cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
DeIph
Tropa
Tropa

Quais as reais chances de subir de elo jogando de suporte?

Ir para a solução

Fiz minha primeira MD10 e caí Ferro, jogando mais de 90% das partidas com a classe de suporte (segundo as estatísticas do próprio League), com muito esforço cheguei ao Bronze I. Me classifiquei para a MD5 para o Prata IV duas vezes e fracassei as duas vezes, tudo isso em 24 horas. Todas as partidas (incluindo as últimas 18) jogando como suporte, com a campeã Rell. A Rell é uma campeã que joga para o time, que protege, que tem muito crowd control e uma forte imposição contra a equipe adversária, mas morre aí. Pelo menos em um elo tão baixo, sim. Francamente eu sinto que não adianta jogar com uma classe que favorece tanto meus companheiros de equipe quando eles têm uma limitação que vai além da simples noção de jogo. Falta habilidade motora, raciocínio e capacidade de acertar até skill shots. Mais alguém acha que é perda de tempo masterizar a classe de suporte e que eu deveria tentar jogar em outras lanes para ter mais chances de subir?
Não sou o dono da verdade, é claro, só estou frustrado e gostaria de ler a opinião de vocês... :Iten3151:

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
É FADA MANO
Dragão
Dragão
Tu é mono Rell? Então é 49,67%.

Teu primeiro erro é que está buildando quimio turbo quando o meta já mudou tem 3 meses. O meta agora é de Solari.
É difícil mudar, Solari requer uma visão aprofundada de jogo pra saber quando você deve usar o item por conta do cooldown.

O segundo erro é que está insistindo na bota de RTR. Sim, é bom reduzir o cooldown do mítico e do feitiço de invocador, concordo, mas é um item feito pra quem está na vantagem. Se você vai apanhar então é melhor pegar ou a bota de armadura ou a bota de mr. Ou a bota branca já que a Rell tem debuff de velocidade.

O terceiro erro é que está morrendo demais. Não sei como é seu comportamento na lane de Rell, porém, é comprovado que você tem menos chances de morrer fazendo o seguinte:
- Ativar forma pesada na lane. Você ganha escudo com essa skill, então é bom você manter a forma pesada pra já se acostumar com a movespeed verdadeira da campeã. É até troll por parte da Riot a forma padrão ser a cavaleira porque tu não tanka nada como cavaleira e só toma poke. Priorizando a forma pesada você vai tankar mais, vai se posicionar melhor e vai ter um engage superior ao usar a segunda ativação do W porque tu vai puxar o alvo pra trás e não vai levar cancelamento do Thresh/knockup.

- Controlar a wave. É complicado NÃO FARMAR, principalmente quando você já está viciado nisso e está fechando a quest de suporte tão rápido, mas é importante NÃO FARMAR com tanks porque a wave vai vir na sua direção e você quer a wave entre a linha do rio e a sua torre para poder facilitar o gank e evitar que morra pra torre.

- Ordem de item. É bota primeiro, Solari depois. Muitos influenxers tão dizendo pra tu rushar mítico, mas a bota é parte vital pros tanks e com a dica anterior você não vai fechar o item de suporte cedo e não vai ter passiva extra então não há motivos pra continuar rushando mítico.

- Runas, você está usando "fonte de vida", "vento revigorante" e "inabalável" de forma automática, não é bem assim que funciona. Primeiro que fonte de vida é meio troll na Rell porque suas únicas habilidades de debilitar movimento duram pouco tempo e tem muito cooldown, significando que não vai curar nada. Melhor considerar demolir e, principalmente, golpe de escudo as vezes. Se optar por demolir você obrigatoriamente usa osso revestido e crescimento excessivo para melhor usar a passiva. Golpe de escudo é mais flex, porém é mais aplicável quando você dominar a forma pesada da Rell.

- Flash Hextec: Essa runa só serve se você tiver manto de nimbus, considere usar runas como "até a morte", "tenacidade", "orbe anulador" e "manto de nimbus" no seu repertório de runas secundárias.

- Rotação: É comum suportes ficarem presos no adc, com o controle de wave acima você necessariamente vai ter 3 cargas do item de suporte quando der pickoff, use-as pra puxar a wave e tente priorizar uma rotação no mid/por visão no rio e jg adversária antes de dar B. Fica mais fácil rushando botas.

- Composição: A Rell joga com o jungler e o midlane porque o adc nunca quer se expor, logo é importante que o jungler e o midlaner sejam personagens que gostem de ficar perto para você ter um melhor uso do seu E.

Agora o quarto erro, sim, tudo acima é pra descrever seu provável comportamento. O quarto erro é ser mono muito cedo, tente jogar em outras posições com campeões meta para desenvolver um macro melhor, tudo acima só melhora seu micro.

Ver Resposta em Destaque no post original

10 RESPOSTAS

Bom na verdade o sistema Raqueado da Riot é uma piada tipo você ganha 15 pontos por partida ate quando carrega, sistema totalmente falho isso eu digo jogando mid, agora pra você que joga suporte deve ser pior ainda. Se você realmente se acha bom eu recomendo trocar de lane e jogar com outros bonecos tenta aprender sobre outra lane, mas não vai jogar direto ranqueada pra não estragar a partida de outros players treina no normal alternada ate se sentir confortável na lane e com o campeão que você escolher. Isso é o que eu acho, mas você pode procurar e jogar duo com um ADC bom e vocês 2 carregarem as partidas assim seria mais fácil subir de elo, mas ainda vai ser sofrido.

malawho
Tropa
Tropa
Passei pela mesma situação, hj sou prata4, mas percebo que do ferro ate onde estou atualmente, muito dos jogadores não sabem jogar com suportes de engage/tank(leona,rell,alistar), não conseguem seguir a call, cada um quer fazer uma coisa.
Eu só sai do bronze jogando de Seraphine e Lulu, só assim.
Katá
Dragão
Dragão

Amigo, eu sempre fui main Sup desde que comecei no lol, e olha, era com Sup de iniciação (assim como você), mas eu jogava com Leona e Naut, depois de MUITO tempo batendo na tecla de achar que dá para jogar de Sup e me irritando com isso, eu desisti. A real é que você precisa mais que sua gameplay, você precisa do seu time, e aí que entra o problema, pois a maioria são cangurús dando soco no teclado. Então, eu mudei para o mid, hoje sinto um impacto absurdamente maior, não dependo de mais um jogando comigo na lane, consigo ajudar todas as lanes com dano, kills, assistências, controlo mais o jogo ajudando o JG, enfim…

Não é que Sup de iniciação não seja extremamente impactantes nos jogo, mas é que dependem DEMAIS de um time, de um ADC bom, de tanta coisa, sabe?

Bem, o que eu posso te falar é o seguinte, tenta mudar de rota, ou se você ainda quer realmente jogar de Sup, pega um mais independente: Swain, Brand, Lux, Morgana, Pantheon, Sett, algo que de dano e possa se virar sozinho, acredito muito que vai perceber o quanto seu jogo vai mudar com isso.

Wp.

Olga Nikolaevna
Aronguejo
Aronguejo

acho q vc está com a visão quivocada do jogo, qualquer jogador mediano a high elo vai te dizer: suporte é a segunda classe mais roubado do jogo ultimamente, perdendo apenas para jg.

Se vc melhorar de suporte pode pegar facilmente platina, digo isto pq peguei platina jgando na smurf de suporte, mto mais facil que carregar de adc.

Mas vc vai ter que aprender a rotacionar, a ver quando seu time ganha a fight, a dar engage em pessoas fora de posição. Mas é uma role que dominada vai trazer frutos, bem maius que adc ou toplane. 

Eu ainda acho que a forma mais fácil pra subir de elo jogando de suporte atualmente é spammando sups tanks de engage como Leona,Nautilus,Rell.
Com esses suportes vc só não ganha a lane se o ADC não tiver mouse ou se na botline inimiga também tiver um suporte tank e um ADC com mouse,tirando isso eu acho free win a fase de rotas e o primeiro passo pra ser inpactante na partida e garantir sua fase de rotas.
É FADA MANO
Dragão
Dragão
Tu é mono Rell? Então é 49,67%.

Teu primeiro erro é que está buildando quimio turbo quando o meta já mudou tem 3 meses. O meta agora é de Solari.
É difícil mudar, Solari requer uma visão aprofundada de jogo pra saber quando você deve usar o item por conta do cooldown.

O segundo erro é que está insistindo na bota de RTR. Sim, é bom reduzir o cooldown do mítico e do feitiço de invocador, concordo, mas é um item feito pra quem está na vantagem. Se você vai apanhar então é melhor pegar ou a bota de armadura ou a bota de mr. Ou a bota branca já que a Rell tem debuff de velocidade.

O terceiro erro é que está morrendo demais. Não sei como é seu comportamento na lane de Rell, porém, é comprovado que você tem menos chances de morrer fazendo o seguinte:
- Ativar forma pesada na lane. Você ganha escudo com essa skill, então é bom você manter a forma pesada pra já se acostumar com a movespeed verdadeira da campeã. É até troll por parte da Riot a forma padrão ser a cavaleira porque tu não tanka nada como cavaleira e só toma poke. Priorizando a forma pesada você vai tankar mais, vai se posicionar melhor e vai ter um engage superior ao usar a segunda ativação do W porque tu vai puxar o alvo pra trás e não vai levar cancelamento do Thresh/knockup.

- Controlar a wave. É complicado NÃO FARMAR, principalmente quando você já está viciado nisso e está fechando a quest de suporte tão rápido, mas é importante NÃO FARMAR com tanks porque a wave vai vir na sua direção e você quer a wave entre a linha do rio e a sua torre para poder facilitar o gank e evitar que morra pra torre.

- Ordem de item. É bota primeiro, Solari depois. Muitos influenxers tão dizendo pra tu rushar mítico, mas a bota é parte vital pros tanks e com a dica anterior você não vai fechar o item de suporte cedo e não vai ter passiva extra então não há motivos pra continuar rushando mítico.

- Runas, você está usando "fonte de vida", "vento revigorante" e "inabalável" de forma automática, não é bem assim que funciona. Primeiro que fonte de vida é meio troll na Rell porque suas únicas habilidades de debilitar movimento duram pouco tempo e tem muito cooldown, significando que não vai curar nada. Melhor considerar demolir e, principalmente, golpe de escudo as vezes. Se optar por demolir você obrigatoriamente usa osso revestido e crescimento excessivo para melhor usar a passiva. Golpe de escudo é mais flex, porém é mais aplicável quando você dominar a forma pesada da Rell.

- Flash Hextec: Essa runa só serve se você tiver manto de nimbus, considere usar runas como "até a morte", "tenacidade", "orbe anulador" e "manto de nimbus" no seu repertório de runas secundárias.

- Rotação: É comum suportes ficarem presos no adc, com o controle de wave acima você necessariamente vai ter 3 cargas do item de suporte quando der pickoff, use-as pra puxar a wave e tente priorizar uma rotação no mid/por visão no rio e jg adversária antes de dar B. Fica mais fácil rushando botas.

- Composição: A Rell joga com o jungler e o midlane porque o adc nunca quer se expor, logo é importante que o jungler e o midlaner sejam personagens que gostem de ficar perto para você ter um melhor uso do seu E.

Agora o quarto erro, sim, tudo acima é pra descrever seu provável comportamento. O quarto erro é ser mono muito cedo, tente jogar em outras posições com campeões meta para desenvolver um macro melhor, tudo acima só melhora seu micro.
Hyukuuri
Dragão
Dragão
Abandone essa rell , esse champ é muito ruim e modinha , troca pela por uma lulu e vire mono que vc pega no minimo um d4 afundado sem nenhuma dificuldade .
KennyOmega-4897
Aronguejo
Aronguejo
Tem um outro tópico aqui que tinha uma pergunta parecida com a sua e que o rapaz trouxe uma ótima reflexão, que vai de encontro com o que os colegas falaram aqui sobre o suporte depender dos outros. Mas se você é como eu e tem uma preferência forte por SUP e não quer mudar, aconselho a usar campeões agressivos nos elos baixos, isso porque o seu ADC nessa fase será muito pífio, seu jungle vai ter dificuldades com o timing dos objetivos e gank, seu mid não vai fazer gank também e o TOP vai desaparecer o começo do jogo todo. Eu estou usando Malphite Build padrão, mas naturalmente começo pela bota e TP para fazer roaming de objetivos e TFs eficiente, com ele consigo influenciar MUITO nas ranqueadas. Tem gente que usa muito a Lux também que tem bom dano. Mas no geral o conselho para low elo é esse, você precisa dar dano para compensar o ADC que não sabe usar o potencial do seu campeão.
Verdade, mas no Low Elo não influencia muito, eu tentei Lux e Alistar por muito tempo, abusava de stun e arremesso ao ar dos personagens, mas sem condição cara, você pode iniciar quantas fights quiser que com os ADCs lerdos desses elos baixos não vai conseguir kill nem ganhar as fights, isso só mudou quando eu passei a usar Malphite, metade do dano passou a vir de mim, então o fato do carry ser meio lerdo começou a ser superado.
Dariom36
Aronguejo
Aronguejo
Cara, não precisa abandonar a Rell, porém pelo que eu vejo nos elos baixos, a galera não tem muita noção de equipe, e de lutas de equipe, todo mundo é mais individualista e só quer saber de pegar um campeão que da Ik sozinho, e a Rell é um campeão muito tudo ou nada, nos engages dela ela perde muita mobilidade inclusive, e nos elos baixos a galera não tem tanta noção assim de luta de euipe vc vai acabar morrendo muito, eu recomendo vc fazer duo no Bot, assim vc vai ter uma estratégia mais definida, ou então treine com outros suportes de engage, tipo Leona, até mesmo quando vc não tiver um duo pra jogar, aí quando vc chegar num elo mais alto vc joga de Rell já que em elos maiores a noção de equipe vai melhorando. Sup é minha segunda lane, eu jogo bastante de Senna e Morgana, até mesmo Sona, são campeões muito bons, e como a Senna é um supadc ela te dá a capacidade de carregar tbm, Senna feedada e o late game é imoral. Tem tres sites que eu uso pra analisar os campeões mais fortes do meta e as melhores builds e avaliar meu desempenho, são eles Lolalytics, op.gg e League of Graphs. Boa sorte aí compaheiro. A posição de suporte é sim boa pra subir de elo