando soco no teclado. Então, eu mudei para o mid, hoje sinto um impacto absurdamente maior, não dependo de mais um jogando comigo na lane, consigo ajudar todas as lanes com dano, kills, assistências, controlo mais o jogo ajudando o JG, enfim…
Não é que Sup de iniciação não seja extremamente impactantes nos jogo, mas é que dependem DEMAIS de um time, de um ADC bom, de tanta coisa, sabe?
Bem, o que eu posso te falar é o seguinte, tenta mudar de rota, ou se você ainda quer realmente jogar de Sup, pega um mais independente: Swain, Brand, Lux, Morgana, Pantheon, Sett, algo que de dano e possa se virar sozinho, acredito muito que vai perceber o quanto seu jogo vai mudar com isso.
Wp.
acho q vc está com a visão quivocada do jogo, qualquer jogador mediano a high elo vai te dizer: suporte é a segunda classe mais roubado do jogo ultimamente, perdendo apenas para jg.
Se vc melhorar de suporte pode pegar facilmente platina, digo isto pq peguei platina jgando na smurf de suporte, mto mais facil que carregar de adc.
Mas vc vai ter que aprender a rotacionar, a ver quando seu time ganha a fight, a dar engage em pessoas fora de posição. Mas é uma role que dominada vai trazer frutos, bem maius que adc ou toplane.