cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Rome Flynn
Dragão
Dragão

Qual sua opinião sobre RP?

Oi, amores.

Vocês não imaginam o prazer que é estar de volta.

Há algum tempo, eu venho refletindo sobre como nós gastamos ou não o nosso dinheiro com jogos online. Em League, podemos comprar RP (Riot Points) e adquirir conteúdos, em sua maioria, cosméticos. Tais conteúdos não interferem em nada na jogabilidade ou no desempenho. Isso é algo diferente de outros jogos em que a moeda comprada pode determinar quem tem mais vantagens — mecanismo também conhecido como pay-to-win, algo como pagar-para-vencer em tradução livre.

Eu gasto cada vez menos com jogos online. Notei que, para mim, na maioria das vezes o impulso de querer adquirir uma nova skin, ou quaisquer conteúdos meramente cosméticos e decorativos, era apenas uma tentativa de preencher algum vazio interno ou saciar uma falta que nada tinha a ver com o jogo.

Por isso devemos entender que somos seres faltosos e sempre faltará algo, então decidi me observar muito em relação a esses impulsos e sempre me questionar muito sobre o porquê de eu querer comprar alguma coisa que não vai mudar absolutamente nada na minha vida. Entender, precisamente, os motivos reais que me fazem querer compensar ansiedade, tristeza ou qualquer coisa comprando e gastando com jogos online. Ontem mesmo, no shopping, eu resisti a comprar um cartão de RP.

Agora eu queria saber de vocês: Qual sua opinião sobre RP?

Você tem todas as skins?

Você gasta todo o seu dinheiro?

Você já se endividou?

Você sente que é essencial ter conteúdos cosméticos para jogar melhor?

Alguma vez você já se arrependeu imediatamente após comprar RP?

Fale um pouco sobre.

8 RESPOSTAS
Ivare Enim Euge
Aronguejo
Aronguejo

hehe, eu já pensei nisso também
da primeira vez que gastei dinheiro com RP, foram 20 reais, pra comprar a skin do meu champ favorito (Lulu); a skin só fica a venda na época de Natal, e até onde sei, nao voltou mais... além do icone lindo (aquela faquinha da Katarina) que eu também queria, então, fiquei bem satisfeito.
da segunda vez, gastei 50 reais, queria comprar tudo nos descontos ótimos na Minha Loja; também valeu a pena (só que consegui nos baús, 2 semanas depois, uma skin cara que comprei com RP)

não pretendo gastar mais, com essas duas compras + baús, já tenho as skins que eu quero pros champions que eu jogo, e não me arrependo de ter gastado.

@Ivare Enim Euge

A Lulu é maravilhosa mesmo.

Comprei uma skin para ela também (Lulu Guardiã Estelar).

Só que a vontade é de ter todas...

Esse é o problema.

iBrezinsk
Arauto
Arauto

minha opniao e que deviam parar de dar skins gratis por essencia laranja , pois como todos dizem skin nao e algo que atribue em nada alem do visual em jogo .
ou seja sem necessidade de dar skin gratis pra quem nao deposita .
Houndder
Arauto
Arauto

Coloquei RP 3x de 11 reais, não tenho mem 30 skins, nunca senti falta e legal e talz, mas realmente n serve pra nada, e como eu não trabalho, o dinheiro não é meu então meus pais também são bem rígidos em colocar dinheiro em jogo online, e provavelmente quando eu começar a trabalhar vou ser mais rígido ainda até por que eu vou dá mais valor para o dinheiro. Mas Comprem RP eu apoio se não a Riot fali e daí moio
''Quando perdemos nossos princípios, convidamos o caos''
Khyzyx
Arauto
Arauto

Na minha conta principal tenho quase todas as skins só falta algumas novas e raras como black alistar, ect... E não me arrependo de nenhum centavo gasto. 

Nessa conta aqui, só coloquei RP pra comprar a skin da Riven Rabuda e umas outras skins lendarias o resto foi tudo de báus e eventos. E sinceramente da pra você conseguir MUITO item sem gastar RP atualmente... Considerando que antigamente você não tinha isso. 

Se o sistema Hextec tivesse existido na epoca lá desde o começo eu não teria gasto nem 10% do que eu gastei na minha conta principal. 

E minha opinião geral sobre RP é simples, entendo a existencia e como funciona logo tenho total compreensão de como ultilizar. 

@Vlad Of War

Eu te amo, cara. UAHUAHUAHUAHUAHUAHUH

@Houndder

Gostei de ver seu posicionamento.

Se o dinheiro não é nosso, aí mesmo que temos que evitar ao máximo gastar com coisas desnecessárias.