cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
M00N DRAG00N
Tropa
Tropa

Qual o problema do gold e do platina???

Olá, poucas pessoas vão ler isso, mas acredite, vocês são os melhores por fazerem isso e meu mais sincero obrigado. 

De antemão desculpem-me pelo título. Gostaria de relatar minha frustração ao jogar lol de uns dias pra cá. Sou um exímio jogador de lol, eu jogo na top laner e descobri isso na season passada quando comecei a jogar. Por incrível que pareça, eu peguei noção de jogo já na primeira semana e, sem medo de jogar ranqueadas, peguei platina no mesmo mês e foi(na minha opinião) algo bem satisfatório na época, onde alguns meses depois consegui me aventurar no diamante. Eu assisto o Ayel(melhor top laner brasileiro por sete vezes seguidas) e com ele eu aprendo todo dia. Eu ganko, eu ajudo, eu wardo e sei jogar recuado quando estou em um macthup desfavorável(SIM, em todos os games, comigo não tem tempo ruim, pois eu não costumo jogar quando estou frustrado ou quando meu dia foi pesado). Eu gostaria de saber também de qual mal(ou *beep*) sofrem os jogadores da liga Platina e Gold que frequentemente caem comigo, pois foi feita uma pesquisa estatística ao analisar algumas partidas e consegui concluir que:

Primeiro - Junglers nestes dois elos em específico(platina e gold)são 8 ou 80. Ou seja; ou o cara é muito bom(tem visão de jogo, warda, faz objetivos e ganka lane humilde)ou o cara é muito ruim(cansado, sem noção de wave ou push sobre qual lane gankar/ajudar, e egoísta fica só no "full farme"), ou o cara é esforçado e faz objetivos ou é o oposto disso. PONTO FINAL, simples assim e fim da discussão. 

Segundo - existem sim pessoas dedicadas e esforçadas que querem subir de elo, não por ego, não por vaidade, não pela bordinha bonita, mas por provarem pra si mesmos que são os melhores, que jogam bem, e cá entre nós; ser valorizado hoje em dia é algo muito valioso e raro. E não: essas mesmas pessoas jogam pra "vencer" e não por "diversão", ao contrário do que muitos pensam. Se você quer se divertir, há muitas outras coisas que você pode fazer(correr, ler, escutar música, dançar, cantar, conversar com amigos, família, tocar algum instrumento, etc) mas lol não é um jogo divertido, ele é viciante, o que é bem diferente.

Terceiro - nem todo mundo está em um dia bom, eu entendo, mas nem por isso os outros 4 jogadores que estão no mesmo time que você, e que também querem vencer, nenhum deles merece seu lamento, sua lamúria, e ninguém é obrigado a "te carregar", pois se você for um bom jogador COM TODA CERTEZA fará tudo para melhorar e ajudar seu time. Você já tem 5 inimigos do outro lado, não precisa de mais 4 no seu próprio time. Você está jogando com desconhecidos, tente ser gentil ;). 

Pra finalizar - antes que venham me dizer "você não sobe de elo porque você é ruim", "você é obrigado a carregar seu time", "sua teoria não é válida", etc, por favor entendam:

1- eu jogo solo top, muitas vezes não tenho ajuda. Um top super feedado não carrega uma bot laner 0/15 por exemplo, é praticamente impossível, ATÉ MESMO NO CHALLENGER, e temos o jukes(que joga sozinho) entre outros streamers famosos para provar isso. 

2 - a comunidade brasileira é, atualmente, a mais machista, misógina e ingrata quando o assunto é "mulheres". 

3 - lol é um jogo "cooperativo", ou seja, de equipe, de ajuda, onde todos tem chance de ganhar e precisam realmente se ajudar pra que isso aconteça. 

4 - os programadores do game(bem como o suporte e principalmente os servidores) não estão nem aí pra você, e temos o yoda pra provar isso. Pois o verdadeiro lucro não vem das suas reclamações(muitas vezes corretas), mas sim do tempo e dinheiro que você investe em um joguinho online, onde nada do que você compra é verdadeiramente seu, nem a roupinha bonita do seu personagem favorito, nem mesmo a sua conta que possui seu email e senha. 

5 - não existe alegria nenhuma em perder uma partida que está ganha. Não existe decepção maior do que ver que seu time está se matando toda hora na jungler inimiga deixando o outro time cada vez mais forte. Não tenho palavras para descrever o quão triste, frustrada e humilhante deve ser a vida daquela pessoa que digita "minha conta tá no diamante, seus lixos, se virem aí", ou daquela pessoa que humilha seu próprio semelhante.

É isso amigos, desculpem meu desabafo, e saibam que o lol nunca irá mudar enquanto a capacidade mental de alguns jogadores continuarem do tamanho de uma uva, enquanto a mentalidade infantil imperar em um jogo online que não é divertido, e enquanto muitos não quiserem jogar para vencer, demonstrar que são melhores para si mesmos e encarar a realidade de que ficar 0/15 em uma lane, fazer soraka jungler ou atirar ofensas gratuitas para desconhecidos, não tem graça nenhuma. Abraço, tudo de bom. 

Etiqueta (1)
  • LOL

7 RESPOSTAS
Kayne02
Arauto
Arauto

Parabéns por pegar Platina em um mês. Poucos tem esse resultado. Cheguei no nível em que cheguei (+-Diamante) em uns 6 meses. Mas isso foi porque desde o começo eu fui sempre MUITO focado e queria estudar tudo do jogo. Eu migrei do xadrez para o LoL, no caso.
No seu caso foi isso ou foi pura mecânica?

Mas de uns tempos para cá está meio difícil jogar. Time ou "sorte" ou PdL ou qualquer coisa não é desculpa nenhuma para não subir de elo, mas mesmo assim eu entendo que é frustrante ter de Spamar partidas e simplesmente aceitar que no máximo você vai vencer uns 60% e em todas as outras vai cair gente retardada contigo.
Fora isso, existe simplesmente o estresse fora de jogo. Ultimamente não tenho conseguido sentar e jogar uma partida direito simplesmente porque acontece muita coisa na Real Life, obrigações ou pura pressão sem sentido de quem está por perto, etc.

Mas enfim. Em situações assim, a única coisa que vai te fazer continuar nesse Spam de partidas e continuar dando o seu melhor (mesmo sendo afundado no último jogo) é algo que te dê determinação. Se você se afeta por um time ruim e tóxico e começa a jogar mal também, seja na própria partida, seja nas próximas o dia, aí é impossível subir de Elo porque esses fatores diminuíram o seu nível de Gameplay. E algo que sirva de determinação possivelmente melhora isso.

(Eu não quero nem ser Jogador Profissional. Um dia eu quero ser um Treinador. Eu acredito que no Brasil há carência de bons Treinadores, e o poucos bons que existem não são valorizados. E mesmo que eu receba menos, eu realmente gosto de estudar o jogo. Tenho até um Post na página do Face mostrando que eu comentei do Gangplank de Mítico de Crítico em Novembro e só foi aparecer agora em Fevereiro.)

Se você tiver alguma determinação dessas (seja pegar Diamante 1 pra provar algo pra si mesmo), provavelmente ajuda.

Bem, vou te dizer que eu já tô sem coragem e completamente desmotivado pra continuar jogando Ranked, e tudo isso graças a algumas coisas que você falou, como por exemplo os junglers 8 ou 80, e por aí vai.
Eu dei um duro danado neste início de temporada, me dediquei de uma forma que pra você ter uma ideia eu só tinha me dedicado tanto assim na época em que eu raidava mítico no World of Warcraft (eu era Tank com a profissão de alquimia, daí você imagina né), e qual foi o resultado? Só decepção, frustração e zero, ZERO vontade de continuar na ranked. Fora os pontos né, que eu ganho 9 por vitória e perco 20+ por derrota.

É incrível como até hoje eu nunca conheci um jogador que se sente "feliz" na ranked do LoL. Eu sei que tem gad... quero dizer... jogador que defende a Ranked falando que é isso e aquilo e etc. mas é só você olhar pra ranked de outros jogos pra ficha cair e você perceber que Sim, o Sistema Ranqueado do LoL é PÉSSIMO e só serve pra fazer você perder tempo tentando subir e nunca conseguir.

Sobre esse pessoal que fica xingando: /mute all e seja feliz.
Payphone      zz
Aronguejo
Aronguejo

Isso rola em todos os elos, falo isso não por ter um elo diferente, mas por já ter jogado em todos os elos do lol do ferro ao Diamante 1.
Do msm jeito que tu n carrega a bot lane 0/15, eles n carregam um TOP 0/15, A diferença é que tu TÁ LEVEL 6, quando a bot lane inimiga ainda tá 4, ou seja.. tu ainda tem essa janela pra virar o jogo, Vc joga numa Role que automaticamente te feeda em comparação a Bot Lane, através dessa diferença absurda de XP, pq n usa ?

Nego tem essa utopia de achar que nos elos mais altos (ATÉ CHALLENGER) vai ser tudo maravilhoso, todo mundo jogando bem e o jogo rodando legal, isso NÃO existe !

conta original= fast car , suspenso do fórum por arrastar demais nas eleições 2018.

Partiu Dota 2 kkkk
É O MUFAS
Aronguejo
Aronguejo

mano , joga no prata que tu vê , ta um **bleep**.

< ̄`ヽ、       / ̄>
 ゝ、  \ /⌒ヽ,ノ  /´
   ゝ、 `( ( ͡° ͜ʖ ͡°) / ....ñ bane
     >     ,ノ Swain
     ∠_,,,/´” s2

[img]https://i.ytimg.com/vi/2iunCtpTCq8/maxresdefault.jpg[/img]

Mas se ele joga no Gold automaticamente joga no prata tbm ué kk
BKJr4
Tropa
Tropa

O problema relacionado aos Junglers 8 ou 80 que você comentou, eu posso afirmar com mais de 90% de certeza que que o grande causador disso é o sistema Autofill.
Existem poucas pessoas interessadas a jogar na selva atualmente , ainda mais agora que a selva foi nerfada e os junglers perderam boa parte do seu potencial de impacto na partida.
Por essa razão, quando alguém cai Autofill ainda mais se o Junglers do outro time tiver maestria a diferença é gritante dentro da partida.
Se você quiser comprovar isso que estou falando, faça o teste... Entre em uma ranqueada e selecione as roles mid/top e veja quanto tempo vai demorar para achar uma partida. Depois, faça a mesma coisa, porém selecione selva/adc e você vai ver que em menos de 5 segundos ( e não estou exagerando) você já vai estar na tela de seleção de campeões.
Por isso não sou a favor do sistema Autofill, ao meu ver o benefício que ele traz mais atrapalha do que ajuda, inclusive acho que deveria ser feita uma enquete com os players isso se isso deveria continuar ou não.
Você prefere esperar um pouco mais na fila e ter um jogo com um pouco mais de qualidade ou entrar rápido na partida e aos 20 minutos estar se rendendo ? O que perde mais tempo ?