cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Fonsu
Aronguejo
Aronguejo

Qual o motivo da penalidade de PDL em caso de dodge?

E aí, gente. Tranquilo?

Gostaria de saber o motivo de punição em caso de dodge. -3pdl na primeria vez e -20 na segunda, se não me engano...

Quer dizer, se eu analisar um ou dois times que estão brigando na seleção de campeões ou é péssimo de Ekko, mas pegou um Ekko jungle na partida eu não posso dar dodge pois já "gastei meu dodge do dia". Frustrante, não? 

dar dodge em uma partida não prejudica ninguém. visto que há milhares de partidas sendo criadas ao mesmo tempo

Ou pelo menos prejudica menos do que um Nunu que quitou da partida aos 10 min de jogo...

E aí,  o que vocês acham? 

Afonso Reis

-Ilustrador, Concept Artist e Adestrador de lontras nas horas vagas.

SoloQ com paiN Kami Razer

Guia de Reparos Técnicos

6 RESPOSTAS
Chokkus
Dragão
Dragão

é -3 na primeira e -10 no resto (não aumenta mais).

A penalidade é pra você não abusar da mecanica de dodge e burlar o pareamento dos times assim.

Mas perder só 3 pdl não causa problema nenhum. O importante é o MMR, não o PDL, e o MMR não abaixa com o dodge.
Já tomou seu café hoje?

É, mas não faz sentido a discrepância da quantidade de autofill no time em relação ao time inimigo, se não podemos buscar um time mais justo.

Assim fica beeeem difícil...

Afonso Reis

-Ilustrador, Concept Artist e Adestrador de lontras nas horas vagas.

SoloQ com paiN Kami Razer

Guia de Reparos Técnicos

Draicker
Lenda
Lenda

Eles tentaram no inicio de 2019 remover a penalidade por dodge no normal game pra testar, sabe oq aconteceu? Toda santa partida alguém quitava na seleção de campeões, demorando mais de 15 minutos pra vc finalmente conseguir iniciar e jogar uma partida. As razões eram, não cai na lane q eu queria quitei, baniram meu campeão quitei, pegaram um counter quitei, alguém do meu time pegou um pick estranho (tipo um teemo jg, só um exemplo) quitei, isso era irritante, por isso é necessário a penalidade do dodge, para ele n se tornar uma ferramenta abusiva.
Dizzie
Lenda
Lenda

Acho que são -3 PDL no primeiro dodge e -10 PDL no segundo.

Se não houvesse penalidade de PDL os jogadores abusariam disso e você nunca conseguiria entrar em uma partida porque toda hora alguém kitaria na tela de seleção de campeões. Agora some isso com o tempo de espera na fila e o tempo da tela de carregamento... daria quase o tempo de uma partida completa só de preparação.

DioRalphler
Aronguejo
Aronguejo

Volta uns anos aí e olha o jogo na época que Draven era Pick ou Ban.
Mas as pessoas não aceitavam que banissem ele, e, se o time inimigo pegasse primeiro, era derrota.
Quantas seleções de campeão tu acha que aconteciam antes de uma partida começar?
morituri
Tropa
Tropa

Eu vejo que dar dodge apenas ajuda a comunidade, evita estresse e perde de tempo! Ninguém quer ficar preso 20/30/40 minutos jogando com alguém que já veio '' tiltado '' de outra partida, que é autofill e não vai saber jogar ou até mesmo que está apenas trollando porque quer, eu acho que a punição do dodge deveria ser mudada, todos deveríamos ter direito de escolha de quando e com quem jogar, se não gostamos de X campeão porque devemos ser forçados a jogar com o mesmo? Isso acaba e desgasta o jogador, não acho correto tirar a punição pro dodge porém chegar ao ponto de ficar com -20 PDL por não fazer nada de errado? Isso é apoiar as pessoas que estão frustadas e com raiva a continuarem porque se elas derem o dodge elas vão ser ainda mais punidas, uma pessoa que está com uma sequencia de derrotas e chegou a 0 pdl vai dar dodge e perder ainda mais pdl por ter um troll no time? Obvio que não ele vai jogar toda a frustação no troll e o troll em outro alguém, assim gerando um ciclo do ódio! Agora se a punição pro dodge for apenas ter que esperar 10/20/30 minutos ele vai dar o dodge e nesses 10 minutos as chances de esfriar a cabeça e resetar o mental vai ser muito grande, ou seja punições menos severas tendem a estimular pessoas a pensarem e como uma pessoa pensar e analisar a situação pode ser pior que uma outra pessoa com raiva, desencorajada a dar um tempo para esfriar a cabeça a jogar?