cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
FLA Exploud
Tropa
Tropa

Quantos players ativos o lol tem no linux? O Steam deck pode convençer a fazer uma versao nativa?

Sei que a base de jogares nessa plataforma é bem menor que no MAC e no Windows, mas vocês ao menos fazem alguma conta de quantos jogadores tem? E se esse número aumentar com o Steam Deck é possível que a Riot repense a possibilidade de fazer uma versão para a plataforma?

9 RESPOSTAS

Diz a Lenda que o pessoal do linux ainda usa o cliente e runas antigos e se divertem muito mais que nós.

LuluMushroomTeas
Aronguejo
Aronguejo

Pelas informações que vejo circulando por exemplo na comunidade "League of Linux" do Reddit, aparentemente os jogadores de LoL na plataforma Linux representariam uma porcentagem muito pequena, algo talvez em torno de 1% ou muito menos (mas ainda assim um número grande de jogadores). Já faz tempo que existe aquela demanda, mas a Riot não a atende; e não há nenhum indício de mudança nesse padrão, até porque os recursos em Linux para rodar LoL tem se tornado cada vez mais efetivos —mais um motivo, ao meu ver, pra Riot não se importar no investimento. Devem pensar: "Não vamos realmente impedir que continuem jogando LoL usando GNU/Linux... tudo bem se quiserem jogar assim, mas que façam sua parte então."

Não sei praticamente nada sobre Steam Deck. Por que isso iria haveria de ter qualquer impacto na relação entre LoL e Linux?

😆nem conhecia tal lenda, se fosse assim, a diversão seria assegurada... Se até já sonhei com as runas antigas (na realidade, com as "Maestrias"), e parecia algo tão distante no tempo que sequer lembrava que vinham do próprio LoL... isto é, até ver as relíquias novamente:

https://static.wikia.nocookie.net/leagueoflegends/images/e/e2/Masteries.png/revision/latest/scale-to...

2017, 2015.

1LICH1
Barão
Barão

O stean deck é um pc portátil, ele pode ter o windows instalado então não sei se isso ajudaria por esse lado mas quem sabe se lol ir para a steam.

"Alguma vez você já escutou o chamado?"

A perfeição era isso. Infelizmente mudou. 
Rune_page.jpg
A maioria nunca nem vai saber.

bons tempos em , a diversão no lol acabou

Época que o lol podia ser considerado um Moba de respeito, bons tempos.

Lembro da runa de redução de tempo de morte. Velhos tempos.

"Alguma vez você já escutou o chamado?"
AiltonRock22
Tropa
Tropa

Olá companheiro usuário de linux! Não acredito existirem muito mais jogadores de lol no mac do que linux. Linux generalizando bastante é muito popular, também sofro nessa questão de tempos em tempos instalo o lol no meu linux para ver como anda. Reconheço que atualmente andei jogando muito wild rift pela portabilidade, jogar a qualquer momento em qualquer lugar, partidas mais rápidas!

Mas deixando isso de lado tenho muitas esperanças nisso, desde 2014 jogo lolzinho sempre rodei no linux, é claro que as vezes uma atualização quera a compatibilidade, mas como existe uma comunidade que gosta das duas coisas (lol e linux) sempre lançam alguma correção. 

Gosto desses tópicos pois ajudam a riot a ver que nos gostamos do lol e queremos jogar no linux!!!