cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
PIETR0
Aronguejo
Aronguejo

Qual o motivo de você perder seus jogos?

Fala galera, como vocês estão?

Criei esse tópico pra gente compartilhar criticas, ideias, relatos e qualquer outra coisa que sirva como autoconhecimento para nós mesmos, lembrando que a única coisa que não vale aqui é a famosa desculpa (Meu time não faz nada, meu time é ruim, meu time não sabe jogar e tudo haver com o time).
Bom, começando por mim, atualmente terminei a md10 jogando como Suport, estou Ouro 2 e não joguei mais ranqueadas porém, meu maior problema é em questão de rotação. Ultimamente tenho jogado de Jungle justamente para aprender quando sair da rota e quando aparecer em algum outro canto, mas mesmo assim ainda acerto poucas vezes nesse quesito. Outra coisa que sempre deixo passar é de wardar a minha jungle (jogando na rota de sup), porque se tem um kha ou xin ou algum outro jg de early forte, bem provável que ele vá invadir o lado inimigo do mapa e se minha jg estiver wardada, fica melhor para controlar esses invades. Existem mais outros pontos mas já estou tentando resolver para melhorar e assim continuar a saga até um elo maior.
E é isso galera, deixem aqui seus pontos que vocês sabem que devem melhorar e vamos compartilhar com a galera que COM CERTEZA, vai sair alguma coisa útil daqui pra cada um kkk.

Abraços e bons games:Habilidades8:

Tags (1)
34 RESPOSTAS
Julio Knight
Aronguejo
Aronguejo

BUG no CLIENTE, QUEDAS DE FPS em computadores 4 CORE, 4 RAM. RIOT UTILIZANDO SMURFS contra contas MAIN.
TEM ISSO AQUI NO BRASIL ( Coisas que eu quase nunca vejo no SERVER AMERICANO.
https://www.techtudo.com.br/noticias/2020/08/brasileiros-sao-os-que-mais-usam-hacks-no-lol-minecraft...

Se a TECHTUDO atualizar  mais uma vez, se NOTA que o NUMERO de jogadores relatados AUMENTOU AINDA  MAIS QUE USA ESSA PORCARIA AQUI NO BRASIL e NO LOL Especificamente.

Olá! Vim compartilhar minha historia também, achei interessante seu tópico!
Eu estou Bronze 3 (prata afundado) e jogo a pouco tempo.
Eu tenho muitos problemas em questão de ward, não sei como usar/onde colocar, e por questão disso eu perco muitos jogos por causa de não ter muita visão no mapa.
Recomendo que usem mais pinks, mesmo tendo um certo receio de coloca-lá, vale muito a pena, ela tem mais vida e ainda bloqueia visão de outras wards inimigas.
Wardem mais campos para seus aliados, tanto para não tomar gank, ou para que o time inimigo não roube a jungle do seu time!
Espero que isso ajude pelo menos um pouco!
Boa sorte e GLHF!

GruntWar
Aronguejo
Aronguejo

Não vejo problema nas partidas fora o sistema de ranked que te obriga a ter muitos e muitos jogos
Passou dos 50% de vitória pode se preparar que vem aquela bomba de bosta para te derrubar lá para os 45% ou até mais

Reclamam de Smurf mas o sistema agora só faz com que os Smurfs fiquem mais tempo ainda presos nas ligas espancando a galerinha rsrs

Cara... Eu forço objetivos (dragão, arauto) sem pressão nas rotas, sem ajuda do meu time e sem visão do jungler inimigo... Acho que faço isso porque sei que a Vi é boa em fazer dragão cedo, acabo contando com a sorte de ninguém contestar (o que muitas vezes acontece hehe).

Também tenho mania de fazer build pro time (vida, cdr) por causa da minha fascinação pelo competitivo e acabo esquecendo que soloq é um pouco de "fica forte e carrega".

E um último erro que acho que cometo é não fechar o jogo cedo quando to forte e sei que meu campeão toma outscale... Esse eu melhorei, mas os outros ainda tô no processo... Falta disciplina, eu acabo tiltando 😞

Allonne
Aronguejo
Aronguejo

Gostei do tópico.
Jogo de atirador e meus problemas são:
1. Baixo farm. Acredito que manter meu farm em alta diminuiria as chances de precisar mais do time e talvez conseguiria stompar a rota.
2. Câmera semifixa. Sim. Ainda não consigo jogar de tela solta e acredito que atrapalha demais. Inclusive não jogo com campeões de ultis globais por isso.
3. Jogar com campeões que escalam ou atiradores. Acredito que se eu jogasse em outra rota e campeões que escalam menos teria melhor desempenho. Depender demais de 2 3 itens dificulta ainda mais quem perde farm, sendo mais punido.
É isso.
LightL96
Arauto
Arauto

Um dos maiores problemas que com certeza já me fizeram perder muitos jogos foi a questão do controle de wave.

Atualmente, tenho pesquisado sobre, assisti a alguns vídeos, e isso de fato me ajudou. Não sou o melhor nessa questão, tenho muito a entender. No entanto, isso com certeza já deve ter salvo muito dos meus jogos os quais eu somente perderia xp, gold e prioridade na rota. Muitos que são mais iniciantes podem pensar que controle de wave é besteira, e que é somente perder alguns farms, e que não muda nada, mas de fato muda.

Quem nunca aqui jogava contra aquele Tristana mid ou aquele bonecão top que só vinha para cima de você na lane e te matava? Era exatamente o que acontecia comigo. Com um conhecimento de controle de wave, me ajudou bastante a conseguir uma rota mais favorável para mim, e sem brechas para o inimigo conseguir me matar ou negar farm e/ou xp.

Ainda inclui também questões como roaming, que com certeza acabam com jogos.

Se eu pensar só nos fatores que estão no meu controle, esquecer os companheiros de time que estão testando campeões na fila flex e caem contra alguêm bem mais experiênte, AFK's, etc.

Conhecimento de Match ups acho que esse é o principal, melhor uso das sentinelas de controle.

Eu tenho uma obseção por ter controle da situação do começo ao fim, odeio jogar com campões late game, me sinto mais a vontade jogando de Quinn, Sett com colheita sombra e incendiar, Pantheon, Jayce.

Tenho que morrer menos de bobeira na torre inimga quando esto quase matando o oponente e tomo um taunt de um Shen ou Ripostar da Fiora por exemplo, estou melhorando mas ainda sou vunerável á ganks por causa da minha agressividade na rota, ser agressivo com uma Quinn por exemplo é fácil mesmo sendo acampado já com outros campeões estou tendo mais dificuldades em me concentrar no macro.

Ando jogando de Jayce ultimamente(que é mais mid game) e vejo contra algumas match up's o incendiar é inutil contra; Orhn/Malphite/Maokai/Renekon preciso fechar um ou dois itens antes de conseguir abatelos com certa facilidade.

Dar mais dodges na selação de campeões, e controlar melhor as ondas de minions de acordo com as diversas match up's.

Acho que é isso.

lavilindabj
Aronguejo
Aronguejo

Cara, fazendo uma análise bem sincera, acho que meu problema é a falta de senso crítico na hora de fightar ou startar um objetivo. Às vezes eu até sei que vamos ser contestados fazendo um drag, ou que eu não vou vencer o 2v1 contra o jg e o mid inimigo mesmo tendo dado brecha porque eu tava avançada, e eu vou mesmo assim.

Eh aquele papo de desafiar o perigo, eu acho. E acabo sempre me ralando.

Tenho visto aulas de controle de wave, mas não consigo levar full a sério porque, pra mim, LoL é + por diversão e eu não preciso estudar o game tanto assim (só quero skin vitoriosa, carakkkk).

Sei lá, bicho. Acho que o micro eu tenho com os champs que eu jogo (basicamente Lillia e Irelia), mas me falta macro. Wardo muito bem, sei distribuir visão, felizmente aprendi isso muito cedo e foi o que me ajudou diversas vezes a não levar gank e morrer. Mas se eu tivesse que citar de forma mega sucinta o que eu realmente acho que são os problemas eu diria que 1 - é a noção de timing no game, 2 - não saber controlar wave tão bem (mas acho que é uma questão mais prática mesmo, o conhecimento é recente) e 3 - perder vantagem com coisas idiotas, tipo entrar na jg do bot pra ver se tem alguém no drag e morrer na bush porque eu não me liguei na rotação do jg inimigo. 

Mas segue o baile, a gente continua praticando pra melhorar.

SShadowW
Dragão
Dragão

Meus dedos, simples assim
MaItazar
Aronguejo
Aronguejo

Sinceramente? Quando eu perco uma partida busco ver onde errei, na maioria das partidas é culpa da minha BOT que feeda horrores kkk
Sempre tento fazer o meu na partida, levar minha torre, manter meu farm aceitável, ter um KDA bom...se eu faço isso e mesmo assim eu perco, fico feliz ! Pelo menos fiz minha parte.
Mas fazer o que né? É um jogo 5x5, da mesma maneira que eu posso estar ganhando minha rota no TOP, as outras rotas do meu time podem estar perdendo.

Outra coisa que gosto de fazer é procurar aprender onde estou tendo dificuldade.
Meu controle de wave estava ruim? Procurei aprender, hoje está bem melhor.
Meu farm estava mais ou menos? Hoje chego perto do farm perfeito.
Tenho dificuldades com determinado champ na rota? Dei uma estudada rápida sobre esse champ para jogar contra ele com mais facilidade.

Sempre faço isso, me ajuda bastante.

Cara, no começo do ano passado eu tava Prata 2 e joguei uma ranqueada com um colega que era atirador main Vayne Gold I. Ele ficou forte e carregou.

Logo depois da partida, eu disse que só caia com bot troll e que precisava disso, um bot bom. Acabmos não jogando juntos depois. Entretanto, antes de sair do saguão e perdermos contato, ele falou algo pra mim que eu nunca mais esqueci: moleque, você é muito ruim, vai se füd3r, não quero jogar duo com você nunca mais, só dá gank torto e não faz objetivo.

É amigos, a vida é dura.

SUHAOSQNEUOQNSUQW
Que triste, mano.
Mas tem porradas que a gente leva pra acordar mesmo.
Allonne
Aronguejo
Aronguejo

@Rafu El Hombre Chorei com seu comentário.
Eu retiro o que disse. Perco pq caio com troll. 3 games seguidos com alguém fedando com mais de 10 mortes. Teve um game q o top e jg somaram 29 mortes. Outro morreu 17x, outro top 13.
Meu winrate de 60% e to caindo com gente de 30~40%. Está difícil. O sistema não quer deixar subir. Estou bronze 1 e 2 pq o sistema já me fez cair 3x em menos de 2 dias. Não adianta nd a pessoa parar para ler o jogo, entender um básico intermediário para jogar se cai com gente que só quer morrer.
Dessa vez a bad bateu. Estou MUITO frustrado.

Amg, vou te contar uma coisa: eu tava mega afundada no Bronze II, subia até o Bronze I e já começava a perder e voltava pro super low do Bronze II. Era muito triste, tava mto frustrada. Tava jogando só de Irelia, e na jg eu sempre pickava Xin Zhao, xin dava muito bom, de 5 que joguei só perdi 1, mas eu não sou main jg e sim main mid, então não era tão legal pra mim.
Enfim, eu tava num poço do Bronze sem conseguir sair, a cada partida eu ficava mais triste porque, mesmo querendo muito ganhar, eu começava a trollar junto do time, não conseguia carregar.
Dia 5 eu testei jogar de Lillia, pickei pra me distrair na ranked porque eu tava cansada da minha Irelia que "me fazia perder várias vezes" e que não me permitia carregar no mid.
Amei jogar com ela, achei incrível como eu tinha me sentido bem aquela partida, mas perdemos kkkkkkkkkkkk. Terminei a partida 3/7 e na primeira partida do dia 6 também perdi, ficando 13/11. Mesmo perdendo, eu não fiquei tiltada jogando com ela, porque eu tava me divertindo.
Cara, na segunda partida do dia 6 eu comecei a vencer, veio um 6/6, depois um 15/3 e enfim, finalmente eu tava vencendo mais do que perdendo.
Ontem foi um dos melhores dias da minha ranked, joguei 5 partidas e só perdi 1 e consegui sair do Bronze II 20pdl do dia 5 pra chegar ontem na md5 pro Prata.
Acabei jogando só de Lillia nesses últimos 5 dias, em qualquer lane: joguei top e stompei mordekaiser, joguei mid e stompei yone, joguei jg e stompei um nocturne e um khazix, joguei sup e não stompei ninguém mas deu bom ansduqwheoq. Só não joguei adc porque é troll, né não. Mas de resto, deu super bom.
Enfim mano, acha um champ que tu goste muito de jogar e que te faça vencer. Tu tem que conseguir carregar com ele, tem que ser estratégico, mas tu também precisa de divertir com ele, isso vai deixar a ranked muito mais leve.
Basicamente, o que eu to fazendo pra sair do Bronze é isso, investir num champ que me traga prazer mas que ao mesmo tempo me permita substituir alguém troll no time, ou um quitter, ou apenas carregar pessoas que feedaram. A Lillia me deixa fazer isso em qualquer lane, e é isso que me deixa feliz em jogar com ela, além de ser um champ fácil.
Espero que tu encontre teu champ! Tenta testar jogar com alguns que te chamem a atenção e é isso, tu vai saber quando encontrar.
Beijo ❤️

SHAUSHAUSHUAHSUA eu ri escrevendo, não nego @lavilindabj @Allonne 

Ontem, antes de dormir, fui uma ranked (terceira partida da minha MD5 pro Gold).

Rafü_0-1613041681572.png

Lembrando que em um ponto do jogo eu tava 9/1, wardei bem, fiz objetivos HAHAHA as vezes que morri foi porque tentei ajudar meu time.

Rafü_1-1613041871197.png

Acho que nesse jogo eu errei em pegar muitas kills e em buildar Drakhtarr, pois a Vi com esse item decai muito no late game. Eu deveria ter feito Eclipse, pois eu teria pego uma letalidade legal pra burstar os squishies, ao mesmo tempo que teria o sustain do vampirismo pra trocas 1v1, o shield da passiva do item pra tankar mais na TF e a passiva mítica de penetração de armadura pra lidar com o Gnar e com o Hecarim.

De qualquer forma, não acho que eu teria ganho o jogo anyway. Meu Renekton chegou a ficar dois níveis atrás do Gnar e ele tinha uma gameplay duvidosa. Além disso, meu bot feedou pesado (Morgana 0/8) hehe

Mas é aquilo, quem joga bem vai subir uma hora ou outra, só não desistir ^.^

PIETR0
Aronguejo
Aronguejo

O ponto que a @lavilindabj levantou é muito legal, eu também estava nessa pegada, na temporada passada joguei muito de jg com rammus e amumu e sentia que a gameplay não melhorava, não ia pra frente, faltava alguma coisa e não sabia o que era, desde então decidi experimentar tudo quanto é campeão e foi ai que encontrei o Kha zix' e um poooouquinho de evelyn, foram os campeões que me identifiquei pelo estilo de jogo e supriu o que eu estava sentindo. A gameplay melhorou na jg, ficou mais fácil de jogar e consideravelmente mais difvertido kkk.
E o que o @Rafu El Hombre e o @Allonne falaram também é verdade, tem partida que não da para ganhar, entram uns caras em jogo que são iguais um pessoal que conheço vulgo "Nossa, Renek ta forte, nunca joguei com ele mas vou stompar top e counterar yasuo", conclusão? Derrota kkkk
Mas claro que essas partidas são no máximo 30% de todos os games jogados, então os números ficam mais ou menos em:
30% - trolls e demais ocasiões
70% dividido em duas partes (sendo os 70% um total de 100%, ficam divididos em 50% ganhar e 50% perder, uma chance de 1 para 2).
Mas a grande questão é, se você está jogando melhor, está conseguindo se sair bem na sua rota, por mais que você perca uma partida aleatória, a quantidade de pdl que irá perder será menor justamente por causa desse score que a Riot criou para parear os jogadores na seleção de partida e consequentemente o inverso, se você ganhar, também ganhará mais pdl's por ter melhorado a sua qualidade de jogo.
Isso explica o pessoal que pula do prata 4 para o prata 2, prata 2 para o ouro 4, ouro 4 para ouro 2 e assim por diante.

Lifsitch
Dragão
Dragão

Cho gath adc de ignite, Nasus top que é ajudado e só farma o jogo inteiro (e termina com 200 cs em 33 minutos), lux suporte, morgana mid contra vladimir, enfim, eu até poderia pagar de conscientezinho e reproduzir o q eu vi no vídeo do KAMI (bronzileiro fracassado que se orgulha de ter ficado 2-4 no grupo do mundial), mas é isso, eu perco porque lol não é mais um jogo competitivo, ninguém tem o poder de carregar uma partida, apenas de perder o jogo sozinho.

É aquele papo, cara. Pra absolutamente qualquer coisa a gente precisa de alguém. É impossível viver sozinho.
Até pra carregar a partida, tu precisa das 4 pessoas do teu time, pelo menos pra distrair o outro time enquanto tu sola um objetivo, ou pra fazer pressão no mid pra conseguir levar, nem que seja pra tankar um 5v5 que tu consegue matar geral. Mas a gente SEMPRE precisa do resto do time.
Absolutamente nunca, e eu repito, NUNCA foi possível carregar uma partida SOLO. Sem ajuda de ninguém, um 5v1 no sentido mais literal possível. Nunca.
Isso é ideia vendida por proplayer e por coach de LoL pra te fazer achar que vai chegar no GM sem precisar de time.
Ponto final.
GruntWar
Aronguejo
Aronguejo

Ganhar partidas é simples
Não feede o inimigo e faça sua parte que é no mínimo segurar sua rota pelo menos até acabar a fase das barricadas
Ou consiga se manter equilibrado com o farm inimigo e pelo menos ir nos objetivos a tempo caso seja jungler

Se você não consegue fazer esse mínimo, então não pode reclamar