cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Ksante Active
Aronguejo
Aronguejo

Que sede da Riot de fazer novos jogos é essa?

Começou em 2019, com League of Runeterra e Teamfight Tatics, em seguida vieram Valorant,Wild Rift, Ruined King e o anúncio de um MMORPG. O League of Legends está em decadência e pretendem por substitutos? Querem mais dinheiro? Não estou achando ruim, porém parece um alerta que uma hora vão encerrar o jogo principal assim que outros estiverem estabilizados no mundo todo.
7 RESPOSTAS
SURRENDERMAN
Aronguejo
Aronguejo

É normal que todo jogo entre em decadência em algum momento, é natural esse "ciclo de vida". Mas creio que o LOL está bem longe desse destino, pois ainda é um jogo muito popular, e dá muita fonte de renda pra Riot.

Pode ficar tranquilo, o LOL vai permanecer bem ativo por anos a fio.

Brave Bird
Lenda
Lenda

Riot já mostrou que tem qualidade pra fazer jogos bons, só temos a ganhar com isso, é um jeito de migrar e desestressar sem que ela perca seu público, já que ela insiste em afundar o LoL nos problemas de matchmaking, smurfs, campeões desbalanceadíssimos, outros mortos, e finge não ver onde tá o problema..


SnowBaller
Arauto
Arauto

Você não está pensando na Riot como uma empresa e por isso estranha a diversificaçao da fonte de renda.

Um dia o "hype" do league of legends vai acabar, novos jogadores deixaram de aparecer, algum concorrente irá surgir como em qualquer outro jogo, como o JhonAlbert000 citou "cada jogo tem seu ciclo de vida".

A longo prazo não faz sentido qualquer empresa apostar em um único jogo, talvez a riot nunca consiga repetir o sucesso do league of legends com outros jogos mas ao menos ela não vai deixar de existir, e funcionários não precisaram necessáriamente ser demitidos por causa da falta de demanda pelo jogo principal, apenas precisaram serem transferidos para o setor de outro jogo.

Você já viu algum jogador de WoW com menos de 30 anos?(brincadeira), até hoje WoW é a galinha dos ovos de ouro da Blizzard e o jogo dificilmente consegue atrair novos jogadores.

Team fortress da Valve? CS:GO também da Valve, ambos os jogos continuam apesar da diminuição do público, Valorant veio como concorrente direto do CS:GO, Overwatch como concorrente direto do Team Fortress apesar do OW aparentar também ser um jogo com desenvolvimento morto(mude minha opinião). 

 

É FADA MANO
Dragão
Dragão

Fácil, TENCENT se tornou mais relevante na linha de comando, o presidente chinês trocou o responsável (TENCENT é estatal, óbvio) e surgiu a pressão pra expandir a franquia LoL.... ou devo dizer a franquia RUNETERRA?
A ideia é expandir a franquia e concorrer diretamente com outras companhias de games gigantes para tomar seu público mesmo, isso vai valorizar a moeda chinesa em relação ao Dólar e isso tem importante valor estratégico pro governo chinês. E é isso, sem conspiração nem nada, é só uma estatal sendo forçada a mover as engrenagens e por isso está tendo tanto jogo.
SShadowW
Dragão
Dragão

Se você tiver mais coisas no cardápio vai conseguir atrais mais clientes
Um dia pão com ovo somente não vai conseguir te manter

Mas pão com ovo não é bonzão?

Cuscuz Voador
Arauto
Arauto

O universo do LoL é muito vasto e muito gostoso de descobrir, e eles sabem disso. E também, não é de hoje que os fãs da Riot pedem por um MMORPG, isso vem de MUITO, MUITO tempo.

Segue a lista do que a Riot anunciou até o momento:
Um fps (VALORANT);
Um jogo de cartas (Legends of Runeterra);
Um Action RPG (Project F);
Um jogo de luta (Project L);
Uma animação (Arcane);
Um MMORPG;
Dois jogos Single Player (Ruined King: A League of Legends Story e Conv/rgence: A League of Legends Story);
Um jogo de tabuleiro (Tellstones: King's Gambit).

A Riot tem como fazer jogos bons, e da mesma forma que o Legends of Runeterra e o VALORANT foram bons eu acredito que os outros também serão. Sinceramente, não vejo a hora do lançamento do Fighting Game e principalmente do MMORPG, que é o gênero que eu mais amo e sei jogar.