cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Tyrfinght
Aronguejo
Aronguejo

Qual a lógica que embasa uma punição no LoL?

Boa noite (madrugada?)!

To abrindo esse tópico com a ideia de criar uma discussão. Só pra contextualizar, acabei de sair de uma partida bem brochante; jogando, aos 8 minutos ~, meu suporte (Braum) fala no all pra pusharem o mid porque ele vai sair e dormir. Olhando o jogo naquele momento, o Braum estava 0/1, minha Kai'sa 0/3, meu Teemo top 0/3, eu no mid de Brand 1/2,  o Nunu jungle 0/0/1. 

Na hora que ele falou, fiquei tenso, sabia que jogar o jogo era muito difícil, mas tinha uma leve chance por causa da composição, quem sabe. Pra curiosidade, o time adversário era um Zed, Zac, Lissandra, Ezreal e Janna. Eis que, com o decorrer do jogo, cheguei a uma conclusão: o Braum fez a coisa mais correta possível. Quitou de um jogo que era, em boa parte, impossível de ganhar.

Atualmente sou Gold I, jogo com Golds/Platinas na Solo, e eventualmente vou subir. Não estou aqui pra questionar o meu elo, low elo, MM, pareamento, nem nada do tipo. O que eu quero questionar mesmo é como funcionam os reports e porquê eles são feitos. Quero dizer, o indicado aqui é reportar o Braum, causou stress no time todo, detonou quase completamente as chances de vitória, etc ... certo? NÃO! Discordo. 

Você starta um jogo desse já com um pé atrás, por causa do seu Teemo top (ah, mas é SoloQ; legal, ainda é um teemo top.); quando, em 8 minutos de jogo, seu ad e seu top lane estão 0/3, com uma composição ruim como essa, e afins ... o jogo em geral está encaminhado. "Ah, mas é Low Elo, a chance de virar é gigante, não sabem terminar games e blablaba" eu sei, mas no fim das contas, tudo isso é frustrante. Quero dizer, voltando pro início, o report no Braum é justamente por conduta incorreta e frustração causada; mas  eu não to frustrado com ele, to com o meu teemo e minha Kai'sa.

Não to incentivando comportamentos do Braum ou coisa do tipo, mas ele foi dormir, tava de boas, tranquilo. Eu fiquei preso num jogo extremamente frustrante e fadado a perder com dois caras que feedaram legal o jogo desde o começo e já não queriam mais jogar, quero dizer, no fim foram os dois que me deixaram frustrado. Jogaram MAL, só que na minha opinião, passaram de um limite hard. Também não to dizendo pra implementarem report por jogador ruim e/ou inexperiente como o antigo ... mas o que fazer numa situação dessa?

No fim do jogo, igual falei pro Zed no All, pedi pra não reportarem o Braum. Eu não tava frustrado com ele nem nada, mas sim com os outros dois, e esses eu não podia reportar. 

Feels bad. 

O mais feels bad de tudo, é que o jogo anterior foi uma vitória sofrida de 40 minutos de jogo que foi completamente anulada por essa partida "divertida", "instigante", "complexa" e "disputada" de ... 21 minutos. 

6 RESPOSTAS
Hrímgrímnir
Arauto
Arauto

a lógica é simples: esse é um jogo demorado e vc tem q ficar até o fim gostando ou não, perdendo ou não

o Braum estava errado e não tem discussão, não importa se ele acha q a partida está partida, não importa se a partida está realmente perdida, se a pardida demorar mais 70 minutos todo mundo tem q ficar mais 70 minutos jogando... ele escolheu entrar em uma partida, ele sabe muito bem q as partidas podem demorar 1h ou acabar em um snowball absurdo e perder super rápido, é assim q mobas funcionam, se ele não consegue lidar com isso ele nem deveria jogar mobas

perder faz parte, vc vai perder muitas partidas e muitas delas vão ser frustrantes, vc continua tendo q jogar, não tem outra opção, se o resto do time não aceitar surrender vc tem q ficar e jogar

o q fazer nesses casos "perdidos"? simples, joga defensivo, tenta mudar a sua estratégia, perca, fique frustrado e pronto

Deusa Pandora
Aronguejo
Aronguejo

Cara, ninguém ta jogando lol por obrigação, se você começa um jogo é por que você QUER jogar. Então sim, não importa se seu time ta perdendo de 50 a 0, você começou e tem que terminar. Se isso não fosse considerado uma atitude negativa (o que obviamente é de todas as formas) ninguém nunca ia terminar um jogo 5x5.

Eu sei que graças ao marxismo cultural, qualquer coisa que fale para gays, pode até ele se auto chamar de gay, e você falar: "Você é gay mesmo" te da ban. É quase proibido zueira, esses dias chamei o Wukong de macaco e levei ban, até onde sei Wukong é o deus macaco que confundiu o sol com uma manga madura e queimou a mão. Nem tem como saber a cor de pele de quem estra por tras do personagem, como isso pode ser racismo? Quero dizer se eu chamar o Voli Bear de urso  não vou leva ban, só porque o voli bear é branco? Quem realmente são os preconceituosos? 

Sobre o seu assunto, não acho que é motivo para ban a pessoa ir dormir, imprevistos acontece, com todo respeito digamos que te de uma baita dor de barriga, ou sua mãe sofreu um acidente, ou seu paii te ordena que delsligue o computador. Você acha justo levar um ban por isso? Imprevistos acontece o tempo todo na vida real, pode cair a força, uma pessoa pode ter derrame na frente do pc, cachorro pode desliga o pc sem querer, o pc queima durante o jogo [isso aconteceu comigo ]. É só um jogo perdido :3 além disso se seu grupo for bom mesmo da pra ganhar 4 x 5, uma coisa que a Riot poderia fazer para equilibrar o jogo dar um bonus de dano ou defesa pro time que tem menos.

@FrezeeIce@  escreveu:

Eu sei que graças ao marxismo cultural, qualquer coisa que fale para gays, pode até ele se auto chamando de gay, e você falar: "Você é gay mesmo" te da ban. É quase proibido zueira, esses dias chamei o Wukong de macaco e levei ban, até onde sei Wukong é o deus macaco que confundiu o sol com uma manga madura e queimou a mão. Nem tem como eu saber a cor de pele de quem estra por tras do personagem, como isso pode ser racismo? Quero dizer se eu chamar o Voli Bear de urso  não vou leva ban, só porque o voli bear é branco? Quem realmente são os preconceituosos? 

Eu não entendi o porquê de usar isso pra responder o post do amiguinho, mas enfim, sei que você não é sonso e palavras como "gay e macaco" são considerados  pejorativas, até porque a Riot não tem como advinhar que você ta chamando o wukong de macaco e não a pessoa que ta jogando e dependendo do contexto mesmo se tratando do wukong pode ser ofensivo pra pessoa que ta do outro lado (ela pode achar que voce ta se referindo a ela) e a mesma coisa com a palavra gay. Então sim, é passivo de punição. Até porque normalmente se usa como xingamento. 

Sobre o seu assunto, não acho que é motivo para ban a pessoa ir dormir, imprevistos acontece, com todo respeito digamos que te de uma baita dor de barriga, ou sua mãe sofreu um acidente, ou seu paii te ordena que delsligue o computador. Você acha justo levar um ban por isso? Imprevistos acontece o tempo todo na vida real, pode cair a força, uma pessoa pode ter derrame na frente do pc, cachorro pode desliga o pc sem querer, o pc queima durante o jogo [isso aconteceu comigo ]. É só um jogo perdido :3 além disso se seu grupo for bom mesmo da pra ganhar 4 x 5, uma coisa que a Riot poderia fazer para equilibrar o jogo dar um bonus de dano ou defesa pro time que tem menos. 

Para ninguém leva ban por quitar uma vez por conta de imprevisto, só da ban se isso acontecer diversas vezes.. Já tive que quitar por ter que sair pra resolver alguma coisa importante, jogo desde a S1 e NUNCA levei ban.

Eu não entendi o porquê de usar isso pra responder o post do amiguinho, mas enfim, sei que você não é sonso e palavras como "gay e macaco" são considerados palavras pejorativas, até porque a Riot não tem como advinhar que você ta chamando o wukong de macaco e não a pessoa que ta jogando e dependendo do contexto mesmo se tratando do wukong pode ser ofensivo pra pessoa que ta do outro lado (ela pode achar que voce ta se referindo a ela) e a mesma coisa com a palavra gay. Então sim, é passivo de punição. Até porque normalmente se usa como xingamento. 

Coisa mais gay para se dizer  xD .... Isso se chama marxismo cultural, nunca exitiu isso no Brasil até os ricos financiarem a ONU Gay 😄 kkkkk eu coloquei a resposta seria no segundo paragrafo ;3 

É, ou você que tem problemas pra absorver o que é considerado ético.