Sett, pq ele é o apice da versatibilidade na top lane, toda build que tu fizer vai acabar dando certo em algum ponto, Tank te permite pegar um shield de 2k no W, build on-hit faz com que cada soco seja 20% da vida do cara, bruiser padrão te deixa muito tank e causando muito dano, vc pode fazer quase qualquer build e ela vai ter resultados, nem todas são boas, mas da pra testar bastante.
Irelia, Vi e Caitlyn.
Irelia e Vi é pela jogabilidade e backstory, também gosto das personalidades delas. A Caitlyn é mais jogabilidade e personalidade mesmo porque a história dela não é nada de mais. Sem falar que ela é dublada pela Mabel e eu amo a Mabel.
E apesar da Irelia ser minha personagem favorita de se jogar, considero a Vi minha favorita num geral, mas ambas tão bem próximas no grau de favoritismo
Quinn, pois ela tem presença no mapa todo e pode fazer tanto build crítico como assassina! Sabe aquele aliado que está se matando em 1x1? Pois é, a Quinn vai chegar de surpresa, dando aquele famoso salto e deixando o inimigo p da vida hihihi. Ah, sem contar que o top laner adversário vai ficar tiltadinho, pois a demaciana vai gankar horrores as outras laners e ele será pingado por não fazer o mesmo! Como se ele tivesse alguma culpa kkkkk
E o W da Quinn? O famoso "molho neles" é excelente para saber aonde o jg inimigo está e se ele estiver fazendo o red/blue, melhor ainda, você mata ele e ainda fica com o buff...
A desvantagem é que até hoje muitos não entendem a ult da Quinn, então se você tiver com a sua ult "pronta" (ela sempre está pronta) em uma tf e a sua equipe perder a tf, de vez em quando terá um pingando a sua ult, como se esta fosse a causa da derrota, a grande "fonte de dano". Sim, isto foi específico kkkkkkk
Le meu nick
ali tem a campeã e o motivo
O campeão que mais joguei é a Quinn, adoro ser agressivo na fase de rotas e dar pick off's no meio e no final da partida.
Kindred é o segundo que mais joguei, tem muita utilidade, escala bem, otima para invadir e gankar cedo, mas por causa do meta da selva simplesmente não acho mais graça jogar de caçador e abandonei a rota.
O campeão que mais me diverti até agora foi o Jayce, fiquei spammando ele direto no prata 4 até o gold 3 , pena que o campeão está passando mal de tão ruim e nerffado que está, ele anda perdendo para 70% das match ups do topo, toda hora ele fica ou na média ou entre os piores campeões do topo, o custo beneficio de usar ele é muito baixo, o early game dele está ruim demais contra muitos personagens, para vocês terem idéia até o Nasus countera ele, eu ja tive que colocar fantasma e icendiar para vencer certos jogadores de Nasus que é o personagem mais zé bundinha que existe nos primeiros 8 minutos de jogo.
Fora essa negatividade, tirar 50% da vida ou mais com portão acelerador + disparo chocante no mid game para frente de um adc ou suporte é muito gratificante, ele causa muito dano a torres, e tem passivamente o talhar do cutelo negro no level 16, fora o dano mágico das hablidades escalam com dano AD oque tornar comprar armadura contra Jayce no meio para o final do jogo impossível.Foda é sobreviver a fase de rotas sem deixra o time muito para trás, até animei de tentar pratica mais um pouco lendo esse tópico.
dr.mundo,pq eu não gosto de ficar com a tela cinza,e caso eu caia numa matchup difícil eu só fico farmando de longe com o machadinho