cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

Quando o Wild Rift lançar...

Ele vai sair com os mesmos problemas de incompatibilidade com sistemas operacionais Android? Igual ao Runeterra e ao TFT(que por sinal, até hoje não foi resolvido, nem aparece na Google Play). Parece até que os aplicativos de hoje em dia são desenhados priorizando o iOS, esquecendo-se do Android. A única coisa que podemos ter certeza é que o jogo não irá rodar de primeira nos Motorolas e Samsungs da vida, mesmo eles sendo a maioria entre a população e entre os consumidores. Se for pra ser assim é melhor nem lançar.

2 RESPOSTAS
Lumena Aleluía
Aronguejo
Aronguejo

@Cintar4lhoHextec Entendo sua indignação mas acho que não é algo que eles tenham um controle imediato. Depende muito tanto dos desenvolvedores quanto das empresas que criam os celulares.

Os iPhones tem um benefício muito difícil dos Androids receberem que é a arquitetura única. Como a Apple não distribui o iOS para outras marcas fica mais fácil de deixar o sistema operacional atualizado em celulares anteriores, somente limitando-se ao hardware ser ou não obsoleto no momento (tem gente que ainda usa o iPhone 5 ou 4 em 2020 e está meio que de boa, apesar de não estar com o iOS mais recente).

No Android fica mais complicado pois o sistema operacional é da Google mas 500 marcas utilizam desse sistema e personalizam da maneira que eles desejam (Samsung com o ONE UI; Xiaomi com a MIUI Motorola com Android "Puro"...) e no Android a arquitetura x32 e x64 bits fica bem variado e à escolha da marca que criou o aparelho. Enquanto um mais de entrada é x32 bits, o mais recente provavelmente vai ser x64 bits.

Como o iOS tem uma arquitetura diferente do Android (não sei se é x64 bits, me corrige se estiver errada) fica mais fácil dos desenvolvedores lançarem aplicativos e jogos para toda uma linha de aparelhos. No Android fica bem limitado mesmo mas para lançar um app na Google Play é obrigatório eles estarem em x64 bits (até mesmo apps antigos devem estar nessa arquitetura) e realmente, é algo bem chatinho.

Eu não entendo muito de engine de jogos mas acho que isso pode também limitar a utilização dos x32 bits porque essa arquitetura está sendo substituída aos poucos (pelo menos no PC quase todos os jogos usam dos x64 bits) mas em comparação à um celular é bem mais complicado.

Mas infelizmente isso fica a critério tanto da Riot, para colocar o jogo em x32 bits quanto para as marcas de celulares implementar o x64 bits em celulares pelo menos intermediários (que no caso, é a grande maioria dos aparelhos que temos no Brasil).
"Não posso me dar ao luxo de cometer um erro. Porque não posso deixar ninguém morrer."~~

E eu lá entendo de arquitetura; a única coisa que eu sei é que é mais fácil de programar e compatibilizar programar para o iOS porque ele é mais padronizado. A única coisa que eu quero é jogar o joguinho quando sair.